Looks Moda

Looks com crochê: dicas para usar e abusar de peças feitas com esse artesanato!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Queridinhos dos anos 70, os looks com crochê voltaram a ser tendência e suas tramas estão presentes em vestidos, blusas, saias, coletes e muitas outras peças e acessórios.

Romântico ou rústico, de tramas mais abertas ou fechadas, colorido ou com uma cor só, na peça inteira ou só com um detalhe… Esse artesanato possui muitas facetas e pode resultar em visuais incríveis se bem usado.

Se você adora crochê mas não sabe muito bem como usá-lo em suas produções, veja neste post algumas dicas para montar looks com crochê incríveis e arrasar no mais diferentes lugares e ocasiões!

Blusas de crochê

blusa-de-croche-770x277

As blusas de crochê são muito versáteis e podem compor lindos looks para o dia a dia, sejam mais casuais ou mais formais.

As de manga curta podem ser usadas com saias e shorts jeans, em composições bem casuais. Para um look com crochê mais formal, como para trabalhar, por exemplo, combine a blusa com calças jeans skinny ou flare.

Nos dias mais frescos, as blusas de manga longa de crochê podem sobrepor blusas mais justinhas e se estiver muito frio, podem ser sobrepostas por casacos e jaquetas. Podem ser combinadas com calças, shorts e ficam lindas com saia lápis ou midi.

Se a trama do crochê for aberta, sempre use um top ou regata por baixo, para que a pele não apareça e o visual não fique vulgar ou sensual demais para o ambiente.

As blusas de crochê frente única são as que devem ser usadas com mais cuidado, pois são bastante sensuais e deixam o corpo muito à mostra.

Ideais para compor o visual boho, harmonizam bem com acessórios de franja, coletes e jaquetas jeans. Geralmente esse tipo de blusa é do tipo cropped, deixando a barriga à mostra. Portanto, ficam ótimos com shorts ou calças de cintura alta.

Vestidos de crochê

vestidos-de-croche-parte-2-00

Os vestidos integram desde looks românticos até os mais modernos. São muito versáteis, se adaptando às mais diversas ocasiões.

Podem ser utilizados no dia a dia, tanto para situações mais descontraídas como para o trabalho. O que vai diferenciá-los são os acessórios usados para compor o look.

Para um visual mais informal, combine o vestido com rasteirinhas ou botas de cano curto e salto baixo, com bolsas e outros acessórios mais despojados.

Já para trabalhar, sapatos de salto alto ou sapatilhas são uma boa pedida. Em situações mais formais também é importante utilizar um cardigã, blazer ou jaqueta com vestidos que possuem uma trama mais aberta, para evitar a exposição do corpo decorrente do visual vazado dos pontos de crochê.

Vestidos de crochê também podem ser usados em festas e eventos noturnos, como casamentos e formaturas. Podem ser curtos ou longos, dependendo da ocasião e devem ser combinados com sapatos de salto alto e acessórios mais festivos, com pedrarias, aplicações e brilho.

Aposte em vestidos que tenham algum detalhe diferenciado, como uma trama com fios metálicos, por exemplo, que conferem glamour e sofisticação ao look com crochê.

Saídas de praia de crochê

collage-saida

As saídas de praia são peças para esconder um pouco o corpo no trajeto até a praia ou piscina e também para ficar na areia, quiosque ou bar do clube.

São feitas de tramas bem abertas, ou seja, vazada, o que torna a peça bem fresquinha. Geralmente são de cores neutras, como branco, preto, nude e off-white para harmonizar com biquínis coloridos e estampados, criando um visual muito legal.

Acessórios como chapéus de palha e rasteirinhas deixam esse look com crochê mais elegante.

Outras peças para looks com crochê

crochet3

Além das peças detalhadas acima, existem outras opções menos usadas, mas que se bem combinadas podem compor looks com crochê incríveis.

É o caso dos shorts e saias de crochê. Os shorts e saias curtas conferem um visual mais praiano e romântico, enquanto as saias longas remetem ao estilo boho. Devem ser usadas com equilíbrio, sempre mesclando o crochê com tecidos mais leves e lisos.

Os cardigãs e coletes de crochê podem conferir leveza ou sofisticação ao visual, dependendo das cores e tipo de trama utilizada.

299060-cardiga

Se você curte crochê, mas tem medo de ousar demais, aposte em peças que possuam essa trama em detalhes ou partes específicas , que valorizam o visual. Acessórios com este artesanato também são bem vindos, como cintos e bolsas.

O segredo para usar looks com crochê é sempre manter o equilíbrio para que o visual não fique muito carregado e saber adaptá-lo aos mais diferentes estilos e ocasiões.

Gostou das dicas de looks com crochê do post? Então compartilhe com as suas amigas pelas redes sociais!

Veja também:

/* ]]> */