Turismo

4 melhores destinos para viagem romântica no Brasil

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Passar momentos juntos cria laços fortes, além de memórias emocionantes. Tudo isso fica ainda mais marcante com os melhores destinos para viagem romântica no Brasil. Confira as dicas de hoje e seja feliz… na praia, montanha, na cidade, no rio…

1. Bonito (MS) – uma das estrelas do ecoturismo brasileiro tem tudo para fazer seu céu de amor ainda mais brilhante. É a opção perfeita para os casais curtirem o romantismo com uma pegada esportiva em meio a uma natureza deslumbrante.

Sem dúvidas, a melhor região para mergulho fluvial, com águas cristalinas em piscinas inesquecíveis repletas de peixinhos das mais diversas cores. As cavernas cheias de água são um espetáculo à parte, e ainda escondem tesouros naturais como o Abismo Anhumas.

Bonito está entre os melhores destinos para viagem romântica no Brasil também por causa de suas cachoeiras, trilhas inacreditáveis e locais para observar a delicadeza dos pássaros.

Para completar a experiência de turismo em clima de muito amor, a boa rede de restaurantes oferece cardápio variado que inclui carne de jacaré, peixes do Pantanal e as famosas cachaças artesanais. É ou não é imperdível?

2. Domingos Martins (ES) – a cidadezinha parece mesmo uma construção alemã, com suas casinhas coloridas e detalhes feitos em madeira. Domingos Martins foi construída por imigrantes no fim do século XIX, tendo como plano de fundo o relevo montanhoso. É lá que você e seu amor poderão desfrutar de aconchegantes momentos a dois, com direito a trilhas e passeio de trem.

Prepare-se para deixar seu sentimento nas alturas no Trem das Montanhas Capixabas, que percorre ainda Viana, Araguaia, Marechal Floriano e Vale da Estação. E recarregue as energias saboreando delícias que unem o melhor das comidas tipicamente alemãs aos quitutes brasileiros. É um show de gastronomia com waffles, torta de maçã, chucrute, salsichas, além de chope para acompanhar.

Ao visitar Domingos Martins, não deixe de conferir a Pedra Azul, a atração natural principal do município, que proporciona uma encantadora troca de cor dos líquens abrigados na formação rochosa na medida em que o ângulo do sol muda.

3. Galinhos (RN) – aqueça seu coração nas águas mornas e transparentes das praias de Galinhos. O melhor acesso à península é feito por barco que sai de Pratagil, deixando o passeio ainda mais apaixonante do começo ao fim.

Para quem gosta mesmo de sol, uma ótima notícia: raramente chove em Galinhos! É sol praticamente o ano todo nesta vila de pescadores com somente duas praias, uma delas com ondas e outra mais tranquila.

Cerca de 3 mil pessoas vivem por lá, mas, apesar de ser pequena, a localidade conta com boa estrutura turística para receber com o básico do conforto em hospedagens, além de oferecer equipamentos de passeios e prática esportiva (caiaque e windsurfe, respectivamente).

Para conferir os detalhes, basta alugar um burro-taxi, uma charrete puxada por burros que leva os visitantes sem produzir poluentes ambientais.

4. Guaramiranga (CE) – Quem pensa que no Ceará não faz frio vai se surpreender indo ao alto do Maciço do Baturité, onde está localizada Guaramiranga. Para você ter uma ideia do que poderá encontrar lá, a cidade ganhou o apelido de “Suíça do Ceará”.

Tem um pouco de exagero para garantir um certo charme, claro, mas não deixa de ser interessante para quem quer ficar agarradinho. Especialmente porque o estilo colonial das casinhas, a paisagem, tudo lembra a Serra Gaúcha.

O resultado é: sossego, passeios em contato com a natureza, trilhas, cachoeiras, esportes de aventura e, chalés românticos. Guaramiranga fica a somente 100km de Fortaleza. Ideal para você sentir o clima ameno em qualquer época do ano e, se bater a saudade, dar um pulinho em uma praia da ensolarada capital cearense.

No frio ou no calor, o amor é lindo! E espero que, com as dicas de hoje dos melhores destinos para viagem romântica no Brasil, o seu fique melhor ainda!

Boa viagem!

Até a próxima…

/* ]]> */