Looks Moda

As melhores dicas de como usar galochas femininas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Todo mundo tem aquela peça ou acessório que morre de vontade de usar, mas não sabe como usá-la ou encaixá-la no seu estilo próprio. As vezes, deixamos de usar peças super bacanas por acharmos que elas não combinam com nosso estilo ou com as roupas que vestimos no dia dia, como é o caso das galochas – e é por isso que vamos dar dicas de como usar galochas femininas.

Você já se imaginou usando uma dessas? Não? Sim? Talvez? Independente da sua resposta, vamos dar dicas de como usar galochas femininas e aí fica a seu critério se você vai trazê-las para o seu guarda-roupa ou não. Só digo que: não há motivos para não trazê-las.

Dicas de como usar galochas femininas

A moda da galocha feminina surgiu na Inglaterra – por motivos óbvios: a terra da rainha é um lugar sempre frio e chuvoso, por esse motivo a galocha era mais um item prático do guarda-roupa dos ingleses do que um acessório.

Mas, mesmo surgindo na terra da rainha com o intuito de proteger as pessoas da chuva e do frio, logo as galochas tomaram o mundo e viraram itens de moda no guarda-roupa de muita gente. Isso porque as empresas começaram a se preocupar cada vez mais com estilo das galochas, como os desenhos, os modelos e até o material usado para criar a galocha – no começo as galochas eram feitas somente de plástico -.

O que, no começo, servia a seu propósito, mas depois de virar item do dia a dia foi preciso inovar nos modelos e nos materiais.

Galochas monocromáticas

As dicas de como usar galochas femininas começam com os modelos padrões de galochas: de cano alto e monocromáticas – de uma cor só -. Esse é o modelo mais comum de galochas femininas.

Apesar de parecer muito simples para algumas mulheres – sempre tem aquelas que curtem mais cor ou estampa -, a vantagem desse tipo de galocha é que ela combina com qualquer look, qualquer look mesmo.

Outra vantagem das galochas monocromáticas é que você pode usá-las com roupas coloridas ou estampadas sem medo, isso porque você está usando uma peça neutra que não interfere no resto do visual. Com as galochas monocromáticas você pode investir também num look com uma única peça colorida, só para dar aquela cor no visual monocromático.

Então pode tirar aquela sua meia calça roxa do armário ou aquele seu casaco vermelho.

Além de usar com shorts ou com saia, a galocha monocromática longa vai muito bem com vestidos e calça jeans, o companheiro inseparável de toda mulher.

Galochas multicoloridas

Como o próprio nome já diz, a galocha multicolorida costuma roubar a cena no visual por motivos óbvios, por isso na hora de usar essas galochas a dica é: combinar alguma peça de roupa com a estampa da galocha – por exemplo, usar uma camisa de bolinhas com uma galocha de bolinhas – ou optar por um look mais discreto, monocromático e deixar todo o charme do visual por conta da galocha.

Por exemplo, que tal usar um vestido preto básico e uma galocha listrada? Essa combinação é perfeita e nunca sai de moda, seja com galocha ou com qualquer outro tipo de calçado.

Você também pode, além de usar alguma peça que combine com a estampa da galocha, usar outra peça que combine com a cor da galocha. Por exemplo, a galocha é preta com bolinhas brancas, pegue alguma peça branca para complementar seu look.

Galochas de cano curto

Agora que você já sabe como usar as galochas de cano alto monocromáticas e coloridas, agora é a vez das dicas de como usar galochas femininas de cano curto. A verdade é que esse tipo de galocha existe no Brasil há muito tempo, se você puxar na memória com certeza vai lembrar de alguma galocha que teve quando era criança.

Quem mais lançava esse tipo de calçado eram apresentadoras ou cantoras famosas daquela época, que lançavam seu próprio modelo de galochas de cano curto. Se você ainda tem certa dificuldade em inserir a galocha comum no seu estilo, a galocha de cano curto pode ser uma boa opção para você.

Isso porque a galocha de cano curto se aproxima bastante do sapato comum e por isso ele se encaixa melhor no seu estilo. Outra vantagem de galocha de cano curto é que ela também combina com qualquer look.

Uma das outras dicas de como usar galochas femininas é usando-a com a calça skinny ou mesmo uma calça comum – menos a calça boca de sino ou calça boyfriend, essas duas não combinam em nada com as galochas -.

Se você ainda está inserindo as galochas no seu guarda-roupa você pode começar com os modelos mais simples, algumas até imitam o formato do sapato oxford. Para aqueles que querem ousar nos formatos também tem as galochas com fivelas, spikes, transparentes com brilho, estampadas, para todos os gostos.

Outra vantagem das galochas de cano curto é que você pode até usá-las no verão – as galochas são, essencialmente, acessórios para o inverno já que o plástico é um material que esquenta, mas essa mais curta cai bem com um vestidinho.

Se ainda ficou na dúvida mesmo com as nossas dicas de como usar galochas femininas, vai no pretinho básico, o pretinho nunca erra e assim você não corre o risco de errar no look. Além do preto básico você pode seguir algumas outras dicas de como usar galochas femininas: quando for usá-la com vestido, saia ou shorts é importante deixar um espaço entre a galocha e a peça.

 

A galocha também não combina com vestido do tipo tubinho ou com roupas mais formais. Ah, e não esqueça: nada de usar galocha estampada com roupa estampada, é muita informação. Se você seguir todas as nossas dicas de como usar galochas femininas você com certeza vai conseguir inserir a galocha no seu dia a dia sem erro, e combinando-as perfeitamente com o seu estilo pessoal.

Seja a galocha longa ou curta, lisa ou estampada, siga nossas dicas de como usar galochas femininas e se entregue de vez ao charme das galochas femininas.

/* ]]> */