Casamento Maquiagem

Maquiagem para noivas: Confira dicas para o grande dia

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O que toda noiva quer é estar deslumbrante no dia do casamento. Depois de escolher a data do casamento, começa a corrida para conseguir um look para arrancar suspiros no grande dia.

Por isso, elas estão sempre pensando nos mínimos detalhes, desde o vestido ideal até a maquiagem perfeita. E por falar na make tão sonhada para a cerimônia matrimonial, ela costuma dar um trabalhão para as noivinhas na hora de escolher.

Veja também: Penteados para noivas: veja 80 lindas fotos para se inspirar

Mas, fique calma! O que muitas candidatas a subir no altar não sabem é que existem alguns macetes bem fáceis e simples para descobrir qual é a maquiagem perfeita para o seu casório.

A dica principal é investir em uma make que combine com a sua personalidade, além de estar adequada para o horário e estilo da cerimônia matrimonial. Partindo daí, a busca pelas cores e tons ideais para a sua festa já está meio caminho andado.

Sabendo disso, é só apostar em uma maquiagem que seja apenas uma “versão de você mesma melhorada”. Ou seja, esse será o dia de mostrar a sua beleza tal como ela é, só que de forma mais especial, como pede a ocasião.

Como assim? Ainda não entendeu como fazer uma maquiagem perfeita para o seu casamento? Continue lendo esse artigo até o final e confira algumas dicas para ser a dona dos holofotes no grande dia!

Vamos lá?!

Dicas de maquiagem para noivas: tendências para 2017

Como você já deve ter visto em muitos enlaces matrimoniais, as maquiagens para noivas mais tradicionais costumam ser mais clean, sem nada muito colorido ou exagerado na cor preta.

Mas, cada mulher tem o seu estilo, concorda? Portanto, apesar de serem lindas as maquiagem mais claras, para este ano existem algumas outras opções para fazer a make para o casamento de forma mais atraente e estilosa.

Confira abaixo algumas dicas incríveis para chamar a atenção no seu casamento:

1 – Maquiagem natural

Como nós falamos acima, a maquiagem natural ou clean é uma das mais pedidas nos salões de beleza, pois deixam o look mais romântico e superfeminino!

Como as noivas costumam usar vestidos brancos – muitas vezes ricos em detalhes de pedras – penteados super elaborados e bastante acessórios, não deixa de ser uma boa dica amenizar nas cores da make para o grande dia e, assim, não deixar o look tão extravagante.

Por isso, a dica é investir em uma maquiagem natural, com cores neutras e leves. Lábios em tons rosado, framboesa ou coral, além de sombras em tons terrosos, como as douradas e marrons, ficam lindas nesse estilo.

Veja algumas fotos para se inspirar!

maquiagem-clara-para-noivas

maquiagem-natural-para-noivas

2 – Maquiagem carregada

E quem disse que as noivas não podem dar um up na make para atrair ainda mais os olhares no casamento? A maquiagem mais carregada nos olhos costuma dar conta do recado muito bem. Os olhos fatais, bem escurecidos e esfumados, costumam combinar com qualquer tipo de ocasião, inclusive cerimônias matrimoniais.

Neste caso, a dica é colocar bastante preto nos olhos e deixar uma cor mais nude no blush e lábios. Assim, a make não ficará brega ou vulgar demais para o grande dia.

Veja algumas lindas fotos:

maquiagem-olhos-carregados-para-noivas-1

maquiagem-olhos-carregados-para-noivas

3 – Maquiagem colorida

Como dissemos nos parágrafos acima, existem noivinhas de várias personalidades e estilos. Por isso, nem todas vão querer fazer uma make tradicional para subir no altar.

Apesar de parecer loucura falar em maquiagens coloridas para casamento, existem algumas produções de tirar o fôlego e que deixam o grande dia ainda mais especial.

A dica é investir em cores mais vibrantes nos olhos e deixar o batom mais neutro para não deixar o look brega. A make colorida é ideal para as noivas que tenham algum detalhe colorido no seu vestido ou até mesmo um acessório de cor.

Lembre-se sempre de equilibrar as cores para não ficar parecendo que vai para um espetáculo em um circo ou teatro.

Veja algumas fotos para não errar!

maquiagem-colorida-para-noivas

maquiagem-colorida-para-noivas-1

4 – Maquiagem com brilho

Se tem uma coisa que combina com noivas e casamento é brilho… E, é claro, uma boa dose de glamour! Portanto, investir em uma maquiagem com bastante brilho combina muito com quem está subindo no altar e quer estar linda para o grande dia!

A dica é investir em sombras com glitter ou, se você é mais ousada, em makes com strass. Só tome cuidado para não exagerar no brilho, principalmente se o seu vestido já tiver muito dele.

