Looks Moda

20 looks com colete de Faux Fur para você arrasar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Faux Fur. A loba em peles de cordeirinha. Ou será o contrário? Hoje vamos falar sobre looks com colete de Faux Fur. E você pode se preparar para arrasar com este visual retrô e descolado que vai conferir perigo e atitude em suas produções.

Primeiro vamos ver o que significa isso de Faux Fur. Perguntei a uma amiga e ela disse:

– Pele fake, oras!

Como assim? Usa uma palavra estrangeira para traduzir uma expressão estrangeira? Gente, estou perdendo meu português!

Outra amiga chamou de colete de pelúcia. Fiquei me sentindo uma ursinha que passa o dia em cima da cama olhando para o vazio.

Definitivamente não é essa a impressão que quero passar para o mundo. Busquei mais fundo e descobri que Faux Fur é francês e quer dizer pele falsa. Ufa! Até que enfim achei alguém que sabe. São Google nem pede três pulinhos! Fofo!

Fui ver como ficam os looks com colete de Faux Fur e comecei a ter surpresas em cima de surpresas. Maluquinha por cinema que sou, já voaram na frente de meus olhos imagens de vikings musculosos, cabeludos, com seus navios de guerra, capacetes e… coletes de pele!

Depois, lembrei dos hippies, que colocavam aquelas calças boca de sino lindas, e as meninas com seus cintos cheios de pedrarias, cabelos soltos jogados ao vento e uma música da Elis tocando no último volume. Vi até umas amigas plus usando looks com colete de Faux Fur e ficando cheias de beleza, com o visual valorizado e com o colete disfarçando bem qualquer indelicadeza que a vida apronta com a gente. Divinas em sua beleza feminina!

Claro que achei que cabia em mim e fui lá experimentar.

Quem aposta no colete Faux Fur jura que vai para o trabalho e de lá para a balada sem esforço. Será? Confesso que fiquei na dúvida, amiga. Mas depois de ver looks com colete de Faux Fur com camisaria, roupa soltinha, alguns com saia e outros com jeans, outros ainda com um contraste bem sóbrio de colete de Faux Fur preto, calça preta flare e camisa soltinha branca… Ah, eu acreditei!

O bonito do colete de Faux Fur é que o visual fica bonito e elegante com pouca produção. Não precisa inventar muito. É para ser simples, e mesmo assim, você fica cheia de estilo.

O melhor de tudo é que não precisa estar frio, geando e nevando para criar looks com colete de Faux Fur. Um outono com ventinho ou aquele dia de mudança no clima já são uma boa desculpa para colocar a camisa básica, a calça de couro skinny e o colete de Faux Fur. Ai, que linda que você vai ficar!

E a ideia é mesmo ser leve, pensar leve. Usar looks com colete de Faux Fur é um pouco ir na contramão do senso comum, ainda mais por terrinhas brasileiras, em que o calor impede o uso de roupas mais quentes, a brasileira adora decote e os shorts estão tão na moda.

Porém, acreditem, o Faux Fur cai super bem com fendas e decotes generosos! Vai de cada uma. Vestidinho longo e preto, com fenda e um decote a seu gosto, colete Faux Fur, ankle boots ou sandália de salto largo e está feito o arraso. Com colar e chapéu, sim senhora!

Testei mais alguns calçados e vi que tênis de cor neutra caía bem. E vamos fazer experiências. Saias e vestidos florais, cardigans, blusinhas e até suéter.

E se for um visual mais rebelde, o rocker cai bonitinho nos looks com colete de Faux Fur. Uma jaqueta de couro ou vinil, acrescentando detalhes hardcore como spikes e aquela camiseta de banda, num visual meio destroyed e, para completar, botinhas, coturnos e ankle boots.

 

Isso tudo só em dias de frio menos intenso. Agora, em dias bem frios, pode apostar nas produções que apostam em sobreposição de colete Faux Fur com jaquetas mais pesadas e até os casacos. Fica confortável e elegante e para quem quer disfarçar alguma curvinha, o segredo é seguir com menos cores. Um visual tom sobre tom ou monocromático mesmo. E para arrasar num visual bem feminino, monte looks com colete de Faux Fur e marque bem a cintura com um cinto. Lembra que falei das meninas hippies?

 

E por falar em hippie, hoje você pode montar looks com colete de Faux Fur sem nenhum peso na consciência. Nenhum bichinho fofo foi torturado ou morto para fazer estes coletes macios, quentinhos, confortáveis e aconchegantes. Precisa dizer que eu adorei?

Tudo bem, o colete Faux Fur em cima está com tudo. Mas e embaixo? Pode com saia? Pode com calça? Pode com shortinho?

Amiga, olha que eu vi um visual de shortinho, camisa xadrez e colete de Faux Fur que eu não acreditei. Botinha para encerrar o visual e a menina ficou um arraso!

Olha outro exemplo totalmente diferente: looks com colete de Faux Fur e tubinho ou vestidinho preto básico, liso. Uma jaquetinha para aquecer e o colete por cima, para compor um look correto, mas com um tanto de moderno e retrô que enche de informação ser pesar no visual. Lindo! Sem contar a elegância e o glamour das roupas de pele. E este é justamente o segredo dos looks com colete de Faux Fur: o sensacional ar de sofisticação que a peça dá ao seu visual!

 

Acho que até já comentei que dá para usar skinny e flare com o colete, mas disse que calças jeans vão bem também? Queijo com goiabada e faux fur com jeans. Olha que combinação delícia! E pode ser um jeans mais clarinho, com lavagem bem acentuada, contrastando com um colete de Faux Fur mais escuro, ou harmonizando com um gradiente no colete e uma camisa branca.

O colete de Faux Fur vai bem para compor como terceira peça, e como não pesa no visual, um pouco de sobreposição é muito bem-vinda. Perfeito para aqueles dias em que a gente está cheia de dúvidas, ou que está vazia de imaginação. Bom para os dias meio frios e ótimo para os dias frios.

Beijinhos e até nossa próxima conversa!

/* ]]> */