Casamento

Festa de noivado: saiba como organizar a sua

Festa de noivado
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A festa de noivado é um momento mais descontraído do que a cerimônia de casamento. O que não significa que não deva ser pensada nos mínimos detalhes. Vamos às dicas para você arrasar na sua!

Converse com seu amado – é o momento de sentar para chegar a uma conclusão sobre a verba que poderão gastar na festa de noivado. Só depois disso é que vocês devem seguir para os próximos passos…

Crie um checklist do que for surgindo em mente a partir da decisão da grana que será investida.

No topo da sua listinha de prioridades, anote o tipo de festa que pretende dar.

Em seguida, qual o máximo de convidados que irão chamar. Então, de cada tópico poderão surgir outros. Anote aí uns bem comuns, deixando o espaço ao lado para marcar quando estiver ok:

  • Lista de convidados
  • Acessórios
  • Alianças
  • Bolo
  • Champagne para brindar
  • Convite
  • Cor da decoração
  • Decoração
  • Lembrancinhas
  • Música
  • Roupa noiva
  • Roupa noivo
  • Taças
  • Tipo de cardápio

Definido o estilo do evento, comece a pensar nos itens e gastos que serão necessários para montar a festa. Por exemplo: aluguel de salão, bufê, lembrancinhas, roupas especiais para o casal etc.

Estipule um valor limite para cada tópico da sua comemoração. Dessa maneira, você diminui o risco de estourar o orçamento e, pior, ter surpresas desagradáveis na hora H.

Ao pensar no local da festa, mantenha o foco no tipo, no tema dela. As possibilidades são muitas, e os preços também. Mas tudo precisa estar alinhado, ou seja, o lugar depende do número de pessoas, que depende do orçamento, e vice-versa.

Existe ainda a opção de uma reunião simples em um restaurante, em vez de festa propriamente dita, inclusive no esquema cada um paga sua conta. Ou uma confraternização em casa, com jantar. Para quem procura algo maior, o salão de festas é um dos mais requisitados.

Outras sugestões de lugares para comemorar o noivado: uma festa temática no condomínio é uma saída interessante para reunir amigos e família de um jeito mais informal e prático.

Vale a pena ainda escolher uma bela paisagem ao ar livre, como um parque, para fazer um coquetel. Já o brunch em um bufê devidamente organizado e equipado fica mais elegante – e ninguém precisa se preocupar com louças, decoração, enfeites etc.

Organizando a festa de noivado sem estresse…

Em matéria de festa de noivado, já deu para reparar que o bom mesmo é deixar a imaginação fluir e colocar no evento um pouco do estilo do casal. Do romântico ao moderninho; do simples à superprodução, tudo pode acontecer…

Reunir os entes queridos em um churrasco é importante para algumas pessoas. Para outras, festa de casamento tem que acontecer em um espaço próprio, com elementos de decoração impossíveis de passar despercebidos.

As letras decorativas continuam em alta em noivados, casamentos, formatura etc. Que tal usar essas peças para trabalhar as iniciais dos nomes dos pombinhos? É uma alternativa romântica e cheia de personalidade.

Para incrementar as letras decorativas, basta criá-las em madeira ou adquirir os modelos com luzes embutidas, entre outras versões diferenciadas.

Outra dica romântica é usar limonada rosa em um filtro de vidro transparente. O enfeite fica elegante e fofo. Complete o look com diversas bandejas de macarons em torno da peça. O doce francês é perfeito para valorizar o ar chique e delicado das cores suaves.

E como festa de noivado tem tudo a ver com romance, capriche na mesa principal cobrindo o móvel com uma toalha branca e sem estampa; acrescente uma pitada de arranjos florais em vasos transparentes e adicione – sem moderação – a melhor louça que tiver.

O resultado é um delicioso encontro temperado com muito amor…

Boa festa de noivado! Divirta-se!

Até a próxima…

/* ]]> */