Decoração

Livros sobre Decoração para iniciantes, profissionais ou apaixonados

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quem é especialista ou apenas curioso em um determinado assunto sempre pode contar com publicações que ajudam a aumentar os conhecimentos.

O tema de hoje é livro sobre decoração. São dicas para turbinar sua carreira ou, simplesmente, deixar sua casa ainda mais bonita. Vamos lá!

Se você estuda, atua ou pretende entrar na área de design de interiores, por exemplo, veja alguns livros que não podem faltar na sua estante:

• Design Brasil, 101 anos de história (Autoria: Diversos/Editora: Abril)

capa-design-basil-casa-claudia-abre

Nele, 84 designers e 400 produtos ajudam a contar a trajetória das formas, estruturas e desenhos ligados ao design, e feitos no Brasil. Sem dúvida, um livro para consultar com frequência. A riqueza de suas figuras e detalhes já faz dele um item de decoração.

• Casa, design e decoração: Soluções passo a passo para renovar ambientes (Autoria: Clare Steel/Editora: Publifolha)

113888261_1GG

É considerado a “bíblia” dos designers, pois é técnico, apresenta aspectos fundamentais para a profissão; é excelente também para consultas constantes, além de ter belas ilustrações.

Para você ter uma ideia do conteúdo deste livro, ele mostra como pintar paredes, aproveitar melhor os espaços, escolher os itens de um cômodo e muito mais.

• Design Brasileiro: Quem fez, quem faz (Autoria: Ethel Leon/Editora: Senac)

ArquivoExibir
Aborda móveis, mas também trata de produto. O livro contém 73 verbetes ligados ao design de produtos, divididos entre escolas, instituições, designers etc. A publicação é mais compacta que as citadas anteriormente, porém, não menos interessante.

Cinquenta Cadeiras que Mudaram o Mundo (Autoria: Diversos, Coleção Design Museum/ Editora: Autêntica)

588-20150717145741

Mostra a história por trás da produção das cadeiras, assim como a influência desses objetos no design de interiores como um todo. O livro aborda formas, cores, materiais e, ainda, o impacto de novas criações nas tendências mundiais.

Livros sobre decoração para quem não é especialista

Se você é do tipo que gosta de dar novos ares aos ambientes por conta própria, confira algumas sugestões cheias de dicas e outras informações para caprichar ainda mais:

Cores para interiores (Autoria: Simone Schleifer/Editora: Paisagem)

foto-2
Ensina a usar bem as cores, seja nos objetos ou nos ambientes. E traz uma verdadeira aula do poder das cores na influência do humor e das energias das pessoas.

Exercícios de arquitetura: Aprendendo a pensar como um arquiteto (Autoria: Simon Unwin/ Editora: Bookman)

Livro-Exercicios-de-Arquitetura-Aprendendo-a-Pensar-Como-um-Arquiteto-Simon-Unwin-2257108
O professor de arquitetura Simon Unwin propõe diversos exercícios para leigos. Assim, ensina como funciona a lógica do setor e o ilimitado potencial da arquitetura.

• Pequeno Livro de Decoração: Guia para Toda Hora (Autoria: Elaine Hipólito/Editora: Verus)

687802_Ampliada

É um livro essencialmente prático, uma vez que aborda exemplos de problemas na decoração e como solucioná-los. Se você quer saber como decorar cada cômodo do seu lar de acordo com a finalidade, é a publicação ideal!

E mais: o Pequeno Livro de Decoração ainda ensina os tipos de revestimentos capazes de trazer vida nova às paredes. Imperdível, não é mesmo?

A Casa Terapêutica (Autoria: Kathryn L. Robyn e Dawn Ritchie/Editora: Ground)

casaterapeutica_2-402x604

Outro que não pode faltar na estante de quem quer transformar os espaços da casa. Os autores sugerem um passo a passo para que o leitor descubra seu estilo e, a partir daí, tenha soluções para as áreas problemáticas.

Para Kathryn e Dawn, além de mudar o ambiente, a ideia é ganhar forças para mudar também pontos da vida que estão incomodando. Duplamente interessante: por ser livro sobre decoração e por trazer novas possibilidades de transformações.

Então é isso! Seja você um arquiteto, designer de interiores ou alguém que tem paixão pelo ramo, espero que aproveite as dicas de livros de decoração.

Até o próximo post!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */