Beleza Cabelos

Long Bob: veja aqui dicas e fotos para aderir à nova tendência

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Mudar os cabelos em muito tem a ver com mudanças de atitude e personalidade as quais nos submetemos ao longo da vida. Afinal, o corte que usamos nas madeixas simboliza o momento íntimo em que estamos vivendo com a nossa vaidade e auto-estima e, principalmente, com nós mesmas.

É por isso que dar outra forma aos fios pode significar muita coisa e, para não acabar com este momento tão gostoso, é preciso escolher o corte ideal para o seu estilo, tipo de cabelo e formato de rosto, fatores que vão contribuir de forma definitiva para a harmonização do seu look. É por causa de todas essas características unidas em uma só fizeram do corte Long Bob o queridinho da mulherada nos últimos tempos.

Sucesso em 2015, principalmente entre as celebridades, o Long Bob tem se tornado popular e promete ser tendência ainda por um bom tempo. A versatilidade do corte, que combina com todos os tipos de gostos, cabelos e estilos, nada mais é do que uma versão repaginada de um corte típico dos anos 90, que deixa o visual mais elegante e bem mais prático.

Se você ainda não conhece o Long Bob e quer saber mais sobre como aderir à tendência nos seus cabelos, continue lendo esse artigo até o final e saiba tudo sobre o corte favorito das famosas!

Como ele é?

inspiracao-cortar-cabelo-long-bob-cabelo-medio-no-ombro-blog-rosa-brasileira-1

O Long Bob – ou Lob, como também é conhecido – é um corte largo, quadrado e com base reta, de modo que está fique bem na altura dos ombros. Apesar de ser bastante versátil e estilizado de maneira personalizada, a sua versão mais comum traz as pontas desfiadas na parte de trás do cabelo, enquanto a parte da frente conta com uma leve repicada e um pequeno bico, bem discreto.

A franja costuma ser maior, mas não é obrigatória para quem gosta de franjas curtinhas. O corte é feito em camadas nas pontas para dentro e fora do cabelo, o que traz uma sensação de maior movimento aos fios, um charme a mais para quem adere ao Long Bob.

O corte também é de fácil manutenção – entre 6 e 8 semanas para manter o comprimento perfeito – e pode ser usado de várias maneiras, com franjas, penteados, chapinha ou babyliss.

A ideia é dar a impressão de um rosto mais fino, com traços bem angulosos, a partir de uma espécie de sombra do rosto. Por isso, se você está com um rosto mais cheinho e sem muitas curvas, já pode aderir ao corte para dar um up no visual.

O Long Bob também é ideal para mulheres com cabelos compridos, que queiram dar um tom de modernidade ao visual, mas sem ficar com fios muito curtos.

Quem pode aderir?

Como dissemos acima, o Long Bob é um corte bem versátil, que combina com todos os tipos de rosto, cabelos e estilos, uma vez que ele pode ser personalizado da maneira como cada mulher preferir.

Portanto, quem tem cabelos lisos, cacheados ou crespos podem apostar na tendência para valorizar ainda mais o look. Agora, a dica essencial é responder às seguintes perguntas antes de aderir ao Long Bob: “Tenho tempo para me dedicar ao corte?”, “Vou ter que usar spray para texturizá-lo?” ou “Terei que usar sempre secador ou posso deixá-lo secar naturalmente?”.

Depois de perguntar a si mesma sobre essas questões e, se em nenhuma delas a resposta for negativa, pode correr para o salão e fazer o seu Long Bob. Mas, atenção! Não se esqueça de consultar antes o seu cabeleireiro de confiança para ele lhe indicar os melhores produtos para manter o seu corte sempre lindo.

Long Bob com franja

Há quem prefira aderir ao corte favorito das celebridades dando um pouco de mais modernidade e jovialidade ao look, como o Long Bob com franja. Retas, laterais, assimétricas, franjões… Não há restrições quando a ideia é inovar o seu novo corte.

Se você também quer adotar à franja, a dica dos especialistas é que a franja reta oferece ao visual um ar de estabilidade de força. Já no caso de quem prefere os franjões, com caimento lateral, dão a impressão de maior dinamismo à mulher.

Vale lembrar que ter uma franja aliada ao corte Long Bob pode significar uma maior e mais exigente rotina de cuidados com as madeixas, sendo um motivo a se pensar antes de aderir ao look, principalmente para quem é muito ocupada e não tem muito tempo disponível para se dedicar aos cabelos.

Veja, agora, algumas lindas fotos de Long Bob com franja para se inspirar!

long-bob-4

ea0d9bca494f57016597080eb5611a31

Long Bob liso

As donas de cabelos lisos também podem aderir ao corte Long Bob e exibir elegância e beleza, deixando o visual mais chique e sem volume. Como o corte dá uma impressão de movimento naturalmente aos fios, graças ao modo que são desfiados e repicados, a falta de volume não deve tirar a marca do look, que pode ser mais moderno mesmo sem ondas ou cachos.

Se você tem madeixas lisas, confira abaixo algumas fotos para se inspirar e fazer o seu Long Bob!

long-liso-31

long-liso-1

Long Bob ondulado

É a versão mais charmosa do corte. As ondas nos cabelos podem dar o toque final de beleza e modernidade que o Long Bob já oferece às madeixas. Para quem é romântica, despojada, moderna e sexy, ao mesmo tempo, esse pode ser o estilo ideal para dar um up no look.

Para deixar as ondas no lugar, a dica dos especialistas é usar sempre uma cera ou spray para evitar que as ondas se desmanchem e as madeixas fiquem bagunçadas. Se você já tem cabelos ondulados, está pronta para fazer o corte. Se não tem, nós temos algumas dicas para resolver o problema. Use sempre bobes antes de dormir ou babyliss para ganhar as suas ondas nos cabelos.

Veja como o Long Bob ondulado fica lindo!

long-bob-jogado-de-lado-com-volume

img_20021_apa_20159_600

Long Bob cacheado

Quem tem madeixas cacheadas também pode investir no Long Bob para mudar o visual. Se você acha que quem tem cachos não deve nunca cortar o cabelo muito curto, esqueça essa ideia! Cabelos cacheados ficam lindos usando o corte queridinho das celebridades e podem abusar do volume natural dos fios para dar mais modernidade e elegância ao look.

A dica dos maiores haistilysts do mundo é apostar nos leave-ins para potencializar os cachos e deixar o Long Bob ainda mais bonito!

Confira, a seguir, algumas fotos para se inspirar!

long-bob-hair-inspiration-7

Thandie Newton The 10th Anniversary Party of The Lavender Trust at Breast Cancer Care held at the Claridge's, Mayfair London, England - 1.05.08 Credit: (Mandatory): WENN

Gostou das dicas de hoje? Que tal deixar um comentário aqui embaixo contando como foi aderir ao seu Long Bob?!

Até a próxima!

Veja também:

/* ]]> */