Maternidade

Filme infantil Netflix: 7 clássicos para rever com as crianças

Os dias de folga são uma ótima opção para passar um tempo em família. Mas às vezes fica difícil decidir qual filme ver apenas olhando o menu da Netflix.

Os clássicos são uma maneira de relembrar os tempos de infância e compartilhá-los com os pequenos. Sem contar que é possível perceber a reação das crianças frente aos filmes que eram novidade alguns anos atrás.

Por isso, preparamos uma lista com ótimas opções de clássicos de filmes infantis na Netflix para ver com as crianças.

Veja também: 8 TED Talks sobre maternidade e criação dos filhos.

1. Vida de Inseto (1998):

Flik é uma formiga cheia de ideias que tem dificuldade de aceitar seu papel no formigueiro. Muitas crianças da década de 1990 se emocionaram e se inspiraram com a coragem e a determinação dessa formiga que prova que devemos sempre sonhar grande.

 

2. Pocahontas (1995):

O romance entre a princesa Pocahontas e o Capitão John Smith é a primeira animação da Disney baseado numa história real. Essa animação, que fala sobre o conflito entre os ingleses e os índios nos Estados Unidos, arrancou suspiros de muitas crianças anos atrás e com certeza emocionará as crianças de hoje também.

3. De volta para o futuro (1985):

Quem nunca sonhou em poder dar uma volta com Marty no carro mais incrível da década de 1980 e dar uma volta pelo passado? Doc Brown e seu jeito esquisito fez parte da infância de muita gente. Rever este clássico de sucesso indiscutível com as crianças vai ser uma aventura muito interessante, afinal, o que é o tempo presente no filme já ficou mais de 30 anos no passado. Qual será a reação das crianças?

4. Abracadabra (1993):

Filme com gostinho de Sessão da Tarde, Abracadabra conta as aventuras de Max e suas amigas, que acidentalmente libertam três bruxas, e têm que correr contra o tempo para evitar que elas se tornem imortais.

5. Karatê Kid (1984):

O Mestre Miyagi ensina o jovem Daniel as artes do karatê para que ele se defenda da gangue do valentão da escola. De quebra, ainda participa de um grande campeonato. Está pronta para rever esta aventura com seus pequenos gafanhotos?

6. O Jardim Secreto (1993):

Uma história sobre coragem de enfrentar os medos e também sobre a beleza e a simplicidade da vida. O Jardim Secreto é uma ótima opção para emocionar e encantar as crianças com uma história que é adaptada de um conto de fadas francês.

7. Os Batutinhas (1994):

Alfafa luta como pode para preservar seu romance com Darla, enquanto isso o Clube dos Homens que Odeiam as Mulheres tentam impedir a qualquer custo que eles fiquem juntos. Divertido e nostálgico! Lembra da cena dos pequenos tentando conter o incêndio?

 

Gostou da lista? Depois conta pra gente como foi rever o filme com seus filhos nos comentários!

Veja também: 8 canais sobre maternidade no YouTube que você precisa conhecer.

/* ]]> */