Beleza Exercícios Pele Saúde

Maquiagem X Academia: Dicas para ficar linda e sem problema de pele!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Umas boas fotos durante a malhação rendem muitos likes dos amigos nas redes sociais. E, se a pele estiver impecável, melhor ainda! Mas será que essa relação entre maquiagem e academia faz bem à saúde da epiderme? Vamos ver esta e outras questões…

Fato: é difícil viver sem maquiagem hoje em dia. Mesmo com esse “movimento” cara lavada ao qual algumas celebs dizem ter aderido, tem sempre um retoquezinho ali outro acolá, ainda que sutil, para fazer o estilo acordei linda…

Com a riqueza de detalhes das câmeras, então, ir para a academia com o rostinho limpo causa insegurança em muita gente. Afinal, os cliques são capazes de entrar nos poros, ou quase isso.

Muito antes das fotos em HD darem as caras, a gente sempre ouviu falar que é preciso deixar a pele respirar enquanto suamos as curvas na malhação.

A boa notícia é que os tempos mudaram também no que diz respeito às composições dos produtinhos de beleza. Com isso, não precisamos remover TO-DA a make antes de mandar ver na musculação, aeróbico, crossfit ou o que for.

Sim, maquiagem X malhação é uma relação possível desde que o tipo de pele seja respeitado e produto seja adequado à ela. O segredo para não fazer feio no treino, ou melhor, no espelho, é apostar nos cosméticos certos.

É claro que, em tese, maquiagem e atividade física não combinariam muito. Mas lembre-se que atualmente as bases, primers, pós e outros itens possuem ingredientes que prometem prejudicar menos a cútis. Alguns podem até tratar a pele.

Mas atenção, meninas, usar maquiagem carregada na academia continua sendo gafe, ok? Bom senso não sai de moda!

A ideia aqui é facilitar a vida de quem vai direto do trabalho para o treino, de quem aproveita para paquerar na academia ou não bota o pezinho fora de casa sem produção.

Porém, ao passar make demais, o tiro pode sair pela culatra. Apesar dos inúmeros produtos à prova d´água, ela vai acabar escorrendo. A não ser que você vá somente para fazer a social mesmo… ou seja, não malhe de verdade.

Existe pesquisa dizendo que, ao passar muita make para ir à academia, a pessoa acaba se esforçando menos para não comprometer o look. Pesar a mão na pintura pode fazer você gastar menos calorias.

Acho que nem precisava de pesquisa para chegar a essa conclusão, mas tudo bem… hehehe

E o mais importante: maquiagem, por melhor que seja, atrapalha a saída do suor e é capaz de deixar a pele oleosa.

Em vez de maquiagem mesmo (base, pó compacto, etc.), já pensou em aproveitar um bom protetor solar com cor? Há filtros solares com base tonalizante que dão um acabamento bacana e, o principal, protegem a pele.

Aliás, os pigmentos destes produtos criam uma outra barreira contra a radiação solar/lâmpadas, levando vantagem em relação aos filtros brancos.

Em muitos casos, o surgimento de cravos e espinhas não está associado ao uso de maquiagem na academia, mas ao tipo de produto e de pele.

Quem tem pele oleosa, por exemplo, treinando ou não, precisa investir em composições mais fluidas, em camadas fininhas. Maquiagem de efeito mate, em vez de cremosas, também é a mais recomendada.

Quem tem pele normal ou seca pode apostar em bases cremosas – e sempre passando um hidratante antes da make.

Para quem tem irritabilidade na face durante a malhação com maquiagem, o suor é um dos fatores, mas é preciso verificar ainda se o produto está adequado ou a pele está ressecada. Não é raro o cosmético inadequado provocar coceira e vermelhidão.

O suor é um fator capaz de disparar crises de coceira e até alergia, como acontece em quem tem dermatite atópica. Então, é interessante o uso diário de hidratante para prevenir o problema.

Vai malhar maquiada? Invista em bases minerais se você tiver pele sensível, pois elas contêm menor concentração de substâncias químicas e, geralmente, são hipoalergênicas. Nunca deixe de retirar a make o quanto antes. E nada de dormir toda maquiada…

Consulte sempre seu dermatologista e fique linda em qualquer ocasião! Pele saudável é tudo de bom… e deixa qualquer produção incrível.

Até breve!

/* ]]> */