Moda

Look estilo Hippie Chic: o que é e como aproveitar a moda

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O movimento de contracultura surgido na década de 1960 continua inspirando a moda. Em pleno 2016, desfilam por aí calças de boca larga, estampas coloridas e muito mais – reflexos de uma época em que nem havia ainda a noção de look estilo Hippie Chic ou coisa parecida.

Normalmente, os hippies eram jovens de famílias ricas, mas com uma visão crítica do mundo. Eles também possuíam boa noção de fraternidade; dividiam suas posses e viviam em comunidades. A maioria não tinha trabalho ou residência fixa.

Os hippies pregavam a liberdade de expressão, tinham como lema principal a frase “paz e amor”, lutavam por causas ambientais, contra a guerra e as bombas atômicas, entre outras questões.

Era natural, portanto, vestir-se de forma simples, além de produzir as próprias roupas.

Para seguir o padrão hippie era necessário usar peças com aspecto velho, usado, naturalmente rasgado, como forma de oposição ao consumismo. Ou cores berrantes, fazendo apologia à psicodelia, além de camisas tingidas e roupas de inspiração indiana.

Não é impossível encontrar gente com essa “pegada” no estilo de vida, que se veste de forma mais descolada, ou seja, hippies de hoje, mesmo que o contexto seja outro, que os tempos tenham mudado.

alessandra-ambrosio-hippie-chic

No entanto, a maioria dos itens de vestuário que vemos por aí passa longe da ideologia original.

O movimento hippie perdeu força com o tempo, embora as ideias continuem vivas, mas as roupas hippies do século XXI são fabricadas pela indústria da moda; para gente das mais diversas idades, condições sociais e níveis de escolaridade, com ou sem interesse político ou ideológico.

Em vez de peças feitas à mão, o que temos atualmente é uma grande oferta industrial, inclusive para quem gosta da proposta hippie, porém, com ares requintados. E que nem sempre cabem no bolso de todos…

m3a9lv-l-610x610-romper-maroon-burgundy-tumblr+girl-weheartit-tumblr-tumblr+outfit-boho-boho+chic-indie-bohemian-bag-red+dress-hippie-hippie+chic

Mas sempre é possível dar um jeitinho, adotar as referências do look estilo Hippie Chic. E deixar a produção estilosa, com personalidade e confiança. Uma simples combinação de saia longa e rasteirinha, por exemplo, é perfeita. O segredo é a leveza e a aparência artesanal.

Não é difícil acertar… É muito provável que você tenha alguma peça no armário que possa adaptar, transformar – e entrar na moda gastando pouco ou nada.

Entre as características da moda hippie estão as faixas e fitas na cabeça, os óculos com armação redonda, franjas, estampas e motivos étnicos.

Não chegam a ser fantasias, mas itens inspirados naqueles que os hippies originais usavam, com detalhes que remetem ao universo “paz e amor”.

Saiba mais sobre a moda Hippie Chic

boho-chic-2

Atualmente, os estilos estão bastante democráticos, permitindo inúmeras combinações. O look estilo Boho Chic é uma mostra disso, e nele também encontramos referências hippies.

Hoje, é moderno usar coisas antigas, sem medo de parecer de outro planeta. E se parecer, tudo bem. É ok buscar personalidade própria, não depender da aprovação de ninguém.

A repaginada no visual com a vibe Hippie Chic inclui blusas ciganinhas, tecidos nobres e até salto alto. Tudo depende da ocasião e do horário de cada compromisso.

As sandálias plataformas e anabelas remetem ao look estilo Hippie Chic com elegância e conforto. Vale a pena apostar nestes modelos em cores vibrantes para modernizar a produção. Ela fica incrível com tons neutros e jeans no restante do figurino divo.

Batas com shorts, saias ou calças são a cara das produções hippies. E a parceria bata com calça boca de sino, rebatizada com o nome “flare”, não tem erro!

Só tem que ficar atenta às cores e padrões, para não parecer uma caricatura, combinado?

Arrase!
Até o próximo post…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */