Beleza

Megahair de sobrancelha: saiba tudo sobre esta técnica

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A era das sobrancelhas fininhas chegou ao fim. A moda agora é valorizar a sobrancelha, deixando-a em um formato que ressalte os traços faciais e dê mais expressão ao rosto.

No entanto, nem todas as mulheres tem a sorte de ter sobrancelhas cheias e definidas. Muitas apresentam falhas, possuem poucos pelos ou com espessura muito fina.

Se este é o seu caso, você precisa conhecer o megahair de sobrancelha, técnica estética que aumenta o volume da região através do alongamento ou implante de fios. Ficou interessada? Então leia este post e descubra tudo sobre esse procedimento!

O que é e como funciona o magahair de sobrancelha?

O megahair de sobrancelha é um procedimento que consiste na colagem de fios – sintéticos ou naturais – na própria sobrancelha ou diretamente na pele, através de uma cola de alta fixação.

A técnica se resume em uma avaliação sobre o melhor formato para a sua sobrancelha baseado no formato do seu rosto, para que em seguida, o especialista possa construir a curvatura mais apropriada, implantando fios um a um, de diferentes tamanhos e espessuras e em diferentes direções, de acordo com a necessidade de cada sobrancelha.

Os pelos estão disponíveis em quatro tons: preto, castanho, ruivo e loiro. Quanto à cola, existem dois tipos, uma preta, usada para fixar uma extensão sobre um fio já existente; e uma transparente, que adere muito bem à pele e é usada para a inserção de novos fios. Ambas podem ser utilizadas em uma mesma sobrancelha sem problemas.

O procedimento é indolor, leva cerca de 90 minutos e o resultado é um acabamento extremamente natural.

Quem pode fazer o procedimento?

como-fazer-sobrancelha

O megahair de sobrancelha é indicado para preencher falhas na região, ou para conferir volume a sobrancelhas ralas e com fios muito finos.

Também é indicado para pessoas que querem alterar suavemente o formato das sobrancelhas, deixando-o mais arqueado, por exemplo. Além disso, é possível realizar correções com essa técnica, como casos de sobrancelhas curtas, assimétricas ou muito separadas.

O megahair de sobrancelha pode, inclusive, ser feito em pessoas que já possuem outros tipos de correções na região, como hena, micropigmentação e dermopigmentação, desde que a pele já esteja completamente cicatrizada e recuperada.

As únicas contraindicações dessa técnica são para pessoas que possuem qualquer tipo de alopecia (perda de pelos) na região e que estão em tratamento de quimioterapia.

Segundo os especialistas, a técnica possui baixo potencial alergênico, ou seja, a chance de desenvolver alergias ou complicações dermatológicas decorrentes de substâncias da cola utilizada no megahair de sobrancelha é muito pequena.

Durabilidade e cuidados com o megahair de sobrancelha

Os resultados duram cerca de 20 a 30 dias, conforme o tipo de pele e cuidados de cada pessoa. Após esse período, os fios vão se soltando naturalmente, e caso a pessoa queira, ela pode voltar ao especialista e realizar um retoque.

Após a aplicação do procedimento, deve-se evitar o contato da região com a água durante as primeiras 24 horas. Após esse período, é possível lavar o rosto, usar maquiagem e realizar sua rotina de beleza e higiene pessoal normalmente.

De forma geral, o megahair de sobrancelha dura mais em pele seca do que oleosa.  Portanto, evite produtos oleosos ou que estimulem a oleosidade da região, já que estes podem enfraquecer a cola e diminuir a durabilidade do megahair.

slide36

Além disso, não é recomendável passar as mãos constantemente nas sobrancelhas, esfregar a região ao lavar o rosto ou friccionar com a toalha ao secá-lo.

O magahair de sobrancelha é uma forma de correção da região, com resultados muito próximos ao natural, diferente dos obtidos com as antigas técnicas que envolviam tintas, como a micro e a dermopigmentação, que muitas vezes conferiam um aspecto artificial. O procedimento está disponível em diversas clínicas estéticas e lojas especializadas em design de sobrancelhas.

Curtiu nosso artigo sobre megahair de sobrancelha? Então compartilhe esse post com suas amigas nas redes sociais!

Veja também:

/* ]]> */