Looks Moda

31 looks com saia rodada e dicas para você arrasar!

Você está buscando inspiração para compor incríveis looks com saia rodada? Que tal conferir os 31 visuais e as dicas infalíveis que nós trouxemos hoje para você arrasar por onde for? Com um pouco de criatividade, é possível inventar looks com saia rodada para praticamente todas as ocasiões. Continue acompanhando esse artigo!

As saias rodadas são bastante versáteis. Elas surgiram nos anos 50 e, com o passar do tempo, foram se reinventando e fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades e estilos. Hoje, é possível encontrar os mais diversos modelos, desde os mais curtinhos, passando pelos que ficam na altura do joelho até os bem longos!

Esse post de hoje é especial para você que está buscando dicas de como criar looks com saia rodada e que também quer alguma inspiração visual para copiar ou reinventar.

Vamos conferir, logo a seguir, algumas dicas ótimas para criar looks com saia rodada!

4 dicas essenciais para criar looks com saia rodada

1. Comprimento

O comprimento é um aspecto importante quando pensamos em criar looks com saia rodada. Como o modelo pode ser bem curtinho ou bem longo, vale prestar atenção na ocasião.

Saias rodadas podem ser usadas no trabalho, mas por ser um ambiente profissional e mais sério, as mais indicadas são as que tem comprimento abaixo do joelho. Já se a ocasião for diferente e você estiver planejando um look para uma festa ou um passeio, os modelos mais curtinhos não apresentam problema.

2. Escolhendo a blusa

Praticamente todos os tipos de blusa combinam com saias rodadas: regatas, camisetas, camisas sociais, blazers, blusinhas de renda ou pedraria, cardigans, casacos e muito mais!

Na hora de decidir, vale pensar no equilíbrio. Para isso, observe: se a saia que você quer usar tem muitos detalhes, cores ou estampas, aposte em uma blusa mais discreta. O mesmo vale para a situação oposta: você pode combinar saias lisas e neutras com blusinhas mais coloridas para dar um up do visual. Apostar no look monocromático e totalmente discreto com peças mais básicas e da mesma cor também pode!

3. Escolhendo o calçado

Escolher o calçado parar montar looks com saia rodada é o que garante a versatilidade da peça. Saias rodadas caem muito bem com sapatinhos estilo boneca, scarpins com bico arredondado, Oxford, coturnos, sandálias, sapatilhas, botas e até tênis.

Quem gosta de exalar feminilidade e destacar a delicadeza da saia rodada pode escolher os sapatos mais “femininos” e clássicos. Já quem quer criar um visual mais descolado e quebrar um pouco a “meninice” da saia rodada pode apostar em botas e tênis.

4. Quadris largos são um problema?

De forma alguma! Quem tem os quadris largos também pode criar maravilhosos looks com saia rodada.

Se você se sente desconfortável por ter os quadris largos e, com isso, tem medo de usar saias rodadas pois não quer chamar muito a atenção, pode optar por tecidos mais leves, cores escuras e comprimento longo a fim de equilibrar a silhueta. Por outro lado, se você não tem vergonha das suas curvas, qualquer saia rodada cairá bem em você!

10 sugestões para compor looks com saia rodada

Além dessas 4 dicas essenciais, trouxemos também mais algumas sugestões que podem inspirar suas composições! Confere aí:

  1. Saias rodadas bem curtinhas caem muito bem com sapatos mais baixinhos, mas também podem combinar com saltos finos e botas.
  2. Esse modelo de saia costuma marcar bem a cintura. Para evidenciar essa parte do corpo ainda mais, você pode apostar em camisetas de malha e usá-las amarradas na cintura.
  3. No inverno, você pode optar pelas saias rodadas longas de cor escura ou, ainda, apostar nos modelos curtinhos e complementar o visual com uma meia fina de lã e uma bota de cano alto. Jogue uma blusa de malha quentinha e uma jaqueta de couro por cima e você estará pronta para enfrentar o frio com muito estilo!
  4. Se você gosta da ideia de vestir saias e passar a impressão de que está usando um vestido, pode apostar em um cinto mais grossinho e usar uma blusa da mesma cor da saia.
  5. Saias rodadas curtinhas em tons pastéis combinam muito com blusas brancas lisas e sapatos Oxford brancos ou em tons metalizados.
  6. Saias rodadas mid (aqueles cujo comprimento vai até o meio da panturrilha) são uma boa opção para a meia-estação. Elas ornam com sapatos mais baixos, mas quem quer alongara silhueta e deixar a composição mais chique pode apostar em um sapato de salto.
  7. Geralmente, as saias rodadas são confeccionadas em tecidos mais leves para manter o movimento e graça do modelo. No entanto, se você encontrar uma saia rodada confeccionada em tecido mais pesado e ela lhe cair bem, não hesite em levar!
  8. Saias rodadas podem ser utilizadas em todas as estações do ano pois, como você já sabe, elas podem ser bem curtinhas ou bem longas.
  9. Essa peça também pode ser usada em eventos mais casuais como em um casamento ou em uma festa fina, basta ficar atenta ao comprimento, pois as mais longas funcionam melhor nessas ocasiões.
  10. Jamais se esqueça de que o conforto deve ser o mais importante ao compor qualquer look. Escolha sempre um modelo que deixe você confortável e segura e, assim, você ficará bonita também aos olhos das outras pessoas!

31 looks com saia rodada para você se inspirar!

A saia rodada exala sensualidade e chama a atenção, mas também pode ser discreta se você combinar com blusinhas mais básicas e acessórios minimalistas.

Nesses 31 looks com saia rodada que selecionamos para você, tem modelos para todos os gostos! Desde saias pretas e brancas básicas até saias coloridas e estampadas. As composições? Também variam bastante e vão desde um visual básico para sair sem grandes pretensões até visuais mais chiques e casuais.

Você está pronta para conferir os exuberantes looks com saia rodada? É só rolar a página e se inspirar!

E aí, qual desses looks é o seu favorito? Você tem muitos modelos de saia rodada em seu guarda-roupa? O que acha da peça? Conte para nós nos comentários e não deixe de voltar ao blog para conferir mais dicas e visuais arrasadores!

/* ]]> */