Looks Moda

Looks com Oxford: como ser estilosa e elegante sem salto

Looks com Oxford

Metalizados, tratorados, em tons nudes, coloridos, vazados e muito mais! Se algum dia o clássico e confortável sapato Oxford foi sem graça, esse tempo já passou… Aprenda agora a montar looks com ele, o queridinho do momento.

Não é de se estranhar que o Oxford seja considerado a nova sapatilha, tamanha é a variação de produções que podemos criar com o ele. Da curtição do final de semana ao trabalho, tudo é possível. Até na balada ele cai bem, acredita? As meninas mais despojadas que o digam…

Ele desbanca o salto alto, sim! Claro que depende do evento, da personalidade da pessoa, do material do calçado e dos demais itens do look. Para a noite, um dos segredinhos é apostar no Oxford com glitter. Impossível não ser a estrela da festa!

Oxford looks

Mas no geral, ele faz muita mulher repensar os conceitos sobre ficar confiante e atraente apenas se tiver uns bons centímetros a mais na estatura. Sem falar na sofisticação que a peça é capaz de proporcionar.

Quem diria que um modelo inspirado originalmente nos calçados dos homens um dia chegaria a tanto, hein? O mundo dá voltas, felizmente, diriam as fashionistas de plantão.

Muita coisa mudou desde que eles começaram a conquistar os alunos da universidade inglesa de Oxford (por isso o nome) anos atrás.

O tempo passou, a indústria criou novas propostas, versões, cores, acabamentos, estampas, o verniz, as plataformas… É motivo para inspiração que não acaba mais usando os sapatinhos com jeito de menino.

As ruas estão repletas de looks com Oxford. A pergunta é: será que eles combinam com tudo mesmo?

Como usar sapato Oxford em diversas ocasiões

Para começar, vamos unir o calçado ao igualmente democrático jeans. No entanto, a facilidade de usar calça com o Oxford não significa deixar o look básico ou, pior, sem graça. Bate na madeira, amiga!

A sugestão para dar um F5 na produção é optar por um jeans mais sequinho, tipo skinny, e dobrar sua barra. Outro truque de stylling imbatível é montar um look all white ou all jeans. Eles estão em alta e proporcionam um ar fashionista.

Se você já aprendeu a usar calça pantacourt, capriche na ousadia acrescentando um belo sapato Oxford.

Precisando de uma produção rápida e fresh para passear com o namô no final de semana? Invista no shortinho jeans destroyed, Oxford metalizado, blusinha delicada e um cardigã.

O mix de elementos faz um equilíbrio entre feminilidade e atitude, além de oferecer conforto e charme de sobra. Para aqueles dias mais quentinhos, típicos de meia-estação, não tem coisa melhor!

Lembrando que se o sapato for no tom da sua pele, ele ainda ajuda a alongar suas pernas lindas. Esse truque vale para as combinações com saias, viu? Falarei delas mais lá no finalzinho…

Outra variação interessante e jovial é trocar o short jeans por um tecido como couro, mesmo o ecológico. No lugar da blusinha, opte por um moletom com pedrarias. A mistura de texturas é sempre bem-vinda para harmonizar a produção e mostrar que você entende de moda.

Quem ama saia em qualquer estação não vai deixar de usar a peça só porque a trend é o Oxford. Afinal, estes dois itens combinam muito bem, seja a saia rodada, evasê, lápis, midi, mini ou longa. Democrático assim!

As saias plissadas ou no caimento “A” ficam lindas com os sapatos meio masculinos. Enquanto as lápis e as midi são apostas mais ousadas, que caem no chamado street style quando somadas a novos elementos.

Existem ainda as combinações com vestidos, entre tantas outras que você mesma pode criar, reinventar, brincar. Porque moda é pura diversão! E hoje você viu como fazer looks com Oxford, um sapato com jeito masculino, mas um potencial fashion incrível.

Até a próxima…

/* ]]> */