Casamento

Maquiagem para casamento: dicas para noivas, madrinhas e convidadas!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O casamento é um evento muito especial, e as mulheres querem estar deslumbrantes independente do seu papel na cerimônia, sejam madrinhas, convidadas e principalmente se for a noiva.

A maquiagem para casamento é parte essencial do look feminino e escolher a make ideal para a ocasião é uma tarefa árdua, já que existem muitas opções lindas e glamorosas.

Para te ajudar a decidir, separamos neste post algumas dicas sobre o assunto para que você possa escolher uma maquiagem para casamento que se adeque à ocasião, à sua personalidade e te faça brilhar na medida certa.

Dicas gerais de maquiagem para casamento

14839dbdd2bd9bff9a66e282b894cd57

A maquiagem para casamento deve ser elaborada levando em conta diversos fatores: o horário da cerimônia, local, o estilo e cor do vestido, personalidade da mulher, e claro, o papel a ser desempenhado no evento.

De uma forma geral, casamentos feitos de dia e ao ar livre pedem tons mais claros, discretos e com acabamento mais natural.

Já os celebrados a noite pedem mais elegância e sofisticação, com uma maquiagem mais glamorosa e intensa.

Ao se maquiar, o objetivo deve ser valorizar os traços mais bonitos e disfarçar as imperfeições.

Além disso, a maquiagem para casamento deve ser leve, sem excessos de corretivo, base, pó facial e iluminador, pois acabamentos muito pesados não saem bem nas fotos.

A maquiagem dos olhos pode ser feita com dois tons de sombra ou com um esfumado. A escolha da cor vai depender do vestido, horário e local da cerimônia, conforme dissemos acima. Para valorizar o olhar, aposte em um bom rímel ou até cílios postiços.

A boca deve ser o ponto de equilíbrio da maquiagem. Se você apostou em olhos intensos, os lábios devem estar mais discretos, com batons nude ou rosa bem clarinho.

Já se os olhos estão com uma maquiagem mais leve, aposte em batons com cores mais vistosas, como rosa, roxo, laranja e até vermelho, sempre respeitando seu tom de pele e o estilo da cerimônia.

Maquiagem de casamento para convidada

maquiagem-para-madrinha-de-casamento-18-600x330

Para as convidadas, a maquiagem para casamento não deve ser o centro das atenções e sim um complemento ao look.

Deve ser mais moderada do que a maquiagem das madrinhas e da noiva. Além disso, convidadas tem mais liberdade de escolha, podendo variar do clássico ao sofisticado.

A dica é sempre harmonizar a maquiagem com o vestido, não abusar muito do brilho para não ofuscar a noiva e as madrinhas. Cuidado com iluminadores e sombras muito claras.

Para a boca, vale a regra do equilíbrio com os olhos.

Maquiagem de casamento para madrinha

maquiagem-casamento-juliana-goes-tutorial-madrinha-2

A madrinha tem um lugar de destaque na cerimônia e aparecerá bastante nas fotos. Portanto, sua maquiagem para casamento exige mais atenção.

A madrinha deve estar glamorosa, mas sem ofuscar o brilho da estrela da festa, a noiva.

Pode seguir o mesmo padrão da maquiagem das convidadas, mas com mais brilho e glamour na produção.

Para os olhos pode-se apostar em um esfumado ou acabamento de sombra com tonalidade intermediária. Um delineador pode ajudar a causar um efeito mais intenso e aberto aos olhos, assim como rímel e cílios postiços.

Quanto à boca, opte por tons mais discretos e menos chamativos.

Maquiagem de casamento para mãe da noiva ou noivo

truques-de-maquiagem-para-mulheres-maduras-5

Outra posição de destaque no altar e que aparecerá em muitas fotos, as mães dos noivos devem apostar em uma maquiagem para casamento mais discreta e com acabamento natural.

A pele mais madura necessita de uma boa preparação e deve evitar excessos para não ficar com uma aparência muito sobrecarregada.

Evite excessos principalmente de produtos que conferem cobertura, como base, corretivo e pó. Cores intensas e vibrantes também não são indicadas.

Maquiagem da noiva

bridal-makeup-tips-620x423

A noiva é a grande estrela da festa e sua maquiagem para casamento deve estar impecável. Ela deve estar à vontade para ousar, mas deve ostentar uma make que harmonize sua personalidade, vestido e estilo da festa, para que não se torne algo exagerado ou caricato.

A maquiagem da noiva tem grande importância no visual e deve ser feita com calma, em um verdadeiro ritual.

A pele deve ser bem preparada, começando com uma limpeza facial profunda para a remoção de todas as impurezas para uma posterior uniformização com base, corretivo e pó.

A escolha das cores deve respeitar o horário e clima da cerimônia.

Casamentos diurnos pedem nuances e cores suaves como bege, marrom e nude. Se quiser usar cores mais abertas, azul e lilás são boas opções, mas em suas versões mais claras.

Já casamentos noturnos, podem ter cores mais escuras combinadas com brilho e glamour.

Noivas podem apostar em um olhar bem marcado, com delineador e sombra. O branco, cores claras e iluminadas estão liberados. Já a boca deve ser um ponto de cor que contraste com o vestido dando vida ao look.

Independente se você é a noiva, madrinha ou uma convidada, sempre utilize produtos de boa qualidade, longa duração e à prova d’água na maquiagem para casamento, visto que é um evento longo, em que as pessoas transpiram, se emocionam e muitas vezes choram.

Inspirada para escolher a sua maquiagem para casamento? Boa sorte!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */