Sexo

Massagem tântrica: conheça mais e veja dicas de como fazer

Poucas coisas relaxam tanto quanto uma massagem bem feita, não é mesmo? Existem vários tipos de massagens para cada região do corpo, que atuam em cada ponto estratégico aliviando possíveis desconfortos musculares.

Provavelmente, você já ouviu falar em Massagem Tântrica, mas talvez nunca experimentou, e, por isso, trouxemos algumas informações sobre esse tipo de massagem que agrada cada vez mais os casais. Se você nunca fez e tem vontade, aproveite as dicas desse artigo e se joga!

O que é a massagem tântrica?

Diferente das outras massagens, a tântrica é uma técnica oriental que estimula o corpo e as energias vitais visando o redescobrimento corporal. Ela ajuda na conexão dos parceiros e, ao contrário do que muitos pensam, a massagem tântrica não é sexo, mas sim uma maneira de descoberta do próprio prazer. Ela é o estímulo corporal que ativa sinais e sensações no seu corpo que possivelmente outras massagens não fazem.

Como fazer a massagem tântrica?

massagem-tantrica

Escolha um local tranquilo e que auxilie no relaxamento. Sente-se com seu parceiro e enrole as suas pernas nas dele, em posição de flor de lótus. Abrace-o e olhe nos olhos por um tempo. A conexão e intimidade ajudam bastante. Deite-o de bruços, de preferência nu, e, ao ajoelhar-se, coloque um joelho entre suas duas pernas e a outra do lado de fora. Isso permitirá um equilíbrio para massageá-lo.

Coloque um pouco de óleo corporal na palma das mãos e comece a massagem nas costas em movimentos de sobe e desce. Assim, a tensão começará a aliviar. Passe para os braços em movimento leves e circulares de maneira que as tensões musculares vão se desfazendo. Faça o mesmo movimento nas panturrilhas e coxas.

Não tenha pressa

Aproveite a massagem para explorar cada parte do corpo do seu parceiro. Estimule seus sentidos sexuais massageando as partes mais quentes do corpo, como virilha e lateral interna nas coxas. Separe dias específicos na semana para a prática da massagem tântrica. Isso permitirá cada vez mais intimidade entre você, a prática e o seu parceiro.

Dá para sentir prazer com a massagem tântrica?

Através da sensibilidade corporal, a massagem tântrica permite que quem a faz desfrute de sensações até então desconhecidas. Além do autoconhecimento corporal, essa massagem permite maior intimidade entre quem faz e quem recebe.

Para que a massagem tenha sucesso, além de relaxar, você precisa confiar em quem faz, porque quanto mais intimidade, melhor é a massagem tântrica. Ela não é propriamente sexual, mas por permitir tamanha intimidade e descobrimento do prazer, essa massagem também pode ser utilizada para o prazer sexual.

Posso usar a massagem tântrica para o sexo?

Claro que pode! Como já foi dito em outros textos, para inovar no sexo, basta ter criatividade e vontade, e a massagem tântrica poderá ser uma ótima aliada. Por ser uma massagem que estimula os sentidos e, ao relaxar o corpo, ela traz à tona sentidos e sensações que talvez sejam pouco estimulados.

Talvez você nunca tenha experimentado a massagem tântrica como estímulo sexual, e por isso, tudo é muito novo para você. O mais importante é que você relaxe e faça com que a massagem seja a mais natural possível. Ela vai te ajudar a se redescobrir sexualmente.

Para que o prazer sexual seja presente na vida dos casais, é importante que se permitam. Massagens como a tântrica têm o papel importante de reativar a sexualidade e de desconstruir preconceitos que muitas vezes temos com o próprio corpo.

Comentar

/* ]]> */