Maternidade

6 ideias criativas de lembrancinhas para chá de bebê

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As lembranças de chá de bebê são aquele presentinho especial que vai ficar para recordar o dia em que vocês comemoraram a vinda de seu pequeno. Se você está procurando de algumas ideias criativas para sua festa, confira esta seleção que fizemos para você:

1. Faça um pedido:

Existe uma tradição das fitas do Senhor do Bonfim, muito comum em Salvador. Uma maneira criativa de fazer uma lembrancinha de chá de bebê é adaptar a fita do Senhor do Bonfim.

É uma lembrancinha mais comum em casamentos, mas que também vai muito bem em chá de bebê. Dar uma pulseira de fita e pedir para que os convidados façam um pedido para  bebê é uma maneira de relembrar o carinho e o amor dos amigos e familiares para com o bebê.

Você pode usar as tradicionais fitas do Senhor do Bonfim ou comprar pulseiras personalizadas.

2. Dê um conselho:

Nem sempre a lembrancinha é algo que os convidados levam para casa. É possível inovar e criar uma lembrança coletiva feita para seu filho.

E se os convidados pudessem compartilhar seus aprendizados de vida com seu filho no futuro? Isso é possível e também pode ser uma lembrança muito bonita desse dia especial.

Pode ser um caderno em que cada convidado deixa uma mensagem para seu filho no futuro. Pode até ser em vídeo.

O importante é deixar uma mensagem de coragem, fé, perseverança… Qualquer conselho que seja útil no futuro do seu pequeno.

3. Suculentas:

As suculentas são plantas que possuem o caule e as folhas mais grossas, o que permite que elas armazenem água por muito mais tempo. Por isso, são plantas de fácil cuidado e muito charmosas! Elas podem durar muito tempo e simbolizam o amor duradouro e a persistência em meio a adversidades.

As versões mini podem ser compradas por um preço amigável e com apenas uma tag personalizada, se transformam em uma lembrança muito criativa que vai compor a decoração na casa dos convidados.

4. Chaveiros diferentes:

Os chaveiros são itens comuns como lembrancinhas de chá de bebê. O que pode fazer a diferença, então, é a maneira com que eles são feitos ou a ideia que querem passar.

O chaveiro, assim como as chaves, sempre acompanham as pessoas por onde elas forem. É uma maneira de deixar a lembrança deste dia muito presente no cotidiano dos convidados.

5. Urso de Toalha:

Os ursinhos feitos com toalha de mãe ou de rosto são um tipo original e útil de lembrança. Afinal, é um item de uso diário e pode surpreender muito os convidados.

A cor do ursinho varia de acordo com a toalha e também há várias maneiras de embrulhar para entregar. A toalha pode até ter o nome do bebê bordado nela.

6. Cheirinho de bebê:

Todo mundo ama o cheirinho de bebê. Levá-lo para casa de lembrança para perfumar a casa vai deixar os convidados muito felizes!

Para fazer, basta usar óleo essencial de alfazema, álcool e água. As garrafinhas podem ser compradas pela internet ou em lojas de embalagens. As etiquetas podem ser impressas em casa em papel para adesivo.

Neste vídeo você pode aprender a fazer três tipos diferentes.

 

Gostou das ideias? Veja mais dicas:

/* ]]> */