Artesanato Maternidade

Fantasias para criança: passo a passo e ideias para se inspirar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As crianças possuem um jeito mágico de ver a vida. Tudo é possível aos olhos de uma criança: monstros, heróis, magia e tudo que é fantástico ganha vida. E é justamente isso que podemos incentivar e alimentar dando uma fantasia para os pequenos serem o que quiserem.

Neste post, preparamos uma seleção de fantasias para crianças para você se inspirar antes de preparar a roupa do seu filho.

1. Bailarina ou Bruxinha:

A Karina ensinou como fazer uma saia de tule que pode servir para uma fantasia de bailarina ou de bruxinha. Ela faz uma fantasia de adulto, mas a ideia serve para fantasia infantil tranquilamente.

Para fazer essa fantasia em apenas 5 minutinhos, você vai precisar apenas de um elástico, fita de cetim, tule ou filó e uma regata básica.

2. Batman:

Neste vídeo, você aprende a fazer uma fantasia de Batman muito fácil! Para fazer você vai usar tecido TNT, feltro (ou EVA) amarelo e preto e uma camiseta preta.

Em vez de costurar, você também pode usar a cola para fixar a capa e os braceletes. Mais fácil impossível, não é?

3. Mulher Maravilha:

Essa fantasia de Mulher Maravilha sem costura fica literalmente maravilhosa! Para fazer, use uma regata vermelha, tule e EVA. Será um sucesso!

4. Dinossauro:

Se você quer fazer uma fantasia fácil e linda para seu bebê, essa é uma ótima opção. Para fazer a base da fantasia, use um body ou uma camiseta. A cor verde ajuda a dar um charme na fantasia, mas se você não tiver, pode usar cores neutras, como marrom, branco ou preto.

5. Unicórnio:

A Nini mostrou como ela fez essa linda fantasia de unicórnio e você pode fazer também. A parte mais complicada é a do chifre no arco, mas com um pouco de paciência é possível fazer e fica lindo!

A ideia de usar o anel e os brincos antigos e reaproveitá-los com flores pode ser usada em várias ocasiões. E no lugar as mechas artificiais, você pode usar fitas de cetim coloridas presas com grampos.

6. Pirata:

Com TNT, cartolina e roupas usadas você pode fazer uma linda fantasia de pirata! Se for uma fantasia para sua filha, você pode adicionar uma saia de tule preta, que ficará uma graça!

Embora não apareça no final do vídeo, é só vestir a criança com a camiseta branca, colocar o colete, prender o detalhe na cintura e finalizar com o chapéu. Na parte de baixo você pode usar um short, como o indicado no vídeo ou uma calça jeans ou bermuda, como você achar melhor.

Uma botinha preta também vai muito bem com esta fantasia.

7. Sereia:

Neste vídeo, você aprende a fazer a cauda da sereia com TNT usando como molde uma calça legging da sua filha. Lantejoulas podem servir para fazer vários detalhes, para enfeitar as escamas.

8. Minion:

Neste vídeo você aprende a fazer uma fantasia de Minion para seu bebê usando EVA e isopor. Não parece ser muito simples para fazer, mas serve como uma inspiração e tanto, né?

9. Frozen:

Essa fantasia da Anna do filme Frozen não usa costura e é muito fácil de fazer. Confira o passo a passo e veja como ficou uma gracinha!

10. Abelhinha e zangão:

Quem nunca quis fazer uma fantasia tal mãe tal filho? Esse vídeo mostra como fazer usando uma camiseta velha, feltro e cola. Para as anteninhas, você vai precisar de um arame.

Para facilitar, faça a saia com o tule, como você aprendeu no primeiro vídeo dessa lista.

E aí, gostou? Compartilhe no Facebook! Aproveita e curte nossa página e fique atenta às próximas postagens, ok?

Até mais!

/* ]]> */