Beleza Maquiagem

Maquiagem para Natal: Dicas e inspirações para a comemoração

Maquiagem para Natal
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Ao contrário do Réveillon, o Natal costuma ser uma comemoração mais intimista, um encontro entre familiares e amigos.

No entanto, é uma celebração importante e exige que seu visual esteja impecável, por isso, as roupas e maquiagem para Natal devem ser escolhidas com toda atenção e cuidado, de acordo com a ocasião e local onde a festa será realizada.

Veja neste post algumas dicas e inspirações de maquiagem para natal de acordo com o local e o seu papel no evento, para que você não faça feio em uma das comemorações mais importantes do ano.

Quando a festa é na sua casa…

Quando você é a anfitriã do evento, a maquiagem para natal deve ter um ar mais casual, afinal a dona da festa nunca deve ofuscar o brilho dos seus convidados.

Mas isso não significa que a maquiagem não deve ser bem feita e elegante. Faça uma boa preparação de pele, corrigindo todas as imperfeições mais sem pesar ou deixar artificial.

Uma dica é passar uma camada fina e uniforme de base e finalizar com pó compacto bem fino. Em seguida, aplique um blush leve, somente para dar um toque corado e um ar de saúde ao make.

Nos olhos, sombras claras com cintilância combinadas a um esfumado preto ou marrom na parte externa do olho deixam a maquiagem mais iluminada. Para marcar o olhar, aposte em um delineado fino e próximo aos cílios e não se esqueça de valorizar os cílios com uma boa máscara.

Batons mais claros como rosa, nude ou cor de boca tornam a maquiagem ainda mais suave, evidenciando os olhos.

Quando a festa é na casa de amigos e familiares…

Já quando você é convidada para uma festa de Natal na casa de familiares e amigos, é possível ousar mais com a maquiagem.

Se a ceia for na casa de familiares, o make pode ser mais descontraído, mas não muito ousado. Já se a comemoração for com amigos queridos, aposte em um look mais divertido.

Sombras coloridas, em tons de rosa, verde e azul podem ser usadas, mas sempre em tons mais fechados. Delineados coloridos, usados rentes aos cílios superiores ou inferiores são uma ótima forma de deixar o visual mais divertido.

Maquiagens mais clássicas como olhos neutros ou delineado gatinho combinados com batons vibrantes também ficam lindas. Escolha batons nos tons de vinho, laranja e vermelho, pois estes remetem às cores do Natal.

Quando a ceia é uma festa ou evento sofisticado…

Muitas vezes, a comemoração de Natal é feita em um salão, clube ou restaurante, tornando-se uma celebração mais sofisticada. Nestes casos, é necessário fazer uma maquiagem para Natal mais elaborada.

Aposte em sombras cintilantes e metalizadas em tons como dourado, prateado, cobre, chumbo e champanhe usando-as de forma esfumada com preto, conferindo mais dramaticidade ao olhar. Para marcar bem os olhos, aposte em um delineado preto rente aos cílios. Não se esqueça de alongar e valorizar os cílios com uma boa máscara ou utilizar cílios postiços.

Para a boca, use tons mais claros em situações que sejam mais formais ou se quiser evidenciar os olhos. Já em produções mais sofisticadas, batons em cores vibrantes e mais escuras como vermelho e vinho conferem elegância e sensualidade.

Dicas gerais de maquiagem para Natal

Independente da ocasião em que se dará a festa de Natal, é importante apostar em produtos de boa qualidade na hora de fazer sua maquiagem.

Como no Brasil o Natal é comemorado no verão, invista em maquiagens de longa duração e faça uma boa preparação de pele, já que a maquiagem tem que durar a noite toda e ser resistente à transpiração. E não se esqueça de passar o primer, que ajuda a estender a durabilidade da maquiagem.

Por ser uma estação quente, nunca carregue na preparação da pele, deixando-a com aspecto artificial. A dica é trabalhar com suavidade e camadas leves, que cubram as imperfeições, mas deixe a pele com aparência natural.

Como dissemos no decorrer do post, cores podem ser usadas, mas lembre-se que elas devem harmonizar com as cores das roupas e acessórios escolhidos buscando um equilíbrio de tons e intensidades.

Na hora de compor o make, sempre tenha em mente o equilíbrio entre boca e olhos. Para olhos mais marcantes, batons mais suaves e para olhos neutros, batons vibrantes. E ao escolher batons com cores intensas, tons de vermelho são uma boa escolha, já que esta cor simboliza o Natal.

O importante na maquiagem para Natal é que você se sinta bem e confortável para estar entre seus familiares e entes queridos, compartilhando essa linda comemoração com muito charme beleza.

Curtiu nossas dicas sobre maquiagem para natal? Então compartilhe este post nas redes sociais!

/* ]]> */