Looks Moda

Macacão para gordinhas: 8 dicas para valorizar suas formas

Macacão para gordinhas

Os conceitos sobre o que “pode ou não pode” no mundo da moda estão sendo revistos. E cada vez mais é importante valorizar a beleza que se tem. Por isso, hoje vou falar sobre macacão para gordinhas. Afinal, não é preciso esconder o corpo. O que não é interessante é usar uma roupa que aumente visualmente nossas medidas, certo?

Dica 1 – Modelagem e tamanho

O recomendado para não ampliar as formas é investir em uma modelagem mais soltinha. Muita gente erra ao usar roupas (não somente macacão) completamente coladas ao corpo, achando que isso afina a silhueta. Mas é justamente o contrário…

Macacão para gordinhas dicas

O ideal para as gordinhas é um macacão folgadinho, com modelagem reta nas pernas. Assim, o afunilamento da barra não cria uma impressão de quadril ainda mais largo. Aliás, isso vale para outras mulheres que também possuem quadris fartos e precisam harmonizar a arquitetura corporal.

Por outro lado, nada de usar macacão para gordinhas largo demais, porque sobras de tecido aumentam as curvas. Ou seja, equilíbrio, meninas!

Dica 2 – Ponto focal

Atraia os olhares para a parte de cima do seu corpo. Você pode chamar atenção usando um macacão para gordinhas com um detalhe bonito no decote ou apostando em colares diferenciados.

Dica 3 – Cor

Esqueça o velho conceito de que preto, e somente preto, emagrece. Não é verdade, e isso não acontece o tempo todo. Depende de como a pessoa aproveita a cor, da modelagem e do tecido, entre outros fatores. Um macacão preto com excesso de pano, caimento esquisito ou grudado no corpo dificilmente cai bem em qualquer mulher.

Dessa forma, é bom lembrar que você não precisa, portanto, sair sempre de preto em plena luz do dia, no verão, só para “emagrecer”.

Dica 4 – Jeito de usar

Tenha em mente que um diferencial ao escolher a peça é a maneira como as gordinhas devem usar o macacão. É fundamental que ele valorize as formas mais cheinhas. Quando o modelo é solto na cintura, o segredo é combinar com um cinto na parte mais fina do tronco ou logo abaixo dos seios.

Tome cuidado com os macacões justos nas pernas, pois eles comprometem a elegância. Opte por itens com pernas longas e soltas, como as pantalonas, mas sem excesso, hein…

Dica 5 – Tecido

Procure tecidos estruturados, que permitam melhor sustentação do corpo. O jeans para o dia é uma excelente alternativa.

Que tal um estilo jardineira com uma pegada boyfriend destroyed e uma camiseta branca por dentro? É atual, não marca as gordurinhas e fica superestiloso para passear no final de semana.

Dica 6 – Estampas

Em geral, as estampas (flores, geométricas, folhas, frutas etc.) grandes tendem a engordar porque passam uma ideia de expansão daquela parte do corpo em que são colocadas. Já as padronagens pequenas afinam porque transmitem uma impressão de distanciamento.

Por isso, se o objetivo é não aumentar visualmente o volume corporal, as estampas menores – e em fundo escuro – são mais apropriadas.

Macacão estampado é perfeito para compromissos diurnos, inclusive casamentos. Para eventos noturnos, as estampas em fundo escuro são as melhores dicas.

Dica 7 – Festa

Para festas mais informais, por exemplo, procure tecidos nobres, mas sem esquecer que eles devem ser mais estruturados. Arremate o visual com acessórios e complementos cheios de sofisticação.

O pretinho básico é curinga. Vai do aniversário ao jantar, passando pelo almoço ou cineminha. Basta escolher o modelo e o tecido certos para arrasar.

Dica 8

Na parte de cima do seu macacão para gordinhas, dê preferência às alças largas, com melhor sustentação. E valorize seu colo com decote em “V”. Fica sensual e elegante na medida certa. Para quem não gosta de braços à mostra, optar pelos modelos com manguinhas é a solução.

Espero que aproveite as dicas de hoje para arrasar com seu macacão para gordinhas! Sucesso, e até mais…

/* ]]> */