Exercícios Saúde

Fit Dance: dançar é fácil e emagrece!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quando a pessoa faz uma atividade física sem prazer, fica mais difícil continuar e atingir os objetivos. Para dar uma sacudida no tédio, uma modalidade vem conquistando adeptos em vários cantos do Brasil. É a Fit Dance.

Dá uma olhada no artigo de hoje e confira o que ela pode fazer por suas curvas!

A dança invadiu academias com movimentos que prometem detonar até 600 calorias em 1 hora de aula. O segredo está nas coreografias divertidas, modernas e inclusivas para todos os gostos e estilos musicais.

As aulas de Fit Dance são fáceis de acompanhar, permitindo que qualquer aluno siga ritmos variados. Ou seja, alcançam um público bastante diversificado.

A modalidade foi criada há cerca de 3 anos por Fábio Duarte. E, da Bahia, aos poucos vem ganhando fãs nos quatro cantos do país.

Sem dúvida, uma forma descontraída de queimar gordurinhas e manter o pique em dia; uma aliada do emagrecimento e da saúde.

O gasto calórico na Fit Dance gira em torno de 400 a 600 calorias, pois depende de fatores como o desempenho do aluno durante a atividade e seu nível de condicionamento físico.

Não é à toa que a Fit Dance está entre as grandes tendências fitness de 2016, as atividades aeróbias que unem exercícios físicos e movimentos de dança. Nesta linha, encontramos também o Pole Samba e o Ballet Fitness.

Se não houver uma restrição médica, praticamente qualquer pessoa pode entrar na onda da Fit Dance. Afinal, ela é de rápida adaptação e bastante didática.

Portanto, é recomendada para gente das mais variadas idades, do netinho à vovó, respeitando os limites de cada pessoa, assim como as individualidades, claro.

A dica é sempre consultar um médico antes de iniciar uma atividade para checar a existência de algum impedimento físico. Não custa nada lembrar!

Entre na Fit Dance e emagreça

fit-dance

Fora das academias, vídeos postados no YouTube têm atraído um bom público interessado em perder peso e ganhar bem-estar. O canal da modalidade já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

A moda da dança fitness surgiu em 1990 com a Zumba, do preparador físico colombiano Alberto Perez. Uma verdadeira revolução nas aulas de aeróbica graças à introdução de passos de danças latinas e músicas de seu país de origem.

Queridinha de musas fitness e celebridades como a ex-dançarina do grupo “É o Tchan”, Sheila Carvalho, a Fit Dance ganha cada vez mais popularidade. A bela viaja pelo Brasil divulgando a técnica.

Para especialistas no assunto, a metodologia da Fit Dance é muito parecida com a da Zumba, entre outras. Porém, o que não se discute é a facilidade de acompanhar a aula, ou seja, seu caráter extremamente didático.

Bom para os mais tímidos ou para quem sonha entrar na dança, mas ainda tem receio de encarar uma turma mais experiente.

Lembrando, ainda, que a Fit Dance tem o poder de promover a integração das pessoas, favorecendo a sociabilidade, a formação de novas amizades.

E tem mais: a Fit Dance também é uma ótima opção de treino em casa. Basta assistir aos vídeos publicados na internet e cair na dança! Ideal para quem não pode frequentar ou não gosta de academia, mas quer entrar em forma.

E então, já experimentou a Fit Dance? Se não, que tal aproveitar a dica agora mesmo?

Boa aula e até a próxima!

1 comentário

Comentar

/* ]]> */