Turismo

Conheça os melhores destinos no Brasil para solteiras

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Em média, 1 a cada 4 brasileiras viaja sozinha. Se você faz parte do time que não precisa de companhia para pegar a estrada, veja agora sugestões de melhores destinos no Brasil para solteiras:

1. Florianópolis (SC) – é lugar de gente bonita, agito, sol, praia e mar. Uma boa dose de simplicidade e leveza faz um bem danado às solteiras de plantão que querem curtir livremente a vida. Sem falar que é um roteiro relativamente barato.

Aproveite a ilha da magia e suas praias, algumas delas consideradas as mais belas do país. A vibe por lá lembra Jericoacoara, no Ceará, com a vantagem econômica de estar mais perto de quem mora no Sul ou Sudeste, por exemplo.

Em Floripa, você vai encontrar muito surf, dunas de areia, comida boa e festas, mas tranquilidade também. Tem sempre um cantinho para todos os gostos. Um lugar perfeito para aproveitar a solteirice sem medo de ser feliz!

2. Foz do Iguaçu (PR) – está entre os melhores destinos para solteiras que buscam turismo de natureza e aventura.

Os preços também são motivos de sobra para você escolher Foz, pois este não deixa de ser um roteiro barato, além de um destino tranquilo para quem está sem companhia para desbravar novos lugares.

É bom lembrar que o quesito segurança deve ser colocado entre os principais, ok, meninas?

Não deixe de passear pelas Cataratas do Iguaçu, um patrimônio da humanidade e de conferir o Parque das Aves.

Aproveitando os hostels incríveis da região, você pode conhecer pessoas e fazer novos amigos. Um dos mais famosos é o hostel ‘Che Lagarto‘. Tem ainda o ‘Tetris‘, feito de containers, e o Green House.

3. Jericoacoara (CE) – não são só os casais os visitantes que mais aproveitam Jeri, como é conhecido o lugar paradisíaco localizado no Ceará.

Se você está alone e quer desfrutar de contato com a natureza e a simplicidade, não deixe de ir a esta apaixonante praia. E entenderá por que Jericoacoara está sempre entre os roteiros turísticos mais recomendados no Brasil.

É o lugar dos sonhos para esquecer o relógio e simplesmente passear em ruas sem asfalto, colocando os pés na areia de praia. A pouca urbanização é um dos atrativos – algo raro hoje em dia.

De quebra, você ainda confere o pôr-do-sol, que acontece no mar, e é tido como o mais bonito do país.

Muitos visitantes vão em grupos de amigos ou sozinhos, mas não faltam segurança, alegria e atividade por lá.

Aproveite as praias de águas morninhas, as dunas, festas, lagoas e os esportes aquáticos (kitesurf, wind surf etc.).

4. Porto seguro (BA) – é ideal para que procura no Nordeste, saindo do roteiro típico de Salvador, segurança e um dos cenários praianos nacionais mais belos.

A democrática Porto Seguro é recomendada para quem viaja só e é repleta de atrações. Para completar sua experiência em Porto, seus pontos turísticos ficam perto uns dos outros, e o transporte público funciona 24 horas.

Cabrália e Vila de Santo André são as dicas ao norte; enquanto do outro lado, o Arraial conta com excelentes praias e restaurantes. O destaque é Trancoso, mas existem ainda a Praia do Espelho e a Caraíva.

A curtição noturna fica por conta da sempre badalada Passarela do Álcool. Outras opções irresistíveis são: restaurante Tia Nenzinha, Bar do Noé e a Sorveteria Coelhinho.

Está sozinha e quer viajar? Sem problema! Escolha entre os melhores destinos no Brasil para solteiras e seja muito feliz em sua própria companhia, além de fazer novas amizades, claro!

Experiências culturais em lugares diferentes também são ótimos para, quem sabe, encontrar um novo amor. Mas se não rolar, ok, a viagem já valeu a pena, super!

Até a próxima…

/* ]]> */