Beleza Maquiagem

Maquiagem Pin Up: Dicas e como fazer passo a passo!

Maquiagem Pin up

Com pele impecável, olhos bem delineados e boca marcante, a maquiagem Pin Up é um clássico que não sai de moda.

Tanto que este estilo, característico dos anos 40 e 50, continua presente no make de muitas mulheres e celebridades, como Katy Perry e Dita Von Teese.

Uma maquiagem Pin Up bem feita é sensual e feminina, cai bem para todos os tipos de rosto e pode ser utilizada em looks clássicos ou modernos, pois conferem elegância com um toque fashion.

Se você curte este estilo, mas não sabe como fazer uma maquiagem Pin Up, leia este post, acompanhe um passo a passo simples e prepare-se para arrasar com este visual!

1. Prepare a pele para a maquiagem Pin Up

Uma pele impecável, como de boneca, é uma das características marcantes da maquiagem Pin Up, portanto, é necessário prepara-la corretamente.

Para começar, faça uma limpeza facial, com gel ou sabonete específico para seu tipo de pele, um tônico e finalize com a aplicação de um creme hidratante.

Aplique um primer para uniformizar a pele e prepara-la para receber a maquiagem e em seguida, passe uma base para unificar o tom da pele espalhando bem o produto.

Caso seja necessário, use um corretivo facial para disfarçar possíveis olheiras, manchas e imperfeições. Finalize com um pó translúcido por todo o rosto.

2. Faça um delineado gatinho nos olhos

Sem dúvidas, o delineado gatinho é o protagonista da maquiagem Pin Up.

Comece espalhando uma sombra clara, esfumando bem por toda a pálpebra. Tons de nude e bege são as melhores escolhas.

Pin Up maquiagem

Em seguida, passe um delineador preto na pálpebra superior, rente aos cílios, para marcar e dar expressividade aos olhos. O traço deve ser mais grosso, bem definido e finalizado com um traço alongado para cima, mais fechado na ponta, o famoso “delineado gatinho”, que confere um olhar mais felino e sensual.

Para um olhar bem marcante, utilize um delineador em gel, que possui maior durabilidade e cor mais intensa. Uma dica é delinear a linha dágua do olho com um lápis de cor bege, a fim de dar mais luminosidade ao olhar.

3. Dê destaque aos cílios e sobrancelhas

Depois que os olhos estiverem delineados, é importante dar atenção aos cílios, que também devem estar bem marcados na maquiagem Pin Up.

Use um cuvex a fim de acentuar a curvatura dos cílios e passe pelo menos duas camadas de rímel preto, tanto nos cílios da pálpebra superior, como da inferior. Se quiser pode optar por rímeis alongadores ou até cílios postiços, para intensificar ainda mais o olhar.

As sobrancelhas também são parte importante neste visual, portanto, deixe-as bem marcadas, preenchendo-as com lápis e sombra opaca de cor similar à dos fios da sobrancelha e, na medida do possível, do tom dos cabelos.

4. Use um blush natural

Originalmente, nos anos 40, o blush costumava ter cores mais intensas e era indispensável nas maquiagens. Como se pode observar em gravuras de pin ups, geralmente as bochechas são bem marcadas com tons rosados ou alaranjados.

Mas em uma releitura moderna da maquiagem Pin Up, o blush deve ser o mais discreto possível, para não carregar o make, que já tem olhos e boca bem marcados.

Portanto, escolha um blush de tom natural, que combine com a sua pele e aplique-o delicadamente sobre as bochechas, somente para marcar as maçãs do rosto e dar um ar de saúde.

5. Finalize com um batom vermelho

Além dos olhos delineados, o batom vermelho é uma das características mais marcantes na maquiagem Pin Up.

Para aplicar, primeiramente é necessário delinear os lábios com o uso de um pincel ou lápis labial no tom do batom, acentuando o “V” dos lábios superiores, um dos destaques da maquiagem dos anos 40. Depois é só preencher os lábios com o batom vermelho de sua escolha.

Prefira os tons de vermelho mais intensos, pois eles conferem sensualidade e deixam o look mais feminino.

Não é preciso ter um visual todo vintage para usar uma maquiagem Pin Up. No entanto ela funciona muito bem quando usada com peças que possuem referências da moda dos anos 40, como lenços, óculos escuros retrô, coques no cabelo, vestidos mais rodados, decote tomara que caia e outras influências da época.

Curtiu nosso artigo? Então chame suas amigas e saiam por aí com uma make inspirada nas Pin Ups!

/* ]]> */