Moda

Look Rocker: Yes, we like it! Saiba como usar

O nome já dá uma pista. Sim, tem a ver com rock´n´roll, mas não é somente isso… E se você também gosta de tachinhas, camisetas “podrinhas”, visual black, jeans, couro, xadrez, botinhas e muito mais, bem-vinda ao post de hoje!

O rock e a moda sempre andaram lado a lado. Uma união cujo resultado é muita tendência, atitude e irreverência da cabeça aos pés. São roupas, calçados e acessórios repletos de detalhes inconfundíveis da influência rocker.

1533271__collage_lookbook Kopie

Fivelas, calças rasgadas, camisetas estampadas e coletes ajudam a completar a ousadia que o look Rocker pode oferecer.

Há quem aposte no jeitão roqueiro com tudo o que tem direito; outros, preferem adaptar as peças para não ficar com o visual muito pesado. É o caso de usar somente acessórios ou um item do vestuário com a tendência.

Look Rocker vai do dia à noite e pode, inclusive, receber elementos de outras pegadas, como o Boho ou Hippie Chic. Tudo é uma questão de experimentar misturas de blusas, calças e muito mais… Sem medo de ser feliz!

4062426_lookbookuodusterpicmonk

Estilo Rocker: o que vestir para ficar na moda

Hoje, não é preciso ser uma roqueira, participar de uma banda ou algo assim, para usar – e ousar – o look Rocker. O estilo invadiu passarelas, blogs e os armários das it-girls do momento. Com as adaptações na medida exata, é possível virar uma verdadeira fashionista com uma pegada cheia de atitude.

Para isso, não podem faltar rebites e spikes, elementos típicos do modo rock and roll de viver e vestir. Uma característica, aliás, muito usada pelos punks para representar a rebeldia.

É bom lembrar que com a moda atual das customizações, do DIY (“faça você mesmo”), fica ainda mais fácil acompanhar as tendências sem gastar muito.

Portanto, capriche nos metais! Look Rocker que se preze tem que ter alguma peça com eles. Ah! E jaqueta de couro (ecológico), de preferência surrada, ok? Os brechós estão cheios de opções roqueiras para montar produções incríveis.

Coturnos. O que seriam do look Rocker sem eles? Embora tenham vindo também do movimento punk e remetam às guerras, podemos usá-los hoje em dia em total clima de paz, porém, com muito estilo. Faz muito tempo que estes calçados deixaram de ser exclusivos de soldados. Fica a dica!

Outra boa notícia é que os coturnos não precisam mais ser usados somente no inverno e com calça. Vestidos leves ficam bacanérrimos com eles, fazendo um belo contraste entre delicadeza e agressividade.

Mas, para o look Rocker, é fundamental usar coturnos em tons mais sóbrios e, de preferência, com tachinhas.

Glam Rock: estilo versátil e queridinho das fashionistas

look-glam

O Glam Rock nada mais é do que uma mistura de atitude roqueira com o mundo fashion. Uma prova da incrível capacidade que a música tem de influenciar até mesmo as engrenagens mais tradicionais da nossa sociedade.

O estilo Rocker com toques de glamour, na verdade, foi impulsionado pelo cantor David Bowie, que explorava visuais extravagantes nos anos de 1970.

Novas influências foram surgindo, o estilo foi mudando, mas continua firme e forte. Sempre com um ponto em comum: o mix de elementos vindos da cultura rock and roll e do glamour.

Para chegar ao look Rocker Glam, basta se inspirar na psicodelia da década de 1960; no brilho e colorido dos 70; no preto com metal da década de 1980 ou nas produções mais coladinhas ao corpo típicas de 1990 em diante.

Look Rocker, Rocker Glam, Boho Chic, Hippie Chic e muitos outros. A moda está aí, eclética, misturada, democrática. É só escolher a forma de expressão e caprichar no visual.
Sucesso! E até o próximo post…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */