Beleza Maquiagem Turismo

Maquiagem para praia: como ficar linda e proteger a pele

Cuidar da beleza quer dizer tratar a pele bem, usar filtro solar o ano inteiro e, por que não, usar uma make básica até nas areias? Afinal, entre um mergulho e outro, tem sempre uma foto com os amigos. Mas convém não exagerar…

Confira dicas do que anda rolando hoje em relação à maquiagem para praia:

• Dê preferência a produtos que protegem e, ao mesmo tempo, deixam o aspecto da pele o mais natural possível. Se até nas passarelas mais badaladas no mundo a tendência dos desfiles tem sido make quase zero de uns tempos para cá, mais um motivo para não carregar no look praiano.

Nada melhor para encarar o calorão do que uma maquiagem que faz de conta que você não está usando nada, quando na verdade está tudo ali disfarçado em forma de produtinhos maravilhosos, cheios de tecnologia e com texturas levíssimas que fornecem boa cobertura. Uma dica bacana é o CC Cream, que geralmente tem um fator de proteção alto, colore, cobre e protege.

• Fuja dos excessos – pare e pense: não é meio estranho aparecer maquiada na praia? Não é exagero usar um smokey eye e bancar a tigresa toda montada em um lugar assim? Então, aposte na sutileza, na delicadeza para fazer algumas intervenções no rosto, usando a make a seu favor – e não contra. Praia é o local para aproveitar sem preocupação, com leveza e prazer.

Invista em um efeito natural com uma base de boa proteção solar que uniformiza o tom da cútis e evita queimaduras de sol. Curvar os cílios é outra forma de dar um up no olhar, definindo os pelinhos sem precisar recorrer ao rímel.

Para completar o visual praiano, acrescente um balm ou gloss nos lábios, só para dar uma corzinha e manter os lábios hidratados, sem parecer que está de batom. Quem não dispensa um batom pode optar pelos tons mais próximos aos da boca, por exemplo.

Mas lembre-se: invista em produtos de longa duração para ficar linda por mais tempo enquanto curte o mar e a companhia das pessoas queridas.

E como questão de gosto não se discute, se você for fã de batom vermelho e quer combinar os lábios com a cor do biquíni ou maiô, então o truque é usar somente o batom mesmo. Neste caso, evitar o excesso significa dispensar todo o resto da maquiagem. Só não pode deixar de lado a proteção solar, claro!

• Consulte seu dermatologista, sempre! Manter a saúde da pele é fundamental, especialmente quando temos o hábito de ir à praia. Apenas o médico pode indicar produtos adequados, prescrever tratamentos etc.

Além da saúde, as visitas ao consultório ajudam a manter a confiança com as próprias escolhas. Quer usar maquiagem? Ok. Quer sair de cara limpa? Ok também. O importante é se sentir bem.

• Invista em itens à prova d’água, produtos mais resistentes. O mercado está cheio de cosméticos criados especialmente para a exposição ao sol, à água do mar. É o caso da base bloqueadora própria para praia, por exemplo. Existem também sombras e máscaras de cílios com essa característica.

Muitos dos maquiadores mais tops do momento são a favor de make zero, principalmente na praia, pois a pele precisa respirar. Quem trabalha com beleza e vê mulheres (e homens também) maquiados o dia todo sabe o quão importante é evitar colocar ainda mais maquiagem nas horas de lazer.

E tem mais: debaixo do sol, qual maquiagem fica boa, uniforme, sem manchas? Mesmo que os produtos sejam de primeira, make nenhuma resiste por muito tempo em condições extremas.

Tanto é que, ao gravar sob o sol forte e calor, são muitos os retoques na pele para que possamos ver as fotos perfeitas depois nas revistas. Os profissionais literalmente suam a camisa para que tudo fique impecável o tempo todo.

Mas se você gosta mesmo de maquiagem para praia, espero que as dicas de hoje possam ajudar a manter sua beleza sempre radiante. Sucesso!

Até a próxima!

/* ]]> */