Veja algumas fotos para entrar na igreja como uma verdadeira princesa!

maquiagem-com-brilho-para-noivas

maquiagem-para-noivas-com-brilho-1

5 – Lábios vermelhos

Os batons vermelhos foram uma super tendência em 2016 e prometem estar entre as makes para noivas também o ano que vem. Se você tem personalidade mais forte e gosta de chamar a atenção para os lábios, deixando-os grandes e mais carnudos, subir no altar com a boca marcada pode ser uma boa ideia.

A dica é investir em batons vermelhos, rosa pink ou vinho. Eles darão um aspecto mais sensual e ousado à noiva. Mas, neste caso, não se esqueça de deixar os olhos menos marcados para não deixar a maquiagem pesada demais.

Veja algumas fotos para se inspirar!

batom-vermelho-matte-para-noivas

Noiva-batom-vermelho

noiva-de-batom-rosa

noiva-elegante-batom-vermelho

6 – Estilo Anos 60

Como você já deve ter visto pelas ruas, a moda do “olho gatinho” está super em alta este ano e pode ser usada também para o look de casamento. Neste caso, aposte em um delineado preto puxado (delineado gatinho) feito com sombras peroladas e o contorno da linha d’água dos olhos com lápis branco. Fica encantador!

É claro que essa é apenas um dica, ok? Aposte no delineado gatinho combinado com as cores que você mais gostar!

Veja algumas fotos:

noiva-olho-de-gato

noiva-olho-de-gatinho

Como fazer maquiagem para noivas – Passo a passo

Além de usar as dicas que falamos acima, onde a escolha da melhor vai depender exclusivamente do seu gosto, algumas dicas são essenciais para deixar a make perfeita para o dia do casamento.

Passo 1: Prepare a pele

Essa é a etapa principal para uma maquiagem perfeita para o casamento. Afinal, uma pele macia e sedosa é o toque especial para a produção. Portanto, lave bem o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e escolha bem o corretivo e base facial de acordo com o seu tom, além de investir em tônicos faciais para limpar bem as impurezas do dia a dia do rosto.

Passo 2: Faça o contorno facial

Ele é extremamente importante para destacar a maquiagem na noiva, pois serve para afinar o nariz e traços do rosto para deixá-los mais simétricos e destacar algumas outras qualidades do seu rosto.

Se você for fazer a make no salão, não se esqueça de pedir para o maquiador não deixar riscos marcados do contorno, espalhando bem a maquiagem para não deixar a maquiagem artificial demais.

Uma dica muito importante é que cada formato de rosto pede um contorno diferente. São questões como relevo e profundidade que devem ser levadas em conta na hora de contornar a face, como você pode ver abaixo na imagem.

Mas, de uma forma geral, a regra é aplicar uma maquiagem clara e um iluminador nas regiões do rosto que você queira destacar, como abaixo dos olhos, testa, queixo, dorso do nariz e abaixo deste. Já a base mais escura serve para diminuir as regiões que você não queira destacar.

Passo 3: Não exagere no blush

Esse é um elemento que caracteriza bem uma maquiagem para noivas e deve ser utilizado em tons que combinem com a cor da sua pele.

Para saber as cores do blush que combinam com o seu tom de pele, continue lendo esse artigo!

Se for usado de forma exagerada, pode acabar com a exuberância da make da noiva. Portanto, fique atenta, ok?

Passo 4: Primer e fixador de sombra

São dois produtinhos que não podem faltar na hora de fazer uma make para o casório. O primer para os olhos ou um fixador de sombras é essencial para produções festivas, principalmente as mais duradouras, como as festas de casamento.

Afinal, serão muitos beijos, abraços, suor e chororô neste grande dia, não é mesmo? Por isso, estar com os produtos na maquiagem é ideal para não sair feia nas fotos. Por isso, o primer ou um fixador de sombras serão ideais para não borrar ou derreter a make, além de potencializarem as cores.

Make para casamentos de dia

Se você vai se casar de manhã ou à tarde, é normal que tenha se desesperado na hora de definir a maquiagem. Afinal, as makes para a noite parecem ser mais deslumbrantes e chamativas, já que se pode abusar das cores vibrantes e tons fortes.

Mas, fique tranquila! Não é porque você não está se casando à noite que terá que fazer uma maquiagem clara e sem graça. É claro que as cerimônias durante o dia pedem mais restrições na hora de fazer a make, mas não significa que ela terá que se livrar dos batons escuros ou olhos marcantes.

A maquiagem para noivas durante o dia pede mais alegria, só que aliada à suavidade e discrição. Portanto, se você quer usar um batom vermelho, por exemplo, o ideal é que você use sombras neutras nos olhos.

Se você quer usar uma make carregada nos olhos, lembre-se de combiná-la com um batom mais suave, como o rosa e o nude.

