Decoração Maternidade

16 ideias de decoração de aniversário infantil para eles e elas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A escolha do tema da festa de aniversário é muito importante, pois ela dará o clima de toda a decoração. Até detalhes do bolo e dos doces seguem a linha do tema.

Mas qual escolher? São tantas opções, que muitas vezes ficamos perdidas!

Neste post, daremos algumas ideias de temas, tanto para meninas, quanto para meninos, para inspirar você.

Como escolher o tema perfeito:

O ideal é que o tema da decoração seja relacionado a um personagem, filme ou série que a criança goste muito. Mesmo que algum personagem esteja na moda ou seja popular entre a maioria das crianças, a festa é um momento especial para seu filho ou filha. Por isso, a escolha final deve ser da criança.

Isso irá transformar a relação dela com a festa e a deixará literalmente apaixonada pelo processo. Você pode, inclusive, envolvê-la no processo de decoração da festa e planejamento, caso a criança tenha mais de 2 anos.

Veja também:

Principais estilos de decoração:

Apesar do tema poder variar muito, existem alguns estilos de decoração que são tendência atualmente. Na decoração de festas é possível seguir um estilo ou até mesmo mesclar as características de uns e outros para obter o efeito desejado.

Veja alguns estilos de decoração de festa infantil:

Provençal:

O estilo de decoração provençal possui como origem o sul da França. É um tipo de decoração delicado e que traz muita leveza para o ambiente. É a principal tendência na decoração de festas infantis atualmente.

Na decoração provençal, não se costuma usar toalha de mesa, os móveis usados são antigos ou lembram o estilo mais clássico. É muito comum o uso de bandejas com detalhes e arabescos.

Pode usar bancos de praça, aparadores e cristaleiras para criar o ambiente.

Rústico:

O estilo rústico de decoração remonta a clima simples e belo do campo. É um estilo que combina muito bem com temas como fazenda, festa junina, safári, entre outros.

Para fazer a decoração rústica é possível reutilizar vários materiais, como caixotes de feira, móveis com madeira mais escura e materiais naturais sem muitos detalhes. Peças em patch-work são bem-vindas.

Você pode fazer doces mais tradicionais e até apostar em guloseimas caipiras. O naked-cake é uma ótima opção para este estilo.

Ideias de decoração de aniversário infantil:

Princesas:

As princesas estão cada vez mais corajosas e independentes, mas para quem gosta das versões mais românticas e delicadas, ainda exite um vasto repertório para escolher.

Existem as clássicas princesas da Disney e também a nova geração de princesas heroínas.

1. Branca de Neve:

2. Cinderela:

3. Bela Adormecida:

 

4. A Pequena Sereia:

5. A Bela e a Fera:

6. Rapunzel:

7. Frozen:

8. Valente (Mélida):

Super-heróis:

Os super-heróis são fonte de um número quase infinito de temas para festas de aniversário infantis. Há os heróis dos quadrinhos da Marvel e da DC, além de várias outras opções.

Veja algumas ideias:

1. Homem-Aranha:

2. Hulk:

3. Homem de Ferro:

4. Capitão América:

5. Thor:

6. Mulher Maravilha:

7. Superman:

8. Batman:

 

A decoração de festas infantis podem ser fáceis de fazer. Basta escolher qual estilo de decoração usar, apostar no tema certo e usar a criatividade.

Veja também: Convites para aniversário infantil: dicas e modelos para imprimir.

/* ]]> */