Decoração Maternidade

Festa de 1 ano simples: 6 dicas fáceis para fazer a decoração

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A festa de um ano é uma comemoração muito marcante para os pais. Simboliza o fim do primeiro ano com o bebê e é o momento ideal para comemorar: vocês conseguiram! Enfrentaram todas as dificuldades, as febres, as dúvidas, os choros… E agora uma nova etapa de inicia.

Nada melhor do que fazer uma festa simples e bonita para comemorar. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre algumas tendências bem bacanas das decorações de festas infantis para você fazer em casa de maneira fácil.

1. Bexigas voadoras:

Nem sempre temos dinheiro e estrutura para encher as bexigas com gás hélio para que elas fiquem leves e subam até o teto.

Mas, existem maneiras de criar um clima de leveza e magia usando bexigas cheias de oxigênio comum. E você só vai precisar de fitilho e fita adesiva.

2. Bandeirinhas:

As bandeirinhas são uma tendência na decoração de aniversários infantis. Elas podem ser usadas atrás da mesa do bolo, formando o nome do aniversariante. Também podem ser fixadas na frente da mesa do bolo.

Para fazer é simples. Veja este vídeo que ensina a fazer:

Algumas ideias de como usar na decoração:

3. Cortina com crepom:

O papel crepom era muito usado em festas até a década de 1990. Quem nunca comeu uma bala de coco bem açucarada que estava envolta em papel crepom colorido?

Pois é, esse item tão nostálgico está de volta, mas está de cara nova. A tendência mais comum das decorações no estilo faça você mesma é usar o papel crepom para compor um painel ou uma cortina para decorar a festa.

Veja alguns exemplos:

4. Prato para doces simples:

Um jeito bem simples de fazer travessas altas para doces é usando um copo e um pratinho de plástico. Para montar, basta um pouco de cola quente.

Veja:

5. Luminária:

Customizando um simples pisca-pisca você pode fazer uma luminária bem charmosa para compor a decoração da festa de 1 ano.

Para customizar, você pode usar copos de papel, bolinhas de ping-pong ou até mesmo forminhas de brigadeiro.

Confira:

6. Inove nos petiscos:

Que tal fugir do lugar comum das frituras e doces? Existem algumas opções saudáveis que são deliciosas.

Você pode fazer lanchinhos com um recheio mais leve, com verduras e legumes. Também pode colocar frutas frescas e sucos naturais.

Se você quiser, também pode fazer uma seleção de 12 fotos do seu bebê, desde o primeiro mês de vida até o mês do aniversário para todos os convidados poderem ver as mudanças que ocorreram com ele.

Será divertido ver a reação dos amigos e familiares.

 

Gostou das dicas? Veja também: Convites de aniversário infantil: dicas e modelos para imprimir.

/* ]]> */