A dica principal é tomar cuidado em relação ao brilho na maquiagem! Em cerimônias durante o dia, não é recomendado usar maquiagens carregadas com glitter ou strass, pois só ficam boas em casamentos à noite.

Se você gosta de brilho e faz questão dele em sua make para o grande dia, invista em cores foscas ou levemente cintilantes. Aposte também em sombras claras com brilho leve e opte por um delineador nos olhos com máscara de cílios, mas sem exagerar no preto.

A regra também vale para os batons: nada de usar os cintilantes! A dica é apostar em batons de textura cremosa ou matte.

Veja algumas fotos para se inspirar!

maquiagem-neutra-classica-para-noivas

noiva-classica

Make para casamentos à noite

A maquiagem para noivas à noite costuma ser mais livre e com maiores opções de cores e estilos. Você pode abusar de cores vibrantes, como o verde e o rosa, ou em sombras bem brilhosas, com glitter ou strass.

Além disso, pode investir em olhos bem pretos e esfumados para garantir a atenção dos convidados da festa! A única dica é não fazer muitas misturas e cuidar para não pesar demais o look. Afinal, você é uma noiva e não uma rainha de bateria, certo?

Confira algumas fotos para se inspirar na hora de fazer a make do grande dia!

maquiagem-para-noivas-casamento-noite

maquiagem-noivas-casamento-a-noite

Make para casamento no civil

Algumas mulheres optam por se casar apenas no cartório, ou seja, fazer uma cerimônia matrimonial no civil. Apesar disso, o casamento não deixa de ter a mesma especialidade do que um casamento no religioso, não é mesmo?

Portanto, também dá para arrasar com uma maquiagem linda para casamentos no civil. A dica é optar por uma maquiagem mais discreta ou natural, como mostramos no decorrer desse artigo.

Isso é para combinar com a ocasião mais formal e com o vestido mais discreto que é usado nesse tipo de cerimônia, combinado?

Confira, agora, algumas fotos para te ajudar na escolha da maquiagem perfeita para se casar no civil:

maquiagem-casamento-civil

maquiagem-para-noivas-casamento-civil

Maquiagem para noivas negras

A principal dica para as noivas negras é realçar o bronzeado e cor da pele, além de valorizar os traços fortes e características marcantes do rosto.

Além disso, como você já leu aqui no blog, no post “Maquiagem para a pele negra”, a pele negra costuma ser mais oleosa devido à concentração de melanina. Por isso, é preciso investir em limpezas profundas e em produtos que ajudem a eliminar o excesso de óleo no rosto, como os de linha oil-free.

Ainda, a pele negra tem mais tendência ao surgimento de manchinhas. Portanto, é importante investir em um corretivo e base da mesma tonalidade da face.

Veja algumas dicas essenciais abaixo para fazer uma boa maquiagem para noivas negras:

Corretivo e base da tonalidade certa:

A dica para escolher a base ideal é investir em tons semelhantes à pele, testando-as nos ombros ou testa. A textura também deve ser levada em conta (matte, acetinada, líquida ou em pó). A mais indicada para a pele negra é a matte, uma vez que a base líquida ou em bastão costumam ser mais oleosas.

Já o corretivo ideal para a pele negra costuma ser o de cor laranja, mas pode ser escolhido de acordo com a tonalidade de cada uma.

Sombras:

As cores usadas nas sombras da maquiagem para noivas negras vão depender do horário e local do casamento. Para cerimônias durante o dia, as makes mais discretas são as mais indicadas. Por isso, invista em cores suaves, como o azul, lilás, dourado, vinho, dourado e rosa. Ainda, os tons mais amarronzados são ideais se usados em degradê.

Para casamentos à noite, a dica é apostar em tons mais marcantes, como o preto ou prateado. Abuse do brilho, que fica ainda mais marcante na pele negra.

Leia também: 17 penteados afros femininos: passo a passo

Batons:

Os batons de cores mais suaves, como o rosado e o nude, são boas pedidas para a maquiagem de noivas negra, independente do horário do casamento. Ainda, os tons amarronzados e os vermelhos em tons mais vinho também valorizam bastante a boca da mulher negra, deixando um visual marcante e elegante.

Veja, agora, algumas lindas fotos para se inspirar:

maquiagem-negras-noiva

maquiagem-negras-noivas

maquiagem-noivas-negras

Maquiagem para noivas loiras

As donas das madeixas loiras também podem ousar com maquiagens exuberante no grande dia de suas vidas. Além de preparar bem a pele para fazer a make, a principal dica é explorar bem os tons rosados da pele e valorizar a iluminação natural que os cabelos claros dão ao rosto.

Confira algumas dicas essenciais para fazer uma linda maquiagem para noivas loiras:

Iluminador e blush:

Em geral, os cabelos loiros não costumam criar um efeito de profundidade no rosto, como fazem os cabelos mais escuros. Por isso, a noiva pode correr o risco de ficar com a pele com aspecto pálido por causa do vestido branco.

Para evitar esse problema, é preciso investir em um bom iluminador facial, aplicando-o na ponte do nariz, testa e queixo. Já para as maçãs do rosto, a dica é aplicar um blush rosado ou em tom pêssego para dar uma impressão mais saudável e natural ao rosto.

Sombras:

As sombras em tonalidades quentes caem super bem na pele das noivas loiras, pois dão mais luminosidade ao rosto. Aposte em tonalidades como o coral, rosê, dourado e pérola.

Se você é daquelas que gostam da cor prata na produção de maquiagens mais formais, opte por combiná-la com olhos pretos esfumados ou cores mais vibrantes para valorizar o olhar.

Batons:

Se você optar por sombras mais escuras ou com olhos marcantes bem esfumados, a dica é investir em lábios mais suaves, com tonalidades em nude, fundo rosado e cor de boca. Esqueça das cores amareladas em sua maquiagem, pois pode deixá-la muito pálida por conta da cor dos cabelos.

Se a noiva é mais ousada e adora um batom vermelho, uma boa ideia é apostar nas tonalidades com fundo rosado ou alaranjado para evitar deixar o look muito sexy, geralmente provocado pela combinação cabelos loiros e batom vermelho.

Veja algumas fotos:

make-noiva-loira

maquiagem-de-noiva-loiras

maquiagem-sombra-rosa-casamento

Maquiagem para noivas morenas

Se você é noiva e tem cabelos escuros, pele clara e olhos castanhos, existem algumas dicas infalíveis para deixar a maquiagem para o seu casamento deslumbrante!

Veja algumas delas:

Base e corretivo:

As tonalidades da base e do corretivo para a maquiagem de noivas morenas devem estar adequadas à cor da pele, levando em consideração os diferentes tons que a pele assume em cada estação do ano. Por exemplo, a pele morena costuma ficar mais clara no inverno e mais dourada no verão.

Em geral, as cores usadas de corretivo e base para a pele morena são as de tonalidade bege médio.

Blush:

As cores de blush mais indicadas para noivas morenas são o tijolo, coral, pêssego claro e o rosa claro. Ainda, as tonalidades neutras de beges e marrons também são indicados, no caso de quem preferir fazer uma maquiagem mais clean.

Sombras:

As cores de tons dourado, bege, marrom e rosa são as mais indicadas para fazer a sombra das maquiagens para noivas morenas. Uma boa dica também é usar o pêssego claro e as cores preferidas das celebridades, como o lilás e o azul claro.

Batons:

A pele morena fica mais realçada e bonita com batons em tons de nudes rosados ou marrons puxados para o laranja. No entanto, se você é uma noiva mais ousada e gosta de vermelho para deixar o look mais sexy, uma boa ideia é investir em olhos menos marcantes e ostentar os lábios vermelhos e sensuais no dia do casório.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de maquiagens para noivas morenas:

maquiagem-noivas-morenas

maquiagem-para-noivas-com-brilho

Maquiagem para noivas evangélicas

As noivas evangélicas costumam ser mais discretas em seu look, desde a escolha do vestido, acessórios e até maquiagem. Portanto, a principal dica é investir em cores mais neutras e suaves que realcem a beleza natural delas e, ao mesmo, deem um toque especial à ocasião mais importante da vida delas.

Veja algumas dicas:

Base e corretivo:

A preparação da pele da noiva evangélica é feita normalmente, assim como das demais noivinhas. Além de higienizar bem a pele e usar produtos bons para cada tipo de pele, o corretivo e base aplicados no rosto devem ser de tons semelhantes à cor da pele, como mostramos nos parágrafos acima.

Sombras:

Em geral, a maquiagem para noivas evangélicas costuma ser mais clara. Por isso, os tons dourados ou amarronzados são os mais indicados por darem um aspecto mais natural à pele. Não se esqueça de escolher uma cor clara e suave, mas que combine com a cor da sua pele.

Blush:

As cores de blush mais indicadas para mulheres evangélicas são as de tonalidades rosadas ou em pêssego. Isso porque eles deixam a produção mais leve, mas dão um aspecto mais saudável ao rosto.

Batons:

Os batons mais discretos costumam ser mais indicados para a maquiagem de noivas evangélicas. Por isso, invista em cores cor de boca, nude, rosado, marrom claro e bege. Ficam lindos para um casamento no religioso!

Veja algumas fotos para se inspirar:

maquiagem-para-noivas-evangelicas

make-noivas-evangelicas

Comentar

/* ]]> */