Decoração

Jeans na decoração: dicas para reutilizar o tecido e renovar a casa

Jeans na decoração
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Jeans é atemporal, prático, versátil, despojado e muito mais. Inclusive na decoração! Vista sua casa com essa tendência eterna aproveitando as ideias do post de hoje. Dá até para reaproveitar aquela peça que você tem no armário, mas já desapegou da ideia de usá-la no corpo…

Antes de começar, tenha em mente que, em geral, jeans não combina muito com estilo clássico, ou seja, é preciso ter um ambiente com ares mais descontraídos e contemporâneos; divertidos, criativos ou inovadores. Algo assim… Confira os truques do décor com jeans:

Detalhes que fazem diferença

Aproveite o jeans para cobrir almofadas da sala ou do quarto, além de sofá, pufes ou poltronas. Não necessariamente todos os itens ao mesmo tempo, claro.

A quantidade vai depender do gosto e da personalidade. O que não muda é o fato de o tecido não passar despercebido.

Cobrindo poltrona e estofados

O tecido é resistente, lavável; e seu tom azul combina bem com vários elementos da decoração. No caso dos estofados, ainda é mais resistente ao derramamento de líquidos.

Se você não souber ou não quiser cobrir a mobília, forneça o jeans e um profissional cuidará do resto. Corte o jeans em pedaços quadrados grandes e com mesmo tamanho; e faça a junção deles manualmente ou na máquina de costura.

Colcha de cama

A técnica de cortar quadrados usada nos estofados serve para montar conjunto de cama diferenciado – e gastando pouco. Uma dica para conseguir um quadrado perfeito é usar fita métrica no primeiro deles, que servirá de molde para os demais.

A forma assimétrica para criar um mosaico também funciona e proporciona um resultado bacana.

E sempre podemos incrementar acrescentando botões, fitas, fazendo desenhos ou o que a criatividade imaginar.

Caso prefira uma colcha tipo edredom, a solução é recorrer a um tecido por baixo do jeans.

Quarto para meninos ou adultos

A pegada descontraída do jeans faz dele uma excelente alternativa para decorar quartos masculinos (não que as meninas também não possam, ok?).

Você pode ter roupa de cama que remete ao jeans, por exemplo, em mix de denim clarinho com escuro.

• Ambiente todo branco pede uma corzinha para ficar mais rico e bonito. A textura diferente do jeans é perfeita para isso, e ainda proporciona um toque de modernidade ao cômodo.

Então, invista na irreverência de uma cortina de patchwork com várias tonalidades e tamanhos de retalhos. Além de charme, você ganha uma peça mais robusta e quentinha para os dias de temperaturas amenas.

DIY

Jeans almofadas

na tendência do “faça você mesma”, a dica é reutilizar os jeans que estão esquecidos no closet ou, ainda, garimpar com amigos e parentes as peças que eles não usam mais.

Aí, é só criar um inusitado porta-copos, tolha para bandeja, porta-trecos, imã para geladeira, case para notebook, organizador de maquiagem, nécessaire e muitos outros itens funcionais e decorativos.

Calças, blusas, vestidos, enfim, vale tudo para criar! Até as bainhas servem para alguma coisa. Com criatividade, linha, agulha, cola para tecidos ou cola quente, e uns enfeites, você pode!

Tapete

Jeans decoração

faça tiras em uma calça e tenha um lindo tapete jeans redondo. Uma forma de utilizar o grafismo da decoração de ambientes sem gastar!

As tiras devem ser sempre do mesmo comprimento, com no máximo 2 cm de largura. Dependendo do tamanho da roupa, vá até a cintura com as tiras, mantendo a uniformidade na medida.

Depois de juntar tira a tira com cola para tecido ou linha e agulha,
faça uma colmeia grande e cole a ponta. E está pronto seu tapete jeans que, além de bonito, pode ser lavado normalmente.

Jeans na decoração é tudo isso e muito mais! Invente você também peças incríveis que vão deixar sua casa agradável, e seu orçamento sempre saudável. Até rimou…Rsrsrs

Encontro você aqui no próximo post!

/* ]]> */