Looks Moda

Look de frio: saiba como se vestir nesta época do ano

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Para muitos, o inverno é a estação perfeita para quem prefere ficar em casa debaixo das cobertas. Porém, é impossível ficar todos os dias sem sair de casa. Portanto, para não passar frio, a ideia é criar looks quentinhos e com estilo.

A grande dificuldade dos brasileiros é montar looks de inverno, já que nosso clima é tropical. No entanto, existem regiões em que o inverno é muito rigoroso e podem ter temperaturas de 10 ou 5 graus ou, ainda, atingir números negativos.

Pensando nisso, confira dicas para criar um look de inverno para ficar bem agasalhada e estilosa!

Looks para o inverno

Para criar um look de frio, existem algumas peças que são clássicas, como botas e casacos trench coat. Ainda, as roupas como tweed, a lã e o gabardine sempre estão na moda. O couro também garante o glamour para a produção, principalmente para a noite.

No dia a dia, os moletons bordados ou com estampa também fazem a diferença no visual, principalmente para quem deseja criar um look descolado, já que o material é bastante confortável e pode ser usado por designers para a alfaiataria.

Sobretudo

sobretudo-para-look-de-frio

Na hora de criar o look, o sobretudo é a peça chave. Ele é perfeito para várias ocasiões, inclusive para viagens, pois garante conforto, proteção e estilo à produção.

As mulheres que gostam de legging também podem abusar dela neste período do ano, pois a peça é bastante confortável, além de permitir várias combinações com looks esportivos e até mesmo com produções clássicas com botas de salto fino ou sandálias.

Vestido

vestidos-para-look-de-inverno

Para os locais em que o frio não é tão forte, é possível usar vestido. Para completar o visual, use meia calça com um sapato mais fechado ou botas de cano curto. Neste estilo, a roupa fica romântica e também confortável, algo incomum no inverno, já que a maior parte das peças da produção é pesada.

Calça jeans

jeans-para-look-de-inverno

A mulher mais básica também pode apostar no jeans, pois ele ajuda a deixar a produção quentinha. Além disso, quem gosta de um visual básico, o jeans é uma boa opção. Basta combinar com suéteres delicados ou divertidos. Para completar o look de frio com jeans, nos pés use o tênis, pois ele combina com todos os tipos de lavagens de jeans.

Calça de couro

calca-de-couro-para-look-de-frio

Nos dias frios, a calça de couro também é bastante requisitada, assim como as peças de material sintético similar ao couro. Este tipo de material é elegante e garante sobriedade ao look. Além disso, ele combina com várias peças, seja com roupas de cores vivas, tons pastel ou, ainda, com botas, sapatilhas e até tênis.

Saia e meia calça

saia-e-meia-calca-para-look-de-inverno

Esta combinação é bastante romântica. Sendo assim, a ideia é misturar a saia com meia calça e, nos pés, o coturno é uma boa opção para o frio mais intenso. Ainda, esta combinação pode ser usada com sapatilhas, sandálias abertas e até tênis.

Moletons

moletons-para-look-de-inverno

Os moletons também nunca saem de moda. Para os dias mais frios, é possível criar um look divertido, romântico, feminino e moderno. Basta abusar da criatividade!

Este tipo de peça é fácil de combinar e pode ser utilizada com short e com meia calça, jeans, saia, leggings e com vestidos. Além disso, nos pés, aposte no tênis se deseja criar um look despojado.

Dica geral

Para conseguir criar um look para os dias mais frios, a dica é usar tecidos como o tweed, a lã e o gabardin, pois são muitos quentes, assim como os moletons. Abuse das botas sem salto!
Para finalizar, evite utilizar peças pesadas e prefira composições em camadas. Desta forma, fica mais fácil esquentar.

Comentar

/* ]]> */