Curiosidades Horóscopo Maternidade

Horóscopo materno: conheça o signo de cada mãe

Horóscopo materno
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A posição dos astros no momento do nosso nascimento pode influenciar muito a nossa personalidade e o nosso comportamento diante da vida.

Por isso, por meio dos signos é possível ter uma ideia de como determinada pessoa é no trabalho, nas suas relações pessoais, nos relacionamentos amorosos e sexuais e até mesmo nas suas relações com os filhos, afinal, o signo da mãe pode dar algumas dicas sobre como a mulher em questão irá vivenciar a maternidade.

É o horóscopo materno, que mostra como os signos influenciam no tipo de mãe que você é ou será. Ficou curiosa? Leia este post, conheça o signo de cada mãe e descubra qual é o seu!

A mãe de Áries

A ariana é uma mãe dinâmica, entusiasmada e cheia de energia.

Apesar do arquétipo de mãe não combinar muito com ela em um primeiro momento, tentará ao máximo ser companheira dos filhos, ajudando-os nas dificuldades e mostrando-lhes o que é a vida.

São grandes incentivadoras dos filhos, estimulando-os a tomarem suas próprias decisões, mas também a arcar com as consequências das suas escolhas. Impõem respeito na educação e prezam pela liberdade dos filhos.

Em seu lado negativo pode ser individualistas, impacientes e irritadiças.

A mãe de Touro

As mães de touro são afetuosas, generosas, calmas e transparentes. Trazem consigo algo de materno, acolhedor e feminino.

Gosta de cultivar a família, protegendo os filhos debaixo das suas asas. Pode ser ciumenta e possessiva com seus filhos, tendo dificuldade em deixá-los partir.

É muito prática, sensata e pé no chão, sempre atenta às necessidades materiais das crianças. Valoriza a segurança emocional e material.

As mães taurinas inspiram confiança e são muito pacientes, acompanhando calmamente a evolução dos filhos e respeitando o tempo de desenvolvimento deles.

A mãe de Gêmeos

A mulher geminiana é moderna, descolada e muito independente, ensinando os seus filhos a serem também.

Estimula a autonomia dos filhos e é cabeça aberta, conversando com eles de igual para igual, sobre todos os assuntos.

Versátil, comunicativa e inquieta, adora conversar com outras mães e trocar experiências.

Para a geminiana, a base da relação com seus filhos é sempre o diálogo.

A mãe de Câncer

É a mais protetora do horóscopo materno.

A mulher canceriana é a mais maternal de todo o zodíaco e costuma ser super protetora e apegada aos filhos.

Todo o universo da mãe canceriana gira em torno das suas crianças, o que pode sufoca-las ou deixá-las acomodadas.

Por ser tão carinhosa e apegada aos filhos, pode se tornar ciumenta e geralmente tem dificuldade de soltá-los e deixar que vivam suas próprias vidas.

Costumam ser instáveis, muito intuitivas e tendem a mimar os seus filhos.

A mãe de Leão

A mãe leonina tem personalidade forte e é muito intensa e orgulhosa – não admite que falem mal de seus filhos.

Os trata como se fossem o centro do mundo e os ensina a ter autoestima elevada desde muito pequenos, podendo deixá-los teimosos ou mimados.

É super protetora e defende seus filhos com unhas e dentes, mas também sabe que eles precisam do próprio espaço e da sua liberdade.

Mãe vaidosa, dramática, de temperamento vibrante e que valoriza o respeito e a disciplina.

A mãe de Virgem

A mãe virginiana é muito perfeccionista, gosta de rotina e de manter tudo bem organizado. Por isso, ensina seus filhos a serem econômicos, disciplinados e a estar sempre apresentáveis.

Preza os laços familiares e é muito atenta aos detalhes das vidas dos filhos.

Preocupada em acertar, costuma seguir regras, manter a ordem e a disciplina. Deve tomar cuidado para não exagerar nas críticas e cobranças, e deve aprender a se divertir mais com os filhos.

A mãe de Libra

A mãe de Libra é muito racional e valoriza a justiça e a imparcialidade na educação.

Diplomática, sempre busca a forma mais acertada de resolver conflitos e preservar a harmonia familiar. Sempre convence com a argumentação por meio de palavras gentis e críticas construtivas.

Desde cedo ensina seus filhos s serem gentis e a ter bons modos.

Tem dificuldade em demonstrar autoridade e tenta suavizar as coisas, por isso, pode fazer concessões demais aos filhos. Não são muito carinhosas e nem sempre demonstram afeto, mas compensam com cuidados diários.

A mãe de Escorpião

Com uma personalidade marcante, costuma influenciar bastante os filhos, mesmo que essa não seja a intenção.

Dramática e exigente, impõe disciplina e respeito dos filhos. Também sabe ser afetuosa e protetora, sempre está pronta a ajudar quando os filhos tem algum problema ou necessitam de conselhos.

Estimula os filhos a enfrentarem as dificuldades do dia a dia e a valorizarem seus talentos.

A mãe escorpiana não é do tipo “meio termo” e muitas vezes tomam decisões radicais. Devem tomar cuidado para não fazer chantagem emocional com os filhos ou se colocar sempre no papel de vítima.

A mãe de Sagitário

A mãe sagitariana é uma das mais intelectuais do horóscopo materno e estimula seus filhos a ler e estudar desde cedo. Também incentiva a prática de esportes e todo tipo de conhecimento cultural.

A mulher de sagitário tem espírito aventureiro e instiga seus filhos a se aventurar e conhecer coisas novas. Cria os seus filhos para o mundo.

É franca, otimista e espirituosa, mas às vezes tende a ter reações exageradas e dramáticas. Também podem ser egoístas e colocar suas necessidades em primeiro lugar.

A mãe de Capricórnio

Apesar de muito afetuosa, a mãe capricorniana tende a ser muito controladora.

Recatada e gentil, tem toda a estrutura necessária para a boa formação de caráter e personalidade dos filhos. Não admite desobediência e enfrentamentos, por isso, pode ser muito perfeccionista e detalhista, interferindo demais na vida dos filhos.

É competente e hábil em gerenciar tarefas, planeja e investe no futuro dos filhos. Por ser muito prática, às vezes esquece a importância da demonstração de afeto e dos momentos lúdicos com a criança.

Pode sofrer com sentimentos de culpa e inflexibilidade.

A mãe de Aquário

A aquariana é uma mãe inventiva e totalmente fora dos padrões. Tem um estilo próprio e não segue os modelos tradicionais de educação.

Valoriza a liberdade – sua e dos filhos – e as amizades. É companheira, descontraída, não é super protetora e gosta que seus filhos sejam independentes, estimulando a sua individualidade.

A mãe de Peixes

A mãe pisciana é muito imaginativa, inspirada, criativa e tem forte senso artístico. Gosta de estimulara a imaginação dos filhos pois espera que eles sejam pessoas felizes e talentosas.

Muito sensitiva, tem uma conexão diferente com seus filhos. São carinhosas, dedicadas, amam profundamente, são muito amigas e companheiras de seus filhos, respeitando as necessidades e temores deles.

A mãe pisciana deve tomar cuidado para não ser flexível demais e deve aprender a se impor frente à confrontos. Também deve evitar se fazer de vítima em algumas situações.

Vale lembrar que esta é uma análise mais superficial e baseada apenas nos signos solares, mas também vale conhecer o ascendente e a lua da mãe. O ascendente representa como as outras pessoas nos veem e a lua vai mostrar como lidamos com as próprias emoções, fatores que interferem em como a mulher vivencia a maternidade.

Você se identifica com as características do seu signo no horóscopo materno? Conta pra gente nos comentários!

/* ]]> */