Looks Moda

Looks com vestido guipir para você inovar no visual

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A paixão pela renda não é de hoje. Achados arqueológicos revelaram que a renda faz a cabeça de homens e mulheres desde os tempos dos faraós egípcios. Dissemos homens? Sim. A renda já apareceu em vestes masculinas francesas, em especial da realeza e do clero. Foi no reinado de Catarina de Médici que a renda foi introduzida oficialmente na corte francesa.

No Brasil, a renda de bilro foi trazida pela família real portuguesa. Algumas regiões mantém até hoje a tradição do uso desse tear. Mas isso tudo é história.

Com o passar dos tempos, a renda foi sendo mais e mais incorporada ao vestuário feminino, destacando a sensualidade e a delicadeza.

Hoje, essa velha conhecida é uma tendência. O vestido guipir é feito do mais nobre tipo de renda, confeccionado com linho ou seda, cujos desenhos se apresentam em relevo e geralmente formam arabescos e outros adornos encantadores. Looks com vestido guipir chamam mais a atenção dos que os outros vestidos elaborados em renda e são o objeto de desejo da próxima estação.

O vestido guipir veio pra provar que “render-se à renda” é uma forma de empoderamento. É preciso ser muito poderosa e ter personalidade para vestir uma roupa que provoca e emana delicadeza ao mesmo tempo.

Apresentamos a você dez incríveis looks com vestido guipir. It’s Girl Power, baby!

Looks com vestidos guipir para casamentos

Se você vai a um casamento, cuidado com a cor do seu vestido. Lembre-se que o branco é a cor da noiva, a estrela da festa. É deselegante vestir branco em um casamento, ainda mais se o vestido estiver coberto de renda! Escolha outras cores e atente-se ao comprimento da saia: midi até longo são elegantes e sensuais. Aposta certa!

Melhores horários para usar looks com vestido guipir

Se o seu compromisso ocorrerá de dia, use looks com vestido guipir à vontade. A renda cai muito bem inclusive em compromissos profissionais, desde que não se abuse de transparências. Quanto ao brilho, deixe para a noite.

Que colares vão bem em looks com vestido guipir?

Bem, aqui a dica é observar o quão seu vestido é chamativo. Se ele for colorido, vale usar colares mais fininhos e delicados, de preferência pretos ou correntes. Se o vestido for branco ou preto, os colares mais coloridos caem muito bem como um detalhe extra, aquele toque que dá personalidade na cor neutra do vestido.

Pérolas deixam o look mais romântico e correntes podem dar um toque rock and roll ao seu look com vestido guipir.

Importante: usando looks com vestido guipir, deixe seus maxi colares na gaveta. Como o vestido já chama a atenção por si, um colar muito grande ficaria over.

Os chapéus nos looks com vestido guipir

Alguns tipos de chapéu compõem looks de muito glamour com o vestido guipir.

Os chapéus Fedora caem bem em looks com vestido guipir de modelos mais campestres, assim como os chapéus Floppy. Ambos funcionam de maneira muito elegante em festas de casamento realizadas de dia.

Já os chapéus estilo Panamá podem compor excelentes looks de praia.

Os chapéus Cloché são a escolha certa para mulheres que curtem brincar com estilo vintage, assim como as boinas.

Quanto às cores, nada de exageros. Lembre-se que o vestido é a peça central do seu look. Chapéus em tons mais neutros como preto, cinza, branco e palha compõem o look sem exageros e reafirmam a personalidade de quem usa.

Brincos e pulseiras

Separamos esses dois itens dos colares por um motivo muito simples: é preciso muito cuidado para não cair no exagero quando se pensa em looks com vestido guipir.

Dependendo do colar que você estiver usando, escolha brincos pequenos, discretos.

Quanto às pulseiras, caso seu vestido não tenha mangas compridas, você pode escolher os modelos maxi. Só tome o devido cuidado com as cores: a estrela do look é o vestido, tenha isso sempre em mente.

Cintos

Para vestidos mais soltinhos, o uso de cintos fininhos para marcar a cintura dão um toque muito feminino ao look.

Que calçado escolher para compor looks com vestido guipir?

Há uma grande variedade de opções de calçados quando pensamos em composição de looks com vestido guipir. Quer ver só?

As botas de cano curto vão muito bem em looks despojados, tanto com vestidos curtos como midi e longos. Botas com detalhes de metais compõem um look mais rock com vestidos guipir, e vão muito bem com outros acessórios do tema como colares e brincos de caveiras, em contraste com a delicadeza de um vestido branco, por exemplo.

Cuidado apenas com o modelo do vestido: se ele for chique demais, o ideal é escolher sapatos de salto do tipo peep toe ou sandálias.

Usando seu vestido guipir na praia ou em compromissos mais informais, escolha sandálias rasteirinhas ou sapatilhas. É um look confortável, sem perder a elegância.

Materiais rústicos combinam muito com a delicadeza da renda. O couro cru também é uma opção interessante em looks mais despojados e joviais.

Bolsas

Dizem que menos é mais, mas quando falamos de bolsas perto de alguma mulher, mais é mais! No caso dos looks com vestido guipir, nossa dica tem mais a ver com o tipo de compromisso do que com o vestido em si.

Os vestidos guipir podem ser combinados com bolsas grandes, desde que a cor da bolsa não entre em conflito com a estampa do vestido. O vestido é a estrela, então, não permita que a bolsa roube a cena.

Carteiras e bolsas pequenas são a escolha certa para casamentos e compromissos mais formais. Sendo uma peça pequena, esse acessório pode até ser colorido: isso confere um toque interessante ao seu look, sem interferir no protagonismo do seu vestido.

Mochilas estilosas podem ser o toque que faltava para seu look despojado, mesmo que sejam estampadas. A ousadia de misturar estampas garantem jovialidade e modernidade ao seu look com vestido guipir. Observe as cores e formas do seu vestido e escolha uma mochila com cores e estampas que complementem visualmente o seu look.

Feminino, ousado, sexy, estiloso, moderno, clássico, despojado. Seja qual for o seu estilo, você pode encontrar o vestido de renda guipir perfeito, desde que saiba combiná-lo com os acessórios certos, na ocasião mais perfeita dentro da sua rotina. Não faltam opções e o uso da criatividade está liberado.

Você viu quantas opções de looks com vestido guipir apresentamos aqui? Não tenha medo de ousar. Renda-se ao vestido guipir e confira mais algumas fotos incríveis abaixo!

/* ]]> */