Looks Moda

Look para baladas: descubra a roupa ideal para o seu corpo

A maioria das mulheres tem preocupação na hora de produzir o seu visual, principalmente aqueles que vão fazer parte do look da balada.

Na verdade, na maior parte das vezes, a mulher tem muitas opções. Por isso, ela possui dificuldade em escolher uma que dê certo. No entanto, não tem nenhum bicho de sete cabeças! Para escolher um look para balada é preciso apostar em uma roupa que combine com o seu tipo de corpo.

Veja como é fácil:

Look de balada para cada tipo de corpo

Corpo ampulheta

corpo-ampulheta.1

As mulheres que possuem corpo em formato de ampulheta apresentam seios médios e curvas suaves e proporcionais. O destaque fica por conta da sua cintura fina.

Para valorizar a silhueta, o ideal é apostar em blusa e vestidos com pences. Assim, é possível realçar suas curvas. Além disso, aposte em casacos com cintos. Para a balada, a dica é valorizar os braços com regatas ou com blusas sem mangas, além de decotes com tomara que caia.

Para deixar as pernas mais longas, aposte em peças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.

No geral, a produção pode ser monocromática, com calças e saias leves ou, ainda, tecidos fluidos ou combinar com faixas e cintos, além de peças com cintura alta ou marcada. Porém, evite peças estruturadas, que sejam muito coladas ou com abotoamento duplo ou blusas curtas.

Corpo oval

corpo-oval

Geralmente, as mulheres que apresentam esse tipo de corpo possuem curvas e o pescoço é largo. A mulher que possui uma silhueta oval pode estar acima do peso, mas a cintura também pode ser alinhada na mesma linha dos ombros e quadris.

Para a produção de balada, o ideal é apostar em roupas que afinem a silhueta e que escondam a barriga. Além disso, o truque é chamar atenção para as partes fina do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de valorizar o rosto e as pernas.

Na hora de criar o look para balada, invista em túnicas, camisas, blazers abertos ou blusas com decotes, pois ajudam a disfarçar a barriga. Não use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta.

O truque é deixar o colo do pé à mostra, pois ajuda a alongar as pernas. Para as roupas, aposte em looks monocromáticos, decotes em U ou em V, saias e calças retas e evite saias rodadas, tecidos volumosos e calças e blusas muito largas.

Corpo pêra

corpo-pera

As mulheres com o corpo pêra possuem os ombros menores que os quadris, além da cintura e os braços finos desenhados. Ainda, elas apresentam seios pequenos a médios.

Neste tipo de silhueta, é importante equilibrar o tamanho dos ombros. Portanto, para a produção é importante marcar a cintura, pois ajuda a deixar a silhueta mais magra, assim como alongar o corpo.

Na hora de criar o seu look, a dica é apostar em lenços, colares e broches para destacar os ombros. Para diminuir os quadris, use calças, saias e bermudas secas e retas, lembrando que as cores escuras são favoráveis.

Para a produção, a dica é apostar em roupas com decotes e detalhes horizontais, assim como blusas e blazers acinturadas, saias levemente afuniladas e de tecidos firmes, sobreposições. Mas, se possível, evite calças e saias muito justas, bolsos volumosos, camisas com punhos chamativos e cintos caídos na altura dos quadris.

Corpo retângulo

corpo-retangulo

As mulheres com corpo retângulo costumam ter ombros, quadris e cintura na mesma linha. Portanto, a ideia é apostar em roupas para esconder os olhares da cintura.

Neste tipo de corpo, a dica é abusar dos recortes, cintos e, também, das faixas. Assim, é possível criar uma “falsa cintura”. Abuse de blusas soltas, pois elas ajudam a esconder a curva. Além disso, procure valorizar a região do colo com decotes, colares ou babados ou pregas.

Para conseguir aumentar o quadril, aposte em saias evasê e calças com bolsos volumosos. Na composição do look para a balada, use saias rodadas, pantalonas, blusas de tecidos fluidos, vestidos, casaco e evite roupas muito largas, estampas exageradas, blusas curtas, além de golas altas.

Corpo triângulo invertido

triangulo-invertido

As mulheres que possuem o corpo triângulo invertido costumam ter os ombros maiores que os quadris, além de ter uma cintura reta, as costas mais salientes e pernas longas e finas.

Para conseguir equilibrar o seu visual, é importante valorizar o peso do tronco, garantindo a impressão de que os ombros são menores e os quadris volumosos.

Para o look da balada, aposte em blusas de tecidos molengas, com cores neutras e decotes estreitos. Para destacar o quadril, opte por peças estampadas, bolsos ou detalhes.

No geral, para o look de balada, use roupas em decote em v, calças volumosas, mangas de punho amplo, saias estampadas e evite blusas com bolsos aparentes, camisas e casacos estampados, casaco com abotoamento duplo, leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante.

Comentar

/* ]]> */