Looks Moda

15 looks com camisa xadrez feminina e dicas para vestir

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A colorida camisa xadrez já foi muito mal falada, coitada. Comparada com toalha de piquenique injustamente, foi adotada pelos grunges e hoje compõe um guarda-roupa descolado de qualquer moça esperta. Que tal conferir alguns looks com camisa xadrez feminina e algumas dicas espertas de como vestir essa peça incrível?

Olha um exemplo de look com camisa xadrez feminina clássica no mundo todo! Blusinha branca e calça jeans. Mas você pode mais! Veja quantos looks!

O look com camisa xadrez feminina vai bem em festa country, que também está na moda, vai bem com social, para dar vida, vai bem com calça e com shorts.

As antigas implicâncias ficaram para trás. Mas ainda não virou moda exagerar na estampa. Se a camisa é xadrez, a calça, saia, shorts e/ou jaqueta precisam ser lisos. Querer combinar com bolinhas, estampas de bichinhos e figuras geométricas como triângulos ou estrelinhas vai dar dor nos olhos.

Então, vamos usar a criatividade e ver 15 looks com camisa xadrez feminina e algumas dicas para fazer bonito.

15 looks com camisa xadrez feminina

1.Produção casual

Camisa xadrez é amor eterno com produção casual. Super-confortável e ótima para um friozinho de leve, ainda mais se for flanela, este look com camisa xadrez feminina dá um ar de vida e, acredite, modernidade ao visual.

2. Look com camisa Xadrez feminina estilo clássico

A combinação perfeita da camisa xadrez coma calça jeans índigo ou com lavagem bem clara é a maneira mais fácil de agradar. Fica elegante, vai bem com sapatinho fechado, tênis ou sandália, com salto, rasteirinha ou bota. Mas para as cidades, o melhor mesmo é deixar os sapatos fechados; as botas são melhores para uma festa mais country. Mas olha, amiga, nada disso é regra!

3. Camisa Xadrez vai bem com shortinho?

Se a imagem acima não te convenceu, esta aqui vai convencer:

4. Para dentro ou para fora da calça?

A dica é bem simples. A calça é de cintura alta? Põe a camisa pra dentro se você quiser alongar as pernas. Quer um look com camisa xadrez feminina para fora? Nada impede. E a camisa xadrez vai bem com saia, shorts, calça reta, skinny, legging, flare…

5. Vai bem com camiseta estampada?

Camiseta ou blusinha, a famosa t-shirt básica é a combinação mais usada, mas se a camiseta tem uma cor bem destacada e recebe alguma estampa, você vai fazer seu look com camisa xadrez feminina mais colorido e meigo ou agressivo e cheio de atitude. O cuidado é para evitar cor ou estampa demais.

6 – Look com camisa xadrez feminina vai bem com saia?

Vai bem com saia, vai bem com saia longa, vai bem com saia curta, vai bem social e vai bem esporte. Olha quantas combinações de saia e camisa xadrez você pode usar e ficar elegante, bonita e valorizar o corpo:

Só cuidado na combinação. O look com camisa xadrez feminina exige, grita e esperneia por peças lisas para montar o visual. Alguma coisa vai ter que ser bem básica na composição.

7. Preto e branco

Quem disse que look com camisa xadrez feminina precisa ser colorida? De tanto o povo criar regras, olha como um preto e branco acaba se destacando na camisa xadrez e o visual fica arrasador!

8. Look com Camisa Xadrez feminina como acessório

Dá pra usar camisa xadrez só para compor o visual? Claro que dá! Amarradinha na cintura fica bem jovem!

9. Ah, mas look com camisa xadrez feminina não combina com plus size…

Juro que um dia ainda pego quem inventa essas regras.

Gente, chega de maldade! Olha essas fotos e me diz se você acha algum defeito. A camisa xadrez pode ser colorida, pode estar pra fora ou pra dentro da calça, pode ser usada com saia e a camisa xadrez pode ser preta e branca e plus que vai ficar linda em você!

10. Look com camisa xadrez feminina colorida

“Camisa xadrez feminina tem que ser azul ou vermelha.” De novo? Outra regra? Olha que eu perco minha calma!

Looks com camisa xadrez feminina são praticamente obras de arte! Você combina, ajeita, dá nó, deixa solta, cria e inventa. Pode ser azul, preta e branca, vermelha e pode sim ser colorida. Olha:

11. E os looks sobrepostos com camisa xadrez?

Funcionam também! Com mais cor, com saia, debaixo da jaqueta, por cima de tudo, casual ou mais social, olha quantas combinações elegantes, bonitas e versáteis você consegue fazer com uma camisa xadrez:

12. Camisa xadrez feminina pode ser social sem parecer masculina?

Querida, dispa-se de seus temores! Quem vai fazer a camisa xadrez ficar bem feminina é você.

Se o modelo parecer muito rude ou duro, use cor, um lacinho, uma blusinha ou shorts para dar contraste. Veja estes visuais para um dia de trabalho e tire as preocupações da cabeça.

13. Look com camisa xadrez feminina e casaco

Depois de falar tão bem de camisa xadrez, parece até sacrilégio esconder as cores debaixo de um casaco, mas em dias frios, com roupas pesadas e tantas cores escuras, o colorido do xadrez faz bem à alma. E se você usar flanela, o quentinho vai fazer bem ao corpo.

14. Radical?

Quem tem um estilo mais roqueiro e mais radical, pode montar um look com camisa xadrez feminina estilo destroyed. É um jeito bem divertido de reaproveitar peças que estão paradas no guarda-roupas, dar uma nova vida sem precisar gastar e ainda ver as possibilidades da camisa xadrez que, aliás, funciona muito bem como terceira peça.

15. Quem resiste a esse vestidinho?

Ok, era para falar só de camisa xadrez feminina, mas já que falei de casacos também, foi ver estes vestidos xadrez e cair de paixões. Imagina ter no armário um casaco xadrez, duas ou três camisas xadrez e alguns vestidinhos xadrez como estes?

Considerações finais

Então, como é que a gente cria incríveis looks com camisa xadrez feminina?

A gente usa sem medo de errar, só tomando uns cuidados para não pesar demais com cores, estampas e muita sobreposição e faz um visual chique, elegante, discreto, estiloso, nervoso, radical, destruído ou nada disso e ao contrário!

A camisa xadrez acaba sendo um camaleão e dando mais oportunidades para criar do que limitando a criatividade, como muita gente pensa.

Vista-se e se sinta bem!

/* ]]> */