Maternidade

Maternidade: 6 ótimos documentários para assistir no Netflix

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A maternidade não é tarefa simples e sempre é bom conferir um documentário sobre assuntos relevantes para refletir sobre nossa postura como mães.

Neste artigo, confira 6 ótimos documentários sobre bebês, criação dos filhos e maternidade que farão você repensar atitudes e conceitos.

1. O Começo da Vida:

Como são os primeiros mil dias da vida de um bebê? Nesta série documental, você acompanha como acontece o desenvolvimento do bebê.

A série possui 6 capítulos, em que são abordados assuntos como a importância da interação social nos primeiros dias de vida, como nos tornamos mães e pais, como os bebês aprendem, como é a infância de crianças com privações, além de diversos outros temas.

É uma série transformadora que é ideal para ver e rever durante os primeiros meses de maternidade.

Confira o trailer da série aqui:

2. Secret Life of Babies:

Nos primeiros 2 anos de vida aprendemos a falar, andar, comer e também socializar.

Além de tudo isso, os bebês possuem mecanismos de defesa em seus corpos que podem passar desapercebidos pelos adultos na maioria das vezes, mas que podem ser o diferencial entre a tragédia e a salvação.

3. Happy:

Com certeza você deseja que seu bebê tenha uma vida feliz. Mas o que é exatamente a felicidade?

Neste documentário, você vai conferir a opinião de pesquisadores e estudiosos que levaram anos para entender o que nos faz feliz. São dicas essenciais para definir novas prioridades em nossa vida.

4. The Kids Menu:

Você já parou para pensar sobre a quantidade de alimentos industrialmente processados você come diariamente?

Este documentário investiga as causas da obesidade infantil nos Estados Unidos, mas nos traz informações importantes para refletir sobre nossos hábitos alimentares e como eles influenciam na alimentação e saúde de nossos filhos.

Veja também: Filho saudável: blinde a saúde do seu filho com hábitos alimentares saudáveis

5. Para mãe de menino: The Mask You Live In

Este documentário é sobre um assunto que ainda é pouco abordado, mas que é primordial nos dias de hoje: hiper-masculinidade.

O que é ser homem em nossa sociedade tem se tornado cada vez mais parecido com esteriótipos do que algo real e possível de ser vivido sem traumas. A cobrança por sucesso financeiro, atitudes violentas, proibição de expressar sentimentos e ausência de apoio emocional tem levado muitos jovens americanos ao suicídio.

Este documentário vai te fazer pensar sobre os principais desafios que um menino tem que enfrentar na infância e adolescência e vai entender como você pode minimizar os sofrimentos dele.

Veja também: Mãe de menino: 5 dicas de ouro para criar um bom homem

 

6. Para mãe de menina: Embrace

Embrace é um documentário para nos fazer pensar sobre como os padrões de beleza criados pelas imagens de mulheres no mundo da moda, em filmes e outras mídias, prejudica nosso amor próprio.

É uma reflexão muito importante para as mães de meninas porque faz pensar em quais valores passaremos para nossas filhas: elas devem se amar pelo que são ou pelo que aparentam?

Veja também: Mãe de menina: 5 dicas essenciais para criar uma mulher forte

 

Depois que assistir, que tal passar aqui para deixar seu comentário sobre o filme?

/* ]]> */