Looks Moda

Melhores modelos de sapatos para trabalhar e 10 fotos para você se inspirar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Procurando pelas dicas de melhores modelos de sapatos para trabalhar? Esse é o nosso assunto de hoje – e nós temos certeza que você vai amar!

Falar de sapatos é como escrever poesia. Beleza e arte se misturam e se multiplicam com opiniões e gostos. E nunca ouvi uma mulher dizer que nunca mais quer comprar sapatos na vida, ou que não aguenta mais ver sapatos. Sempre vamos achar um sapato que não temos, que amamos, que vamos usar uma só vez e depois esquecer. Mas queremos aquele sapato! E que todos os santos ajudem o insensível que disser que nós já temos sapatos demais!

Só que esta variedade toda de modelos e cores dificulta na hora de escolher os melhores modelos de sapatos para trabalhar.

Rasteirinha ou sandália? Bota ou coturno? Peep toe ou fechado? Salto alto ou baixo? Muito aberto, fechado, botinha de couro ou tênis?

E sobre cores? Qual é a mais apropriada para o escritório? Para ficar de pé o dia todo? Eu dirijo muito, posso usar bota de salto plataforma?

Para começar, conforto!

Algumas empresas exigem do funcionário um Dress Code bem mal-humorado. Então, os melhores modelos de sapatos para trabalhar precisarão se adequar ao que a empresa exigir.

Mas, em ambientes em que você tiver mais liberdade, a dica é pensar em conforto primeiro e só depois na beleza.

O melhor modelo de sapato para trabalhar deve ser confortável, afinal, ninguém merece trabalhar o dia todo com os pés doendo. No final do dia, as costas vão estar te matando, a cabeça explodindo e os pobres pés serão seus piores inimigos.

Então, o sapato ideal para trabalhar deve ser bem confortável, macio ou adequado para você, se for ortopédico.

Salto alto pode?

Claro!

Você, que não dispensa salto alto, ama aqueles dedinhos a mais e se sente poderosa, deve sim usar salto alto. Só deve cuidar para que seja bem confortável, elegante e um pouquinho discreto. Afinal, o sapatinho com caveiras, cores berrantes e luzes piscando pode ser mal interpretado se você trabalhar em uma agência bancária, por exemplo.

Tem uma coisa no ambiente de trabalho da maioria das empresas que valoriza mais o estilo elegante e discreto. Mas quem trabalha em lojas, ainda mais aquelas de roupas alternativas, vai ter mais liberdade de ousar.

Os melhores modelos de sapatos para trabalhar devem combinar com o ambiente

Você vai passar muitas horas do seu dia no trabalho. Vai construir uma imagem e uma reputação profissional. Pesquise o que as outras pessoas usam. Monte o look em cima do que você descobriu.

Só para você ter uma ideia, na maioria dos escritórios, saltos altos são pouco usados. Um motivo é o longo tempo em que a mulher vai estar em cima de saltos, então, o melhor modelo de sapato para trabalhar é o de salto alto mediano e mais grosso, para não machucar os pés e nem forçar demais a coluna.

O melhor sapato para trabalhar precisa combinar também com seu tipo físico.

Se você quer parecer mais alta, o Peep Toe é bem versátil para combinar com as roupas, que podem ser mais ou menos formais, dependendo do ambiente de trabalho, e as pontinhas dos dedos à mostra ajudam a alongar a silhueta. As cores mais recomendadas são os tons mais claros e cor de pele. Então, nude vai bem.

Peep Toe escuro? Sim, pode! E casa bem com terninhos.

Apertado demais, alto demais, pesado demais, melhor deixar para usar outro dia. Os pés sustentam o corpo e o melhor é evitar a sobrecarga.

Calçados leves, confortáveis, macios, de salto mais largo e altura mediana são os melhores modelos de sapatos para trabalhar.

Para escolher sapatos, é importante pensar que primeiro vem o conforto, depois o visual. Querer inverter as prioridades vai custar caro a seus pezinhos.

E se o assunto é conforto, conte sempre com um scarpin, que funciona muito bem com várias combinações de roupa, sendo um coringa e casando bem com terninhos, especialmente os meia-pata, bons para usar durante um período longo.

A boa notícia é que calçados de couro são os melhores modelos de sapatos para trabalhar. Se o modelo for baixo, melhor ainda para quem anda muito.

Os sapatos de couro ajudam na respiração dos pés, são firmes e evitam torcer o pé, normalmente têm sola mais rígida, o que é bom, mas a palmilha vai precisar ser bem confortável. A parte de trás tem que ser bem firme para apoiar o tornozelo e o modelo ideal de sapato para trabalhar deve ser largo o suficiente na frente para acomodar bem todos os dedos.

Cores, estampas e acessórios

Quem trabalha carregando peso ou se movimentado muito, como em uma loja, vai adorar usar tênis.

Um modelinho mais discreto e não muito colorido cai bem. O bonito no ambiente de trabalho é mais simples e elegante.

Escritório é ainda mais formal. Cores vivas e berrantes, fivelas enormes e laços gigantes lembram dias de festa e alegria. No trabalho, a imagem que você quer passar é mais profissional, concentrada e atenta às tarefas.

Pode parecer exagero, mas o ambiente corporativo ainda faz cara feia para muita coisa, então, a mulher antenada mostra que entende do assunto e dá uma aula de como ser elegante e passar a imagem que o ambiente precisa.

Sapatilhas e mocassins

Aqui estamos em um ambiente de trabalho mais informal. Conforto ainda é regra, afinal, saúde é uma só, mas já podemos falar mais de cores, de estilo pessoal, lacinhos, enfeites.

O mocassim e a sapatilha serão os modelos ideais de sapatos de sapatos para trabalhar em ambientes mais descontraídos, como agências de publicidade, redação de jornais, locais de arte e cultura. Claro, nada muito exagerado.

O charme mesmo é ser elegante com cores neutras, veludo, couro, fugindo um pouco do exagero no strass ou glitter.

Dá para usar sandálias no ambiente de trabalho?

Boa para dias quentes e ótima para variar um pouco no visual, as dicas para sandálias são quase as mesmas que para os demais calçados.

A sandália precisa ser confortável, regrinha para o seu bem. O salto mediano e largo também faz bem para seus pés e coluna. As cores é que vão se reduzir um pouco. Marrom, preto e cores mais escuras são bem-vindas. Cores muito vivas e brilhos costumam dar a impressão de esportivo demais, despojado demais.

A sandália também precisa ser um pouco mais fechada para o escritório. Além do ar-condicionado ser ruim para a saúde, passar o dia com pés gelados é tortura. Então, a sandália ideal para o trabalho é aquela mais comportada, um pouco séria, com alguns pequenos detalhes para valorizar, mas sempre cuidando de evitar exageros.

Olha só alguns modelos ideais para outra ocasião:

Agora, para escolher os melhores modelos de sapatos para trabalhar, o melhor é pensar na imagem profissional que você quer passar.

A Lady Gaga não é advogada, a Miley Cyrus não trabalha em banco e a Kate Perry nunca foi funcionária pública. O melhor é se inspirar nos modelitos das apresentadoras de telejornal. Poderosas, mas com o visual mais formal e sapatos de salto médio, normalmente largos. Os pés agradecem.

Para encerrar, olha uma lista de alguns sapatos bons para evitar em ambiente de trabalho:

  • Saia e bota passam muita sensualidade. Tem hora melhor para usar.
  • Sandália muito aberta é boa para o piquenique no parque.
  • Sapato flat coloro demais? O perigo é passar uma imagem infantil.
  • Salto agulha é para arrasar na festa, mas não vão servir champanhe no escritório, né?

Mesmo com sapatinho mais comportado, vai lá e arrasa, amiga!

/* ]]> */