Looks Moda

Looks boyish: 6 peças masculinas para compor visuais femininos!

Looks boyish
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Não é de hoje que o guarda-roupa masculino serve de inspiração para produções femininas. Mas agora essa tendência tem um nome: looks boyish.

Trata-se de montar visuais femininos com o uso de algumas peças-chave masculinas, como jaquetas, calça alfaiataria, ternos, coletes entre outros.

Mas atenção! Criar um visual boyish nada tem a ver com usar todas as roupas do seu namorado ou marido, mas sim criar produções combinadas com peças femininas a fim de compor um visual moderno e descolado.

Está achando complicado? Fica tranquila, pois não é! Para facilitar, listamos abaixo 6 peças masculinas e mostramos como combiná-las em looks boyish para você se inspirar!

1. Jaqueta Bomber

As jaquetas bomber são peças inspiradas nos casacos desenvolvidos para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos.

Com apelo esportivo, essa jaqueta é capaz de deixar qualquer look menos açucarado.

Para looks boyish, prefira a jaqueta em tons mais básicos, como preto, branco ou azul escuro, e combine-a com saias e vestidos.

2. Alfaiataria

A alfaiataria é uma grande aliada dos looks boyish.

A calça alfaiataria deve ter uma modelagem mais larga e solta no corpo, aparentando ser de numeração maior. Elas podem ser combinadas com camisas mais justas ao corpo e blazer. Por ter um corte mais largo, o ideal é usar a calça alfaiataria com sapato de salto alto, para alongar a silhueta.

O blazer de alfaiataria também ajuda a compor looks boyish com calças, saias e vestidos. Outra ideia é usar um conjunto de alfaiataria, com terno e calça. Se você curte esse estilo, invista em conjunto com cores fortes e vibrantes como o mostarda ou o azul bic.

3. Camisas

As camisas nos looks boyish são usadas em modelagem oversized e podem aparecer de diferentes formas, tanto em visuais mais formais como mais despojados.

Podem ser de alfaiataria, tecidos mais finos ou até mesmo jeans.

Para combiná-las no look, dê preferência à peças mais justinhas na parte de baixo, como shortinhos, saias lápis, calças skinny e leggings.

Outra dica é utilizar uma amarração na gola. Pode ser uma fita ou lenço preto, por exemplo, fica com uma cara de gravata e dá um ar boyish à produção.

4. Maxi Blazer

Os maxi blazers são peças mais compridas que os tradicionais blazers femininos e terminam mais ou menos na altura da coxa.

Versátil e elegante, ele pode ser usado com vestidos de todo o tipo no dia a dia e também com saias e shorts.

Dê preferência a cores mais neutras, como preto, cinza ou branco, ou ainda, ao xadrez.

5. Coletes

Os coletes são uma peça coringa no guarda-roupa boyish e servem para complementar diferentes looks, dando uma ar moderno e descolado.

Pode ser usado com calças, shorts, saias, vestidos, blusinhas e até camisas.

Os coletes podem ser usados abertos com peças mais justas por baixo e fechados com peças mais fluídas, como as saias godê.

6. Mocassim e sapato Oxford

Não poderiam faltar opções de calçados boyish na nossa lista.

O mocassim ganhou coração dos fashionistas quando a Gucci lançou um modelo todo envernizado. Para acertar na produção, combine esse sapato com outras peças de mood masculino, como a calça sequinha e a camisa branca.

Outra opção são os sapatos Oxford, que como o próprio nome diz, são adaptados dos modelos que os estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra, usavam.

O modelo clássico é todo fechado e tem cadarço, mas já existem adaptações para o universo feminino, com modelos em salto alto, com bicos finos e até mesmo semi-abertos.

Por fim, vale salientar que é possível dar um ar boyish para qualquer produção, por isso, na hora de escolher o seu look, a prioridade deve ser o conforto.

Qual dos looks boyish você gostou mais? Você usaria alguma dessas peças? Conta pra gente nos comentários!

/* ]]> */