Moda

Looks com Bota: aprenda a usar diferentes modelos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

É, amiga, são tantos tipos que, de vez em quando, a gente fica até com uma pontinha de dúvida de como usar looks com bota. Mas calma! Hoje eu trago dicas para você acertar na escolha. Confira tudinho nos próximos parágrafos.

Para começar, um dos modelos mais confortáveis e práticos, a bota sem salto. Não tem mistério para compor looks incríveis com ela para o dia a dia.

over-the-knee_final_05

Só que é preciso diferenciar, pois as botas sem salto podem ser de montaria, coturnos etc. A bota de montaria, por exemplo, fica uma graça com leggings na mesma cor dela, além de shorts jeans com meia calça ou vestidos.

É um modelo mais usado no inverno; conta com cano alto e fivela. Sem dúvida, as botas montaria são uma das preferidas do público feminino, atendendo às necessidades fashionistas de vários estilos.

Na lista de botinhas estilosas para compor looks cheios de personalidade não poderia faltar o coturno. A maioria deles possui cano médio e o inconfundível cadarço. O material principal do coturno é o couro.

como-usar-coturno-3

É uma ótima opção para as mulheres de personalidade, pois é inspirada nas botas dos soldados.

Para não errar na combinação, basta apostar na modernidade de peças delicadas feitas em renda e com babados – e no coturno, claro. Produções mais pesadas ficam impecáveis com roupas no estilo militar.

Galochas, biker, Chelsea, over knee… saiba como arrasar usando bota

Como-Usar-Botas-Biker-2

A bota estilo biker é muito parecida com o modelo montaria. O que muda é, basicamente, o tamanho do cano. No caso da biker, ele fica próximo ao tornozelo.

As botas biker foram inspiradas naquelas que os motoqueiros usam. Por isso, têm uma pegada mais roqueira, com direito a fivelas e tachas.

É uma opção também bastante popular, combinando com mulheres de idades e estilos variados. O segredo é saber como aproveitar o calçado.

Uma dica é o jeans para compromissos mais casuais; e as roupas delicadas para criar produções modernas.
E sabe aquelas botinhas sem graça, geralmente de uma cor só, preta, de plástico? Sim, as galochas, tão úteis nos dias de chuva, estão bem mais interessantes.

Além disso, você nem precisa esperar cair o maior temporal para sair de casa com elas. Tudo porque a peça virou um acessório moderno, cheio de cores e detalhes muitas vezes divertidos.

Para usar as galochas nos dias mais sequinhos, a dica é compor um look jovial e despojado. Nos looks de inverno, ela cai bem com meias, saias e vestidos também.

Quer um look com bota confortável e estiloso? O modelo Chelsea, com cano curto e elástico na lateral, é perfeito. Ainda mais se você curte o estilo Boho.

blog_chelseaboots03

Este tipo de bota foi inspirado em calçados da Era Vitoriana, sendo que sua popularidade cresceu nos anos 60.

Você pode combinar a bota Chelsea com saias, shorts e vestidos. O resultado é leveza e um certo ar de veraneio. Ou seja, relax total!

Já se a intenção é criar um clima sedutor, fetichista, invista em looks com bota over knee – aquelas poderosas que ficam acima dos joelhos.

Seu cano é justo e longo; seu salto é altíssimo. É preciso ter uma boa dose de personalidade e sensualidade para usar a over knee. Mas isso não quer dizer que as mais tradicionais não possam apostar nela e criar um visual sedutor e chamativo. Tudo depende da forma com que usamos.

Saias, vestidos e bota over knee transmitem uma ideia de extrema feminilidade; já as calças legging e skinny permitem looks para lá de modernos.

Espero que, com as dicas de hoje, os looks com bota não sejam mais nenhum mistério para você. Sucesso!

E até mais!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */