Beleza Pele

Luva de crina: Conheça este produto para esfoliação da pele

Luvas de crina
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana é um hábito que garante uma pele renovada, suave e livre de impurezas. A esfoliação pode ser feita através de cosméticos específicos para este fim ou por acessórios de beleza, como a luva de crina.

Usada há muitos anos, a luva de crina promove a esfoliação da pele de forma simples e natural melhorando o seu aspecto geral, diminuindo a ocorrência de pelos encravados e até ajudando no combate às celulites.

Se você ainda não conhece este produto, leia este post e saiba o que é luva de crina, como usá-la corretamente e os benefícios que ela pode trazer para a saúde e beleza da sua pele. Confira!

O que é luva de crina?

A luva de crina é uma luva de textura rugosa, feita principalmente de fibras de esparto – um arbusto nativo do Mediterrâneo, introduzido na América do Sul – e fios de crina de cavalo.

Quando esfregada na pele, ela tem ação esfoliante, eliminando todas as impurezas e células mortas, estimulando a renovação da pele, como em um peeling corporal, resultando em uma pele mais suave e sedosa.

É um acessório de beleza com preço bem acessível e que garante bons resultados, ou seja, você economiza dinheiro e tempo na sua esfoliação corporal. Além disso, é confortável, pois seu formato de luva de adapta bem às mãos, facilitando o manuseio.

Benefícios da luva de crina

Usar a luva de crina traz diversos benefícios para a pele. Conheça os principais:

  • Realiza uma esfoliação natural, removendo as células mortas que se acumularam sobre a pele;
  • Potencializa a absorção de ativos provenientes de produtos dermocosméticos;
  • Estimula a drenagem e desintoxicação da pele, eliminando toxinas através da ativação da circulação sanguínea;
  • Ajuda a reduzir celulites, através da sua ação drenadora. Além disso, absorve melhor cosméticos anticelulites;
  • Estimula a renovação celular e a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e elástica;
  • Renova a pele, amenizando manchas e conferindo uma pele mais lisa e uniforme;
  • Não é abrasivo, como alguns esfoliantes químicos;
  • Evita a ocorrência de pelos encravados.

Como usar luva de crina

A luva de crina deve ser utilizada durante o banho, com a pele úmida.  Nunca faça com ela seca, pois pode danificar a estrutura natural da pele e causar irritações.

Luvas de crina esfoliação

Com a pele úmida esfregue a luva de crina, em movimentos circulares, de forma suave, exceto em áreas mais grossas, como cotovelos, joelhos e pés, em que você pode aplicar uma pouco mais de pressão. Isso removerá todas as impurezas e células mortas acumuladas na pele.

Em seguida, enxague bem o corpo, removendo possíveis resíduos e continue seu banho como de costume, com sua esponja e sabonete de uso diário.

Após a esfoliação com luva de crina, é recomendável hidratar a pele com um bom creme hidratante. Após o procedimento, a pele está mais receptiva para a aplicação de produtos cosméticos, pois seu poder de absorção está potencializado. Portanto, é o momento perfeito para aplicar produtos firmadores e anticelulite.

Recomenda-se o uso da luva de crina uma vez por semana. Não possui contraindicações, mas no caso de peles muito sensíveis, pode causar irritação. Se isto acontecer, suspenda o uso e substitua a luva por alguma esponja de fibras menos agressivas. Peles secas também podem necessitar de mais suavidade na aplicação ou espaçamento de uso, caso contrário pode causar descamação.

A luva de crina é um daqueles acessórios de beleza que não podem faltar no seu banheiro. Afinal, custa baratinho, é fácil de usar e pode ser facilmente encontrada em farmácias e lojas de cosméticos, além claro, de trazer muitos benefícios para sua pele.

Você usa luva de crina? Já tinha ouvido falar do produto?

/* ]]> */