Beleza Maquiagem

Dicas de maquiagem para noite: fique linda a festa toda

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Cada compromisso pede um make diferente. E mesmo entre os agitos noturnos, certos detalhes combinam mais com um ou com outro. Hoje, eu trago dicas de maquiagem para noite. Veja como deixar seu look inesquecível em qualquer ocasião.

Passo a passo de olho esfumado escuro

foto5

O olho preto esfumado é versátil – vai da balada ao aniversário – e fica lindo com um batom discreto, o famoso nude, ou um rosa claro opaco. O importante é não ter nada cintilante ou gloss nos lábios para a make não ficar over.

1. Com a pele limpa, comece pela sombra mais clara no côncavo – neste caso, um marrom escuro fica muito bem.
2. Esfume o marrom até cobrir parte da pálpebra, logo acima do côncavo.

3. Para finalizar os olhos, aplique sombra preta ou, se preferir, azul bem escuro, por cima da cor mais clara. A ideia é manter o esfumado escuro no tom que você quer.

Você pode usar cílios postiços e, é claro, muito rímel para deixar a maquiagem ainda mais poderosa.

Lembrando de aplicar ainda aquele batom clarinho que falei lá no começo. E que a pele pode ser feita antes ou depois dos olhos. Principalmente para evitar cair sombra escura na base e corretivo, muita gente prefere deixar a pele para o final.

Se você não é dessas, saiba que tem jeito para tudo, viu? Nada que uma haste flexível ou o próprio pincel ainda sujinho de base não possa corrigir rapidinho.

Como fazer a maquiagem para a noite durar

como-preparar-a-pele-a-maquiagem

Quando o evento é um casamento, formatura ou algo que renda muitas fotos, ninguém quer fazer feio nos cliques, certo?

Uma das grandes dificuldades é manter a pele impecável até o final da festa. Mas usando os produtos certos e alguns truques, você consegue. Dá uma olhada:

1. Dê mais atenção à preparação da pele

A parte mais importante da maquiagem é ela, a pele, principalmente em eventos formais.
Depois de higienizar o local de acordo com o seu tipo de pele, aplique um primer. O produto ajuda a uniformizar a textura, manter a oleosidade sob controle e ainda facilita a próxima etapa, a base.

2. Invista em base HD

Isso significa que o produto é mais leve, portanto, acumula menos nas linhas de expressão.

Bases HD também proporcionam acabamento mais natural, para o rosto não ficar com aspecto pesado, sabe, de camadas e mais camadas de maquiagem? Nas fotos, elas ficam mais destacadas.

Aplique a base com um pincel, pois o calor das mãos é capaz de alterar um pouco a característica dos produtos.

E não esqueça de uniformizar rosto, pescoço e colo, principalmente se for usar decote mais acentuado.

3. Passando o corretivo + iluminador (opcional)

É hora de aplicar o corretivo, que deve ter o mesmo tom da base. Mas não exagere! O recurso serve para disfarçar imperfeições.

Se quiser iluminar e realçar alguns pontos, o ideal é usar iluminador sem cintilante. Lembre-se das fotos… qualquer brilho, ficará muito evidente.

O iluminador deve ser passado sob os olhos (no começo da olheira), nas têmporas e no queixo. Esfume bem para finalizar.

4. Olhos
Na hora de pintar os olhos, não precisa se preocupar em combinar a sombra com a roupa que vai vestir. Geralmente, cores opostas e discretas são as melhores. Berinjela, por exemplo, dá certo com verde-escuro, azul, vinho etc.

Mas você pode optar pela sombra preta básica (passo a passo no começo do post).

5. Blush e contorno

Blush#Contorno#Iluminação (15)

Um blush suave e esfumado nas bochechas e têmporas, sem deixar a cor marcada, é a dica de maquiagem para noite sutil e que faz muita diferença.

É fundamental ter um aspecto natural, de “saúde”, e não aquele que mais lembra uma chinelada no rosto.

Já o contorno facial, pode ser definido com um pó bronzer na raiz dos cabelos e na linha do maxilar. E capriche no esfumado!

Agora, basta aplicar o seu batom preferido, levar um pó translúcido na bolsa para conter o brilho, se achar necessário, e curtir a noite.

Até a próxima!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */