Looks Moda

Tutorial para adotar o Estilo Swag Feminino + 20 looks inspiradores!

Estilo Swag feminino
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As tendências da moda são sempre surpreendentes. O estilo swag feminino vem ganhando cada vez mais adeptas no mundo todo. Muito além de uma forma de se vestir, o estilo swag é também um estilo de vida. Na matéria de hoje, você vai conhecer mais sobre o estilo swag feminino e ainda conferir um tutorial para arrasar por onde for e mais 20 looks totalmente inspiradores!

Com surgiu o estilo swag feminino?

A palavra swag tem origem na palavra escocesa swagger, uma gíria criada para descrever a maneira de caminhar dos escoceses: oscilante e despreocupada. Mais tarde, o sentido da palavra se tornou mais amplo, servindo também para descrever um comportamento notável e excesso de carisma.

Essa essência chegou na moda e passou a representar pessoas que se vestem de modo bastante irreverente.

Para quem é indicado o estilo swag feminino?

Muito popular entre jovens e adolescentes, o estilo swag feminino pode ser adotado por garotas que esbanjam autoconfiança, descontração e originalidade.

Se você se importa com o que os outros pensam de você, esse não é o estilo mais indicado. Por outro lado, se você gosta de chamar a atenção e não dá a mínima importância para a opinião alheia, pode se interessar pelo estilo.

Como adotar o estilo swag feminino em 6 passos simples

Nos próximos parágrafos, você vai conferir um breve tutorial de como adotar o estilo swag feminino em apenas 6 passos. Prepare-se!

1. Confiança é o primeiro passo

Ser swag, antes de mais nada, é ser confiante. Você não conseguirá sustentar o estilo swag feminino se não for confiante, nem mesmo se roubar o guarda-roupa da Rihanna e da Nicki Minaj.

Para conseguir aderir a um estilo de se vestir leve e descontraído, você precisa exalar confiança. Sempre que entrar em qualquer lugar, mantenha uma boa linguagem corporal e uma boa postura – sem parecer esnobe, é claro. Ao andar com a cabeça erguida e demonstrar que está à vontade consigo mesma, tudo ficará muito mais fácil.

2. Não se importe com as opiniões das outras pessoas

Essa etapa também tem a ver com confiança e, na verdade, depende do primeiro passo. Sem confiança, será impossível deixar as opiniões alheias não afetarem sua autoestima.

Quem tem swag, tem confiança. Quem está feliz consigo mesma não se incomoda com o que os outros pensam. Não perca seu tempo tentando bajular as pessoas ou querendo saber se elas estão confortáveis com a sua presença ou o seu modo de se vestir. Você deve se sentir bem apenas consigo mesma.

Nada disso significa que você deve ser rude ou mal-educada com as pessoas. Quem realmente tem confiança trata todos com respeito.

3. Esteja de bem com o seu corpo

É impossível adotar o estilo swag feminino se você não se sentir bem com o próprio corpo. Novamente, confiança é uma atitude essencial.

Todas as mulheres são diferentes (ainda bem!) e cada uma tem seus encantos. É muito importante que você descubra suas maiores qualidades e se torne confiante sobre elas. Só assim você poderá andar por aí com swag de verdade.

4. Seja confiante sobre o seu estilo

Além de se sentir bem com o próprio corpo, é preciso ser confiante sobre o estilo que você está adotando. Ter swag nada mais é do que se sentir despreocupada e vestir aquilo que te faz bem sem se incomodar com o que os outros possam pensar.

Não existe uma fórmula mágica ou um livro de receitas para adotar o estilo swag feminino já que a ideia é estar confortável com o próprio estilo e ousar sem medo de ser criticada. Vista-se como quem realmente gosta do que está vestindo e demonstre essa atitude de confiança para que possa ser respeitada e admirada.

5. Seja agradável e simpática com todo mundo

Lembra quando dissemos que a palavra swagger também descreve um comportamento agradável e excesso de carisma? Isso significa, então, que para ter swag é preciso ser agradável e simpática com todas as pessoas e não somente com aquelas que estão no seu círculo de amizades.

Não é necessário bajular, mas sim ser capaz de interagir com todos. Quem tem swag deve gostar de fazer novas amizades e, principalmente, saber respeitar os estilos diferentes do seu.

6. Renove seu guarda-roupa

Chegou a hora de falarmos sobre o que você mais quer saber: as roupas do estilo swag feminino! Como dissemos, não existem regras para se vestir, mas como o estilo representa confiança e descontração, você deve focar em peças mais simples e leves.

Vamos ver alguns itens que você pode incorporar no seu guarda-roupa:

  • Camisetas com estampas divertidas ou ousadas que expressam opiniões e preferências;
  • Blusinhas mais folgadas;
  • Camisetas mais curtinhas que não são tops, mas que mostrem um pouco da barriga;
  • Regatas mais cavadas ou de alcinha;
  • Moletons com ou sem capuz;
  • Jaquetas com cores chamativas e muitos bolsos e zíperes;
  • Camisetas de times;
  • Vestidos descolados e contemporâneos;
  • Calções de basquete;
  • Jeans skinny;
  • Calças com muito brilho;
  • Calças saruel;
  • Calças de moletom;
  • Calças legging lisas ou estampadas;
  • Shorts mais curtinhos e colados;
  • Vários pares de tênis;
  • Sapatinhos com estampas ousadas;
  • Acessórios descolados como brincos grandes de argola, colares e correntes grandes, pingentes metálicos, anéis chamativos, pulseiras com spikes, bonés de aba reta e gorros.

Quem resolver adotar o estilo swag feminino deve prezar pelo conforto e descontração. É claro que você não precisa ter todas essas peças de roupa e acessórios, mas essas são algumas ideias que caem muito bem para quem quer ter swag.

20 looks para você se inspirar antes de adotar o estilo swag feminino!

Pensando em ajudar você a se inspirar, selecionamos 20 looks incríveis que mostram como é o estilo swag feminino. Lembre-se que você deve ser confiante, mas não exagerar no comportamento para não parecer superficial ou convencida.

Esperamos que com as dicas e as fotos abaixo você consiga conciliar autenticidade e estilo. Suas roupas são poderosas e podem transparecer sua personalidade. Mantenha a simplicidade e a honestidade na forma de se vestir e arrase!

/* ]]> */