Moda

Look estilo Punk: pode ser feminino e chic; saiba como

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Do cenário mais underground às passarelas, o look estilo Punk mudou bastante. E hoje pode desfilar no dia a dia com ares mais femininos, que realçam as formas das mulheres sem perder sua essência rebelde.

A cantora pop Gwen Stefani que o diga. A musa ajudou muito a difundir a pegada punk de um jeito mais delicado, digamos assim, incluindo os tons de rosa. E ela nunca se incomodou em ser chamada de “punk de vitrine”.

36BEE74000000578-0-image-a-103_1469964780405

Outra estrela que sempre usou o estilo Punk é a cantora Avril Lavigne. A famosa não dispensa o visual, do mais chamativo (ou estilo antigo) ao mais básico, conhecido como hardcore, uma espécie de Punk moderninho.

avril-lavigne-girl-gorgeous-love-punk-Favim.com-402566

A moda Punk surgiu na Inglaterra na década de 1970. No início, era um movimento cultural; depois, virou estilo de vida para muita gente. E, além de roupa, inclui acessórios e jeito próprio de usar cabelos e maquiagem.

E sabe aquela calça preta toda rasgada (ou destroyed) que você achou incrível? Ela tem influência no estilo Punk. Para compor uma produção moderna, é só acrescentar uma blusa com desenho de caveira em estampa de oncinha, além de um salto plataforma.

Das mais clássicas às mais descoladas, as mulheres podem achar modelitos com um quê Punk para chamar de seus. Tem para todos os gostos. O importante é manter a ousadia e lembrar de contrariar os “padrões normais” da cultura.

179138a987636f4466e750f0e32231aa

É possível montar produções mais diferenciadas, chamativas, com cabelos repicados e raspados. Ou, quem sabe, algo mais discreto, com vestidos, shorts e saias cheios de tachas e spikes.

Vale usar a criatividade e inserir peças do universo Punk, como pulseiras e anéis, ou customizar camisetas. Existem muitos sites e outros canais na internet com tutoriais e truques que você vai amar.

Existem ainda coturnos com modelos bem femininos, perfeitos para completar o look sem pesar demais no visual. Até uma batinha transparente de oncinha pode fazer parte do estilo repaginado.

Lembrando que Punk e Rocker são tendências que, muitas vezes, acabam se misturando. É fácil encontrar itens que transitam entre uma e outra numa boa. Sem falar na união entre o estilo Punk e o Boho. Tudo é possível!

tumblr_np0mquwuNm1uwvpnwo1_400

Não é preciso mais resumir o look estilo Punk à composição feita por camiseta dos Ramones (nada contra), calça preta e coturno. Brincando com as peças, podemos chegar a uma pegada mais sexy, feminina e, é claro, que não passa despercebida.

Se você gosta de mesclar tendências, aposte na camisa xadrez em meio ao couro de jaqueta e saia.

O dia a dia pode ficar mais descontraído e ousado com pequenas pitadas de estilo Punk.

Por exemplo: uma calça muito usada atualmente, a saruel, na cor preta, fica linda com uma blusa cheia de babados e mangas transparentes repletas de simpáticas caveiras. Arremate com um coturno alto e fique pronta para arrasar!

Tem muito mais: um vestido com cortes nas costas que formam o desenho de uma caveira, usado com meia-calça preta, coturno e jaqueta de couro com detalhes em xadrez é outro look estilo Punk cheio de charme.

Estrela internacional ou não, cantora ou não, punk antigo ou moderno… Não importa. O bom mesmo é poder contar com tantas opções que a moda proporciona para realçar a beleza de cada uma em todas as estações – do ano e da vida.

É possível ser feminina e ter um look estilo Punk, sim! Agora é com você. As dicas para estimular a sua imaginação estão aí… Separe o que achar legal e inspire-se no post de hoje.

Até o próximo artigo com outras dicas!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */