Looks Moda

Maiô: como usar de acordo com o seu tipo físico

Maiô como usar

Até fora da praia ou piscina, o maiô é uma peça capaz de valorizar as nossas curvas. Hoje eu trago dicas para você fazer bonito nos dias de calor.

Tempos atrás, o maiô quase sempre perdia lugar na preferência feminina para o biquíni, exceto quando era para “esconder” o corpo. Tudo porque os modelos costumavam ser mais fechados, sem graça…

As coisas mudaram… os novos tecidos, decotes e estampas deram a ele o sexy appeal dos trajes de banho menores. Sem falar na sofisticação de alguns maiôs, que permitem usar as peças em vários outros ambientes, e não só nas areias.

Maiô

O que não muda é a necessidade de conhecer o próprio corpo antes de decidir qual roupa levar, seja ela de praia ou não. O que vestimos pode realçar ou disfarçar certos pontos.

Como escolher o melhor maiô para suas curvas

  • Tomara que caia com fenda – é um ótimo maiô para quem tem seios pequenos, mesmo que seu corpo seja no formato triangular ou retângulo. Presente em muitos vestidos de festa, o decote torna as roupas de banho elegantes.

O tomara que caia deixa colo e braços em evidência, harmonizando bem em bustos menores e ajudando alongar a silhueta de mulheres mais baixinhas. Também tem a vantagem de evitar marcas de bronzeado, que acabam ficando indesejáveis em certas roupas.

  • Engana-mamãe – é um dos mais sensuais; recomendado para quem tem corpo retangular e deseja valorizar a cintura, uma vez que a peça ajuda a causar uma impressão de afinamento nesta área.

A pegada sexy acontece justamente pela quantidade de pele que fica exposta. Por isso, o maiô engana-mamãe é uma excelente alternativa ao biquíni, mas sem muito tecido.

  • Alças largas – é uma dica para disfarçar busto mais cheinho, que precisa de melhor sustentação. Além disso, as alças largas garantem conforto e segurança, para você curtir seus momentos de lazer sem preocupações com o look.
  • Jogo de estampas e modelos – crie um jogo de equilíbrio para disfarçar quadris largos. Um maiô estilo tomara que caia, com um só ombro ou estampa serve para desviar a atenção para parte superior do corpo, deixando os olhares na altura dos seios.
  • Estampas – falando nelas, as estampas funcionam enquanto recurso para realçar ou equilibrar proporções. É fundamental entender primeiro a própria proporção da padronagem em relação à altura e estrutura dos ossos da mulher.

Tudo indica que o velho conceito “estampa pequena emagrece e estampa grande engorda” pode ter uma leitura assim: padronagem no tamanho certo proporciona resultado harmonioso.

Maiô look

Isto é, pessoas grandes ficam bem com estampa grande; pessoas pequenas fica melhores com estampa pequena.

  • Cores – as cores… o que seria da moda praia sem elas? Mas tem um detalhe que muita gente não leva em conta. Não basta a beleza da peça, mas como a cor reflete no rosto da mulher. Sabia que um tom é capaz de destacar olheiras ou outras imperfeições?
  • Maxidecote – substituto igualmente sexy do engana-mamãe, o maxi decote já diz tudo em seu nome. O recorte generoso no busto é um jeito de equilibrar as partes do corpo que ficam guardadinhas pelo maiô.

Está segura em relação às suas curvas, seios e colo? Vá de maxidecote! O nível de sexy appeal varia conforme o tamanho do busto e da fenda.

  • Pretinho básico – é chique, passa uma imagem imponente. Só que, em certas pessoas, pode transmitir um ar meio triste, “pesado”. Ou seja, o coringa não favorece todo mundo, infelizmente.
  • Retrô – trend inspirada na década de 1950; a maioria dos modelos é mais fechada, permitindo menos pele à mostra. Os maiôs assim possuem um estilo “doce”, meigo.

Viu como não é difícil encontrar um maiô estiloso e lindo para cada personalidade ou formato de corpo? E dependendo do modelo e do seu compromisso, você ainda pode aproveitar a peça para dar um passeio depois de curtir o mar ou a piscina. Basta escolher os complementos certos!

Sucesso! Até a próxima!

/* ]]> */