Maternidade Sexo

Conheça as 5 melhores posições para engravidar mais rápido

De ladinho; a montanha mágica; triângulo luminoso; de quatro; o arado; veleiro; lótus invertido; encantador de serpentes… Os nomes variam dos mais conhecidos aos mais curiosos. Se você está tentando ter um bebê, não sai daí, que hoje eu trago algumas das melhores posições para engravidar. Veja como dar uma forcinha à natureza, e garantir diversão extra na hora “H”:

1 – Encantador de serpentes

A mulher vai para a extremidade da cama, fica deitada de costas, mantendo uma perna no chão e outra para o alto; enquanto o parceiro, de frente para ela, faz a penetração e segura sua mão do mesmo lado da perna erguida.

Com a outra mão, o homem segura o joelho flexionado da perna que está apoiada no chão.

Outra dica para facilitar a gravidez é deixar as pernas em ângulo reto depois da ejaculação. Pode fazer isso perto de uma parede ou sobre os ombros do companheiro.

2 – Espreguiçadeira

Apoie as costas, deixando a cabeça alta o suficiente para ver os olhos do seu amado. Enquanto isso, sua pélvis e pernas são erguidas, formando um “U”.

Assim, o clitóris fica acessível para aumentar seu prazer, além de proporcionar uma penetração profunda, carícias e proximidade emocional.

Após a ejaculação, também é recomendado manter as pernas para cima como forma de promover a fertilização.

3 – Flor chamativa

Por meio dela, o esperma é facilmente atraído ao colo uterino, tal qual uma flor que recebe o “pólen” do homem. Nela, a parceira fica deitada de costas, com as pernas para cima, em torno da cintura do homem.

A penetração aqui também é ótima no ato da ejaculação, com a glande tocando o fundo da vagina. Deste modo, a mulher pode chegar ao orgasmo que, embora não seja essencial à fecundação, causa espasmos que favorecem o movimento dos espermatozoides no colo do útero.

Sem dúvida, é uma das melhores posições para engravidar e que também proporciona intenso prazer aos dois.

4 – Lótus invertido

É parecida com a “flor chamativa”, porém, aqui a pelve da mulher deve permanecer em ângulo de 45° em relação à cama. É preciso um certo esforço físico para isso, mas, em compensação, a postura é ainda mais favorável à chegada do esperma.

5 – Veleiro

Nela, a mulher fica deitada de costas; não precisa fazer esforço nenhum nos movimentos. Ela é excelente para ficar grávida, porque permite o relaxamento da musculatura enquanto o parceiro faz a penetração profunda.

Outro bom motivo para executar o “veleiro” é que este tipo de posição estimula o ponto G e facilita o orgasmo.

Quer aumentar suas chances de engravidar? Mantenha a postura durante uns minutos depois da ejaculação ou tente apoiar suas pernas contra a parede. Isso contribui para a subida dos espermatozoides até o colo do útero.

Lembrando que as melhores posições para engravidar ajudam, mas o principal é o clima de cumplicidade e prazer entre homem e mulher na hora da concepção.

No Kama Sutra, o antigo texto indiano, você encontra uma série de posições para incrementar sua vida sexual e ainda aumentar as chances de fecundação.

O material fala de comportamento sexual humano, porém, acabou virando uma espécie de manual para apimentar a intimidade, com posições para lá de criativas e gostosas durante a transa.

Com as dicas de hoje, você pode colocar em prática o conselho médico que diz o seguinte: quanto mais perto do colo do útero o pênis estiver, maior a probabilidade de gravidez.

É fundamental facilitar a vida dos espermatozoides, que precisam nadar até as trompas para encontrar o óvulo e fecundá-lo.

Então, o segredo é caprichar na penetração profunda e impedir que bravos “guerreiros” precisem lutar contra a gravidade para cumprir sua honrosa missão.

Depois de dar uma olhada nas sugestões deste post, relaxe e curta o momento com seu gato, aproveitando as melhores posições sexuais para engravidar – e ser feliz!

Boa sorte!

Até breve…

/* ]]> */