Looks Moda

10 ideias de looks com casaco tweed: moda e elegância!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O rio Tweed fica na Escócia, nasce no sudoeste, corre por uns 150 quilômetros em direção ao oeste e deságua no mar do norte. Em alguns trechos, serve de fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. O que isso tem a ver com os looks com casaco tweed que você irá conferir nesse post? Continue lendo para saber!

A região era um grande centro têxtil no século 19 e o tecido, uma mistura rústica de lã e alguns outros materiais, foi redescoberto pela diva da alta costura Coco Chanel para fazer casacos, jaquetas e ternos que, entre outras mudanças, substituiu o tecido pesado por algo mais leve, mas ainda quentinho. O resto, entrou para a história!

Ninguém precisa saber de tudo isso para se vestir bem com looks com casaco tweed, então vamos logo ao que interessa! Confira 10 looks com casaco tweed e dicas para acertar na composição.

10 looks com casaco tweed: ideia #1

Um modelo Little Black Jacket, ideia de Karl Lagerfeld para homenagear Coco Chanel com romantismo e elegância, em um look com casaco tweed que nunca sai de moda.

Aliás, Lagerfeld gostou tanto do look com casaco tweed que dá seus jeitinhos de encaixar uma jaqueta, um casaco e um terno tweed em todas as coleções que cria.

Se dois gênios da moda gostam tanto de looks com casacos tweed, vai bem a gente prestar mais atenção nessa peça tão elegante e versátil.

10 looks com casaco tweed: ideia #2

Look com casaco tweed vai bem com cor, com cinza, com tudo.

E não sou eu quem está dizendo! Quem monta look com casaco tweed sabe da elegância de uma peça que nunca sai de moda. Looks com casaco tweed casam bem com cores vivas ou pastéis, meio-tom ou peças discretas, como chumbo, cinza e preto. Você pode combinar ou contrastar com outras roupas ou com o tom da sua pele.

Nestes tons, o look com casaco tweed passa uma impressão de segurança, força. O corte e o estilo ajudam a compor um visual feminino e firme, ideal para mulheres decididas, cheias de personalidade.

10 looks com casaco tweed: ideia #3

Looks com casaco tweed são elegantes porque são versáteis.

O casaco pode ser curtinho, pode ser longo, pode ser quentinho sem ser pesado sobre o corpo e não pesa nem no visual. Você fica confortável e bonita. Afinal, uma peça de roupa, para ser boa, tem que ser elegante e gostosa de usar. E só vai ser gostosa se for leve e confortável. Ninguém quer usar uma armadura o dia inteiro!

10 looks com casaco tweed: ideia #4

O primeiro look com casaco tweed já foi criado para ser misturado com outros tecidos. Por isso vai bem com calças jeans, couro ou legging. Encaixa bem com sapatilhas e botas e fica bem até com sandálias. Confortável e elegante, o casaco tweed é a terceira peça para coroar o visual.

10 looks com casaco tweed: ideia #5

Dias mais frios são ótimos para apostar em looks com casaco tweed. Ainda mais aquele modelo longo e clássico, parecendo que saiu de uma cena de filme noir. Posso até imaginar Ingrid Bergman esperando Humprey Boggart numa estação de trem cheia de fumaça e vapor, com poucas luzes, usando um longo casaco tweed.

10 looks com casaco tweed: ideia #6

Se você prefere dias mais quentes, roupas mais curtas e acabou se apaixonando por algum casaco tweed, vou te dizer: abraça, amiga!

O casaco tweed foi rejuvenescido umas dez vezes e, cada vez que volta, está mais colorido, mais vivo, mais atual. Se você quer montar looks com casaco tweed com shorts, por exemplo, capricha na meia calça que vai ficar um luxo!

E o estilo rústico do tweed ainda casa super bem com a leveza de uma saia ou vestido.

10 looks com casaco tweed: ideia #7

Clássico é clássico e quando o assunto é tweed, a cor é cinza. Mas ninguém vive só de clássico né, amiga?!

Mesmo que a vida fosse feita de clássicos, veja quantas combinações dá para fazer começando pelo pretinho básico, que fica um luxo só, e clareando aos poucos, com uma aparência mais agressiva, parecendo que seu casaco tweed está inacabado, ou que precisa de costura, ou que já é bem velhinho, mas quando você vê, é um estilo só!

Bonito, charmoso, cheio de personalidade. O casaco tweed é a moda se reinventando com elegância em cada época.

10 looks com casaco tweed: ideia #8

Looks com casaco tweed colorido? Sim, sim, sim!

Vermelho, rosa, amarelo, branco, roxo ou azul. E quantas cores existirem além do arco-íris? É certeza que vão cair bem nesse seu look. A adição de cores lembra tecidos mais macios, mais fofos e quentinhos, pedindo um abraço apertado. E tem horas que o casaco tweed vai se parecer até com lã pura, de tão meigo que fica.

A gente sabe que o casaco tweed é feito de lã, mas é originalmente uma lã crua, áspera. Mas os looks com novos casacos tweed são feitos para serem bonitos, charmosos e resistentes. Você pode usar para um dia de trabalho sem medo de desfiar, de estragar seu lindo casaco tweed.

Ponha cor nos dias cinzentos e vá ao trabalho com um casaco tweed pronta para enfrentar os desafios!

10 looks com casaco tweed: ideia #9

Um casaco tweed pode ser liso e fica ainda mais moderno e cheio de criatividade se for combinado com bolsas, acessórios discretos e salto, claro! Salto e tweed foram feitos um para o outro.

Veja só estes looks com casacos tweed com botões grandes, zíperes, bolsos, golas largas ou os lisos ultramodernos! Se você ainda não conhecia o tweed, e nunca se imaginou criando looks com casaco tweed, agora vai querer muito conhecer pessoalmente e vai notar que sempre há um casaco tweed que casa bem com seu guarda-roupas.

10 looks com casaco tweed: ideia #10

O tweed também é social!

Vamos lembrar que, no começo do texto, vimos que o tweed era quase uma roupa de trabalhador da indústria. Era rústico, pesado, bom para o frio extremo de neve e gelo da Escócia. Veio a bonitinha da Coco Chanel e o casaco tweed ganhou espaço em passarelas, escritórios e até no guarda-roupas da rainha da Inglaterra.

E se você é aquela mulher executiva e cheia de personalidade, vai amar as possibilidades que um look com casaco tweed oferece para o trabalho. Muito elegante e marcante, ainda que se esforçando para ser discreto.

O casaco tweed chama a atenção pela beleza e elegância. E eu já disse que não sai de moda? Aproveita!

/* ]]> */