Sexo

Masturbação feminina: quebre o “tabu” e saiba mais

Ainda há muitas dúvidas quando o assunto é a masturbação feminina. Durante décadas, a mulher foi vista apenas como objeto de satisfação do prazer masculino. Com o passar do tempo, essa imagem foi sendo desconstruída e a mulher passou a ser vista também como a maior interessada em seu prazer.

Pouco se fala em masturbação feminina, talvez por vergonha ou medo de repressão, visto que, mesmo com as mudanças que os anos trouxeram, as mulheres ainda são muito julgadas quanto à sua liberdade sexual.

Por isso, trouxemos aqui alguns itens que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre o prazer feminino:

O que é a masturbação e como posso fazer?

Masturbação nada mais é do que acariciar e estimular a genitália feminina ou masculina. Você pode fazê-lo com os dedos, com a boca – sexo oral é um tipo de masturbação – ou brinquedos como o vibrador, por exemplo.

Você pode tocar-se durante o banho, explorando seu corpo e suas sensações. Seja paciente, porque no começo você se sentirá travada consigo mesma e, só aos poucos, você vai conseguir relaxar e aproveitar os benefícios da masturbação.

Desprenda-se de vergonhas

As mulheres cresceram com a ideia de que tocar no próprio sexo é errado e feio. E por isso, quando chegam à fase adulta, pouco conhecem o próprio corpo e o que as estimula.

Livre-se desses tabus e vergonhas que você carrega desde a adolescência. Você precisa se permitir para conhecer o próprio corpo, porque só assim você saberá o que lhe dá prazer e a satisfaz.

Quais os benefícios da masturbação?

masturbacao-feminina-1

Ao contrário do que muitos pensam, a masturbação traz inúmeros benefícios à mulher. Dentre eles:

Autoconhecimento

Um dos benefícios do autoconhecimento é a liberdade de saber o que lhe dá ou não prazer. É saber como estimular-se sozinha e ajudar o parceiro a satisfazê-la. É também uma maneira de saber o que gosta ou não durante o sexo.

Geralmente, as mulheres culpam os homens por não tê-las feito chegar ao orgasmo. Mas, isso não é uma obrigação masculina, porque o sexo é a dois. Portanto, é obrigação da mulher também.

Alivia o estresse

Ao masturbar-se, além de conhecer o próprio corpo e o que lhe dá prazer, a mulher também alivia o estresse. Isso acontece porque o orgasmo libera endorfina, responsável pelo relaxamento corporal.

Fortalece a musculatura pélvica

Assim como os outros músculos corporais precisam ser exercitados, a pélvis também. Você pode usar da arte de pompoar para te ajudar nesse processo. É prático e os exercícios podem ser feitos diariamente.

Posições

Deitada de lado ou sentada na cama. Durante o banho, você pode masturbar-se em pé com uma perna levantada. Dê atenção ao clitóris, porque ele é sensível e você precisa de um pouco de delicadeza para estimulá-lo. Por ter muitas terminações nervosas, a estimulação clitoriana te leva ao orgasmo mais rápido.

Meu namorado ou marido pode me ajudar com a masturbação?

Claro que pode! É uma maneira de aprenderem juntos a estimulá-la. Além do aprendizado, vocês compartilharão também de momentos de prazer.

Comentar

/* ]]> */