Curiosidades Flores

Flores amarelas são encantadoras e radiantes; saiba mais

Certas cores são capazes de irradiar alegria e luz. Uma simples flor amarela em um vaso transparente, por exemplo, proporciona beleza e luminosidade sem iguais a qualquer ambiente.

O tom é vibrante, atraente, chamativo; remete ao otimismo, servindo inclusive, para presentear um ente querido que tem passado por momentos difíceis e precisa de uma forcinha.

Por tudo isto e muito mais, as flores amarelas merecem um post especialmente dedicado a elas.

Para começar, uma das mais populares do mundo, a rosa. Na cor amarela, ela simboliza amor, respeito, amizade, desejo e alegria – assim como a coral e a vermelha. É claro que existem algumas divergências e variações em torno dos significados…

No geral, as rosas amarelas simbolizam satisfação, além de servirem de decoração e presente para festejar uma ocasião especial entre amigos.

Para outros, expressam ciúme, suspeita de algo ligado à fidelidade do parceiro, desconfiança.

E por falar em infidelidade, as delicadas acácias amarelas seriam as flores indicadas para presentear a/o amante, pois têm a ver com casos extraconjugais. Bem, não vou entrar no mérito aqui se é certo ou errado, verdade ou boato. Não é esta a intenção do post, ok?

Do mesmo modo que as acácias, os crisântemos são arredondados, porém, maiores, repletos de longas pétalas. E ficam uma graça quando combinados com bambu japonês ou outros tipos de talos verdes.

Vai casar? As flores amarelas mais em conta são as gipsófilas, também chamadas de “mosquitinhos”. São bonitas e fáceis de encontrar em qualquer estação.

Já as flores do campo e margaridas, que também são baratas, têm a desvantagem de não serem encontradas em qualquer época do ano.

Flores com pigmento amarelo são ideais para casamentos durante o dia, na praia ou no campo, proporcionando um toque extra de alegria e naturalidade aos espaços. É possível combinar flores amarelas com brancas ou alaranjadas para reforçar a descontração do ambiente.

Buquês de noivas ganham charme extra com flores amarelas grandes e outras menores, de diferentes cores. Se preferir, faça o buquê todo de rosas ou tulipas amarelas, mantendo as folhas verdes e retirando somente os espinhos. O contraste é incrível!

Veja também

18

Astromélias são flores amarelas com um toque de marrom. Perfeitas para uma cerimônia nestes tons. E são consideradas ainda mais belas que as gipsófilas.

Saiba mais sobre as flores amarelas

Um jardim ou ambientes internos da casa ficam ainda mais charmosos com tulipas amarelas.

Se a opção for a delicadeza dos pequenos narcisos, use estas flores amarelas com branco sozinhas na decoração.

Impossível um artigo sobre flores amarelas sem citar a majestade, o imponente girassol. Ele também é aproveitado no décor de casamentos, entre outros eventos, mas é ideal para o jardim, principalmente se for um daqueles beeemmmm grandes, sabe?

Continuando esta agradável e perfumada missão flores amarelas, não poderia deixar de falar de uma planta, a esponjeira. Esta espécie é achada no Cerrado brasileiro e se adapta facilmente aos mais diversos solos.

tumblr_odtthosqqf1utjxyoo1_500

Muito usada no paisagismo para compor cercas-vivas, a esponjeira oferece encantadoras flores amarelas em formato de pompons ou bolinhas. Esta planta ornamental é considerada de pequeno porte, chegando a, no máximo, 2 metros de altura.

Geralmente, a esponjeira floresce de junho a agosto, mas isso pode variar de acordo com o local de plantio.

Existe flor amarela para todos os gostos, intenções e bolsos. É só escolher a sua e tornar o seu dia ou o dia de alguém mais feliz!

Até breve!

veja também: