Looks Moda

40 looks com moletom para você arrasar com muito conforto e estilo

Um dos grandes encantos da moda é que ela se reinventa a cada dia. Para quem tem estilo e gosta de quebrar tabus, não há regras no universo das roupas. Os looks com moletom estão se tornando cada vez mais populares – e não, as pessoas não estão usando moletom apenas para ir até o supermercado ou para ficar em casa o dia todo. É possível criar incríveis looks com moletom, basta uma pitada de inspiração e estilo. Esse é o nosso assunto de hoje!

Sabe aquele seu moletom cinza, que você acha sem graça e que geralmente usa para passar o fim de semana todo assistindo filmes e séries no sofá de casa? E se nós disséssemos que até esse moletom pode transformar seus looks e criar produções cheias de estilo? Se você acha isso impossível, é porque ainda não viu os visuais incríveis que vamos apresentar hoje.

Na Europa e na América do Norte, as blusas de moletom são praticamente itens obrigatórios nas passarelas, nas lojas e, é claro, nos armários de todas as mulheres. Por lá, as peças são usadas com leggings, calças, shorts, saias e até vestidos. O mais incrível é a grande versatilidade de um moletom, que pode criar looks incríveis para as mais variadas situações.

Como criar looks com moletom?

Veja, abaixo, 5 dicas básicas de como criar looks com moletom.

  1. Algumas blusas de moletom são tão modernas e com estampas incríveis que praticamente já tomam conta do look inteiro! No entanto, mesmo as mais básicas podem ajudar a compor visuais modernos e interessantes com os acessórios e complementos certos.
  2. Os looks com moletom são especialmente indicados para quem curte um visual despojado e não abre mão do conforto. Para não dar a impressão de que você está apenas indo na padaria comprar pão, a dica é caprichar na composição e não esquecer da maquiagem. Algo bem básico já funciona como um batom e um rímel.
  3. Quando a intenção for a de compor looks para a noite, você pode combinar o moletom com peças mais ousadas e ricas como couro e paetê. Saltos altos complementam a produção. Já para criar looks diurnos, jeans e shorts estilo destroyed dão conta do recado. Você pode finalizar a composição com tênis ou sapatilhas.
  4. Lembre-se sempre: o moletom é uma peça extremamente casual e não pode criar looks verdadeiramente sociais. Looks com moletom estão mais para esporte fino. Se essa for a sua praia, aposte sem medo!
  5. As misturas dão a graça quando criamos looks com moletom. Vale apostar tanto em combinações mais delicadas com sandálias sofisticadas e saias de renda como em composições mais urbanas, mas ainda assim elegantes, com sobreposições de blazers e jaquetas de couro. Quando o visual estiver mais sóbrio, aposte em algo mais marcante como uma estampa, uma bolsa de impacto ou um sapato incrível. Veja 6 ideias muito legais nas fotos abaixo.

Dicas de looks com moletom

Antes de conferir nossa galeria com 40 fotos de looks com moletom, vale a pena dar uma lida nas dicas abaixo. São 6 formas incríveis de usar moletom e, com certeza, alguma delas vai inspirar você. Confira!

1. Com uma calça jeans branca

Que tal combinar um moletom básico de cor cinza com uma calça jeans branca que é mais elegante que a calça jeans convencional, ousar com uma clutch colorida e arrematar o visual com um maxi colar e um scarpin preto? Elegância garantida!

2. Com uma calça jeans skinny preta

Se você é adepta dos looks monocromáticos, pode vestir uma calça jeans preta skinny, uma bota preta de cano baixo e finalizar o look com um moletom preto com estampa na parte da frente. Uma bolsa grande complementa o visual com elegância e descontração.

3. Com uma calça jeans estilo destroyed

Uma calça jeans estilo destroyed, combinada com um moletom de estampa alegre, deixa a produção divertida e romântica. Nos pés, um scarpin preto cai muito bem e ajuda a alongar a silhueta. Uma bolsa preta de tamanho médio complementa o visual.

4. Com uma saia lápis

Mais uma combinação esporte fino perfeita para as situações menos casuais, mas que ainda assim exigem uma certa elegância. Experimente uma saia lápis xadrez e um moletom chique por cima de uma camisa jeans. Deixar os detalhes da camisa (golas e barras das mangas) à mostra pode tornar a composição ainda mais interessante. Finalize com um sapato de salto colorido, uma bolsa preta e óculos escuros.

5. Com botas de cano alto

Um simples moletom cinza pode ficar com outra cara se combinado com uma linda bota de cano alto, um vestido e uma bolsa super descolada. No look abaixo, detalhes do vestido ficam aparentes nas mangas e na gola. A bolsa, cheia de pelinhos, é cheia de estilo e confere modernidade ao look que, apesar de monocromático, é muito elegante e contemporâneo.

6. Com uma saia da mesma cor do moletom

Sim, estamos criando outro look monocromático que é elegante e confortável. Quando quiser combinar seu moletom com uma saia ou até mesmo um vestido, é recomendado não optar por um tecido muito mais nobre ou o visual ficará um pouco desarmonioso. Nesse look, a saia de tecido bem leve combina com o moletom da mesma cor. Os acessórios e a sandália sofisticada quebram a monotonia que uma composição totalmente cinza poderia ter.

40 looks com moletom para inspirar suas produções

Chegou a hora de você conferir 40 looks com moletom incríveis que vão inspirar suas produções no outono e no inverno.

[yuzo_related]

Chega de passar frio e deixar o conforto de lado! Veja como é possível montar lindos looks com moletom. Se você curte um estilo mais descolado, jovem e descontraído, não há melhor escolha. Aproveite nossa seleção de fotos e fique ainda mais linda!

1. Saia e blusa de moletom

2. Short e blusa de moletom

3. Short jeans e blusa de moletom

4. Legging e blusa de moletom

5. Calça e blusa de moletom

6. Calça jeans e blusa de moletom

7. Celebridades também apostam na blusa de moletom!