Looks Moda

Looks com calça de couro: dicas e ideias para se inspirar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Gente! Mas este blog está chique demais! Hoje o tema não poderia ser mais elegante e versátil! Vamos falar de looks com calça de couro. Olha a elegância!

E dizer que o couro vai bem com tudo não é exagero. Fico pensando em cenas de filmes de ação, com a heroína impecável em seus looks com calça de couro, toda poderosa e sensacional fazendo mil malabarismos, batendo nos vilões e deixando os marmanjos de boca aberta. Um luxo!

E além do esportivo, calça de couro pode ser formal para usar no escritório. Os looks com calça de couro valorizam muito a silhueta e o estilo da mulher. É para mostrar o quanto uma mulher sabe se vestir. Então, pode caprichar no visual!

Vamos pensar assim: se você vai ao trabalho, a calça de couro tem um estilo clássico que pode ser combinado com alfaiataria, camisa, um saltinho fino e médio, jaqueta e colete. E casa que é uma perfeição com dias mais frios.

Se estiver frio só um pouquinho, nem precisa de muitas peças. Então, camisa jeans de caimento reto, cores sóbrias e a velha camisa branca impecável e clássica são acertos lindos e agradam por serem discretos e elegantes. E você fica linda com a simplicidade do preto e branco.

Esfriou mais um pouquinho e o colete se faz necessário? Pode colocar por cima. Agora, cuidado aqui. Você pode ter o corpo que for, mas colete muito justo, ou é sensual ou é esportivo demais para alguns ambientes de trabalho. O bom mesmo é que o colete aqueça e seja mais folgado, para não parecer que está sufocando você.

Seus looks com calça de couro e colete vão ficar sensacionais se você usar um colete reto, mais compridinho e mais largo. E pode até ser um colete preto, com detalhes coloridos.

Recursos para aquecer e vestir bem são a lã e o tricô, mas que deixam a parte de cima larga. Vai bem usar uma calça de couro skinny para contrastar.

Esfriou mais ainda e agora você precisa de uma jaqueta?

Ah, um luxo! Agora você vai ficando cada vez mais sexy. Ah, é para trabalhar? Então, uma jaqueta de couro pode ser mais larga, um pouco folgada, mas como a jaqueta deixou mais largo em cima, a calça precisa ser mais justa para dar a forma mais elegante. Looks com calça de couro em corte skinny vão super bem nessas horas. E pode misturar cores, sim. Uma jaqueta clara completa a calça de couro.

Mas vamos lembrar que jaqueta curtinha ou muito justa são boas para ocasiões informais. No escritório, a jaqueta de couro é chique e elegante, desde que seja mais clássica. E se você combinar jaqueta com alfaiataria ou camisa, compondo seus looks com calça de couro, vai ter o visual perfeito para um dia de frio no escritório.

Mas você viu aquela jaqueta linda no armário e resolveu compor com o colete que já tinha escolhido para ver como é que fica. Vamos lembrar que jaqueta de couro e colete também de couro acabam deixando seu visual um pouco perigoso. O conjunto pode ficar muito claustrofóbico e você pode parecer sufocada. O bom mesmo é variar com leveza. De novo, a dica é que o colete seja de um material mais leve que couro. E coloque uma peça clara, discreta. Aí você acerta em cheio no visual!

O dia esfriou de vez e você viu que precisa de um casaco. Ainda bem, porque inverno e couro são melhores amigos!

Casacos para dias tão frios costumam ser grossos, visualmente pesados e até desconfortáveis às vezes. Então, para compor looks com calça de couro, o ideal é contrastar o volume extra.

Você colocou a calça de couro e casaco escuro. Ficou sóbrio e formal, mas achou o look carregado de preto? É a hora de colocar aquele cachecol lindo, com todas as cores do arco-íris e sorrir para o dia!

Lembrando que couro é bem sensual. Vai bem evitar looks com calça de couro e transparência no escritório.

Ah, chegou a noite? Não existe melhor hora para transparência. Inclusive com calça de couro! E agora é a hora de usar aquelas combinações que você evitou durante o dia.

Agora você pode usar o couro para um jantar e combinar com sapatos de saltos finos, que já podem ser mais altos, claro! E se precisar de um visual um pouco mais formal, pedrarias ajudam a compor o estilo. Acessórios fazem toda a diferença!

O couro chega a ser tão sexy que vira até fetiche. Se for para arrasar, é certeza que agrada. Você pode combinar a calça de couro vestindo scarpin com camiseta básica, sendo bem formal, ou num happy hour ou balada. Looks com calça de couro vão bem até com visual destroyed.

O lugar permite e sua ideia é ser mais chique e sensual. Aqui funciona super lindo o visual all black. Pode ficar só o pretinho básico mesmo e usar uma calça de couro flare ou retinha sem medo. Outro recurso muito bom para a noite é a combinação de renda e calça de couro. A renda vai dar um ar sofisticado, com um pouco de rebeldia, ainda mais se você usar uma botinha ou coturno para quebrar um pouco o visual.

Uma coisa bem legal da calça de couro com modelagem flare é que ela disfarça as curvinhas indesejadas e valoriza o corpão. E vai conversar bem com camisas finas e alfaiataria.

Chegou aquele dia que você quer sair para curtir, mas está zero na criatividade? Não consegue se decidir ou pensar em uma produção mais elaborada? Relaxa e joga um básico em cima, acessório no pescoço e calça de couro! Looks com calça de couro já são bonitos pela pouca informação. Nem precisa pensar muito. É sair mais básica e feliz e chamar a atenção nos detalhes, como colete e camisa transparente. Os braços vão ficar visíveis na medida.

E se a noite for mais elegante, pode usar o combo couro em cima, couro em baixo, com tudo coberto e nadinha de pele de fora e mesmo assim você vai estar sexy e poderosa no visual. O melhor desta produção é que o destaque total vai para o seu rosto. É a hora dos olhos nos olhos!

Aproveite e calce botas na mesma cor da calça, um truque para alongar a silhueta. Vale usar ankle boots. O recurso é praticamente invisível e o resultado é um arraso.

E só para encerrar o assunto, couro é lindo, é glamouroso, e pode ser sintético, ecológico ou clássico. Ama os animais mas ama couro? Sintético, amor! Fique linda e de consciência tranquila!

/* ]]> */