Looks Moda

10 looks com coletes para você copiar ou inovar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Uma das coisas mais legais do mundo da moda são as possibilidades. As possibilidades são infinitas nesse universo, você pode, basicamente, combinar todas as peças ou pegar peças que você jamais achou que combinaria com outra e montar um look super descolado, como é o caso dos looks com coletes.

Qual é a primeira coisa que te vem à cabeça quando você pensa em looks com coletes? Para essa que vos escreve, a primeira coisa que vem na cabeça são ternos e gravatas, pois ainda associo os coletes com os coletes sociais, usados com roupas sociais.

Mas, para você, pode ser que venha os coletes jeans ou os coletes de couro. A verdade é: você já imaginou usar qualquer desses coletes com vestido, por exemplo? Ou com camiseta e shorts jeans? Para algumas, sim. Para outras, talvez não, e é exatamente essa a magia da moda, criar possibilidades, inclusive de combinações que jamais passou pela sua cabeça.

A verdade é que o colete é uma das peças coringas do seu guarda-roupa, isso porque ele combina com basicamente tudo, basta saber qual modelo de colete combina melhor com o seu look.

Colete jeans

Entre os looks com coletes que mais estão na moda os looks com coletes jeans saem ganhando. Uma febre entre as adolescentes, esses looks com coletes criam uma combinação mais jovial e mais casual.

Apesar do material ser o mesmo, o jeans, os modelos podem variam bastante, como na lavagem e até na espessura do tecido, que podem ser mais parecidos com uma camisa jeans ou uma jaqueta jeans.

Para combinar com essas peças você pode escolher outras no mesmo tecido – jeans – como calças ou shorts, além das camisetas ou vestidos comprimidos. Você ainda pode apostar nas estampas e nos tecidos mais rústicos.

Nos acessórios – calçados – você pode apostar nos tênis ou nas rasteirinhas. Afinal de contas, não existe nada mais moderno e jovial do que vestido com tênis. É um look super cool, ótimo para usar nos dias de calor e que super combina com o seu colete jeans.

Coletes de tecido

Ainda continuando nessa linha mais básica de looks com coletes, falamos agora dos coletes de tecido. Esse é conhecido por ser um modelo bem versátil e é bem fácil de combinar com outras roupas por essa versatilidade, principalmente pelo fato desse colete ter diversos modelos, modelos com paetês, pedrarias e outros tipos de aplicações.

As combinações com os coletes de tecido podem ser infinitas, ele vai muito bem como sobreposição do vestido como também vai muito bem com aquele combo básico de calça jeans e camiseta, ou ainda com calça legging.

Essa peça serve, principalmente, para quebrar aquele tom de informalidade do seu look. Esse tipo de colete também pede looks compostos de estampas. A melhor opção de colete para looks com coletes de tecido é optar pelos coletes de alfaiataria, aqueles coletes mais compridos, sabe?

Coletes de couro

Você deve estar pensando que essa é uma combinação que pode ser usada somente no verão. Bom, você está errada, realmente é um look mais inverno, mas você pode, sim, usá-lo no verão ou em dias mais quentes.

Umas das principais dicas aqui é na compra do colete, sabemos que nem sempre um colete de couro tem um preço tão acessível, por isso você pode e deve optar pelos coletes que imitam o couro, o laminado sintético, além de ser mais em conta esse tecido é ecofriendly – ou seja, não usa pele animal -.

Se você curte um visual mais rocker o colete de couro preto é ideal para você. Agora, se você prefere um visual mais clean e leve a melhor opção é optar pelos couros claros.

 

Uma das melhores combinações para os looks com coletes de couro é usando-os com peças jeans, pode ser calças, shorts ou saias.

Se você quer montar uma versão elegante desse look você pode usar os saltos altos e o maxi colar ao seu favor.

Agora, se quer algo mais leve, mais clean você pode combiná-lo com tecidos ou vestidos de estampa.

Esse colete com um vestido listrado fica um máximo.

Coletes de pelo

Ao contrário do colete de couro, o colete de pelo não te dá a possibilidade de usá-lo em dias quentes, isso porque o tecido dele é muito quente, impossível de ser usada nos verões brasileiros.

Agora, se você realmente quiser apostar nessa peça no verão prefira usá-lo com peças mais leves por baixo do colete, como camisetas, regatas ou vestidos. Você também pode combiná-lo com shorts e saias. Não esqueça também de escolher cores mais leves já que se trata de um visual para o verão.

Mais uma vez opte pelos coletes de pelo fake, nada de usar coletes de pelo de animal de verdade, ok? Nenhum look vale o sacrifício dos animais.

Seguindo adiante, esse tipo de looks com coletes deixa o look bem sofisticado e elegante, então você pode até usá-lo no trabalho ou para aquela ocasião que pede um look mais sofisticado.

Uma combinação perfeita desse colete para o inverno é usá-lo com uma calça legging, uma peça de tricô e bota. Como é um visual de inverno você pode carregar nas cores e nas peças mais fechadas.

A verdade é que não existe nenhum grande segredo para montar looks com coletes, como já foi dito, ele é uma das peças coringas do seu guarda-roupa. A dica é, por exemplo, optar pelos coletes mais abertos e claros se você for usá-lo num look de verão – looks para os próximos meses -.

Pra essa estação você pode combinar o colete com camiseta e shorts, camiseta e saia ou vestidos no geral.

Agora, se você quer usar essa peça no trabalho é preferível escolher um modelo mais discreto. Então, nada de estampas ou cortes muitos modernos, prefira aqueles em cores monocromáticas e com um corte mais alinhada.

Está em dúvida? Vai no pretinho básico, com ele não tem erro. Ah, lembra que comentei que o colete sempre me remetia aos coletes sociais? Ele é uma boa opção de colete para se usar no trabalho.

Seja qual for seu colete, escolha-o com sabedoria e arrase nos looks com coletes no verão, inverno, primavera ou outono.

/* ]]> */