Looks Moda

Como usar gargantilhas Choker: 10 dicas e fotos para você se inspirar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Há tempos que as mulheres descobriram o poder dos acessórios num look. Aliás, se bem escolhidos, eles têm o poder de complementar ou até mesmo de ser a peça principal do look – muitas vezes o acessório acaba chamando mais atenção que a própria roupa -, como é o caso das gargantilhas choker. Mas é preciso saber como usar gargantilhas choker.

As gargantilhas choker voltaram com tudo desde o ano passado. Sim, voltaram. A gargantilha choker não é nenhuma novidade atual, pelo contrário, as gargantilhas choker bombaram nos anos 90, como é o caso da gargantilha tattoo choker, aquela que imita o desenho de uma tribal.

Essa que vos fala já usou muito quando era mais nova, e ainda tinha o conjunto: gargantilha e pulseira. Pois é, muita coisa que já foi moda está voltando com tudo e fazendo a cabeça das adolescentes em 2017.

Mas não só as novinhas abusam das gargantilhas, elas também estão fazendo sucesso no pescoço de grandes atrizes como a Juliana Paes.

Atualmente, a atriz está interpretando a Bibi Perigosa na novela A Força do Querer e frequentemente podemos ver a personagem usando vários estilos de gargantilha choker, além de combiná-las com outros colares.

Aliás, a personagem é um exemplo de como usar gargantilhas choker. Mas essa é apenas uma das formas de como usar gargantilhas choker. Vamos ver mais a seguir?

Como usar gargantilhas choker

1 – Tribal

A melhor forma de como usar gargantilhas choker tattoo é usá-las com blusas ou tops com decotes mais cavados, isso porque esse acessório dá muito destaque ao rosto e ao pescoço. Com o decote, o colar acaba ficando em evidência.

Outra maneira de como usar gargantilhas choker é mesclando o tattoo choker com correntinhas de outros materiais para compor o visual. Você pode apostar em correntinhas com pingentes metálicos mais delicados, como uma cruz ou uma âncora, por exemplo.

Outra dica de como usar gargantilhas choker é usar esse tipo de choker num look mais despojado e sem luxo.

E para o look não ficar muito pesado, principalmente num look mesclando a tattoo choker com correntinhas, opte por brincos mais delicados, assim não fica muita informação num lugar só.

Você quer dar destaque ao seu rosto e pescoço, e não montar um look bagunçado e com informações demais para serem processadas.

2 – Metálica

Essa dica de como usar gargantilhas choker é para quem curte a vida noturna, como os looks de balada, por exemplo. As gargantilhas metálicas proporcionam glamour e um toque bem sensual ao look. Com as gargantilhas metálicas você tem a liberdade de usá-las em diversas tonalidades de metal, e assim como a tattoo choker você também pode usá-la com outros colares.

Ao usar esse tipo de gargantilha também é preferível usar um brinco simples, que não traga muitas informações ao look e não entre em conflito com a gargantilha.

Diferente da tattoo choker, as gargantilhas metálicas possuem um visual mais sofisticado e valorizam qualquer look.

Para compor um look mais moderno com esse tipo de gargantilha, o bacana é optar por composições de cores neutras e monocromáticas. Dessa forma, você deixa o glamour para o metalizado da choker metálica. Já na maquiagem que compõe esse look é legal apostar em algo mais leve, nada muito pesado.

3 – Tirinha

A gargantilha de tirinha é para aquelas que adoram apostar em diferentes materiais, então você pode usar tirinha de tecido, cetim, couro ou camurça. Elas também podem ser de diferentes cores e combinando com outros acessórios, inclusive metálicos.

Com esse estilo de gargantilha você pode mesclar com outros colares, até mesmo com o tattoo choker, o que acaba dando um visual mais moderno.

Ao mesmo tempo, a gargantilha de tira também tem um ar mais sofisticado – dependendo do material da gargantilha -, por isso ela pode compor um look mais formal ou elegante, deixando o look bem mais moderno.

4 – Choker fino

Se você não curte abusar demais no look, pode optar por um choker mais fino e delicado, assim, você complementa o look de forma mais sutil.

5 – Mesclando choker

Agora, se você gosta de intensidade no look, você pode mesclar várias peças de choker, como na foto abaixo, onde você vê como usar gargatilhas choker com uma mescla de tattoo choker, tirinha de camurça e couro.

6 – Com pingente

Há opções de choker com pingente que ficam bem legais no look. Há até versões de choker tattoo com pingente, fica a seu critério e de acordo com o look escolhido, é claro.

7 – Choker bordado

Ao escolher um choker bordado, você dá mais delicadeza ao visual. Este pode ser usado em situações do dia a dia, por exemplo.

8 – Choker de tecido

Outra forma bem legal de como usar gargantilhas choker é optando por gargantilhas de diferentes materiais. Tem de renda, jeans e cetim. O legal do choker de renda é que ele é uma gargantilha um pouco maior que as outras, o que acaba chamando ainda mais atenção para o pescoço.

9 – Choker alternativo

Outra versão legal do choker são os choker alternativos, como na foto abaixo.

Esse é mais para as mulheres que tem um look mais alternativo, rock and roll.

10 – Cores vibrantes

E não tenha medo de apostar nas cores do seu choker. A maioria dos chokers vem em cores escuras, como o preto que combina com qualquer look, mas nem por isso você precisa ficar com medo de apostar em cores mais fortes se esse for seu estilo, como esse choker abaixo que imita um laço/gravata na cor rosa.

Mas você também pode escolher cores mais claras. Tem choker de renda na cor branca, por exemplo. Também tem versões de choker em tecido cetim na cor cinza.

A verdade é que você pode abusar nas cores, nos formatos, nas composições, na mistura de elementos, em tudo! O importante é arrasar no look e se sentir bem com aquilo que você está vestindo. Só não esqueça de não colocar muita informação nessa região, senão você acaba criando um look bagunçado.

De resto, use e abuse e seja feliz com o seu choker de tira, metálica, cetim, tattoo ou todos, por que não? O importante é ser feliz e estar bem consigo mesma!

/* ]]